Resident Evil-O Terror renasce em grande estilo
Depois de seus dias de glória no PlayStation One, a série Resident Evil começou a experimentar sua fórmula com algumas novidades em outras plataformas – a primeira foi o Dreamcast, com Code Veronica. Depois a Capcom tentou adaptar novamente o sistema no remake do primeiro título e Zero. E o mundo online começou a ser desbravado em Outbreak. Mas enquanto tudo isso acontecia, a empresa preparava o quarto episódio da série – sendo que Devil May Cry foi uma dessas tentativas. O game finalmente viu a luz do dia no início de 2005 no GameCube – e não apenas marcou o renascimento da série, mas se destacou como um dos melhores games do gênero. Agora, a aventura retorna reforçada no PlayStation 2.
Mudança Drastico no estilo do game
Se a série começou inspirada em Alone in the Dark, o novo episódio marca uma mutação tão drástica quanto a dos zumbis do original. Esqueça tudo que você sabia – câmeras estáticas, mira problemática, zumbis vagarosos e mansões estranhas: Resident Evil 4 marca o início de uma nova era para a série.
À serviço do presidente-Explicaçao do Game
Jogadores voltam a controlar Leon S. Kennedy, visto pela última vez em Resident Evil 2. Mas ele não é mais um novato da polícia de Raccoon City, e sim um agente especial do governo norte-americano. Ele é enviado a um pequeno vilarejo europeu para resgatar Ashley, a filha do presidente dos Estados Unidos. Mas isso tudo é apenas o começo de uma enorme conspiração que trará algumas das horas mais repletas de ação que alguém pode viver segurando um controle de videogame.
Novidades do Game
A grande novidade do jogo está em sua perspectiva. Com uma câmera logo nas costas de Leon, a experiência é um mistura de jogo de tiro em primeira pessoa com os antigos games da série: você pode ver apenas aquilo imediatamente à sua frente. Essa novidade está profundamente relacionada ao novo grau de terror da série: sua mira está melhor, mas você nunca sabe o que pode estar vindo pelas suas costas. A tensão rapidamente se torna palpável.Muitos dos elementos clássicos persistem, mas melhorados: a munição ainda é contada, mas muito mais numerosa. Jogadores ainda contam com um inventário limitado para carregar itens, mas muito maior e com capacidade de ser expandido. Finalmente, além de enfrentar inimigos, você ainda precisa resolver quebra-cabeças variados para progredir – só que muitos deles agora decorrer de interações com o ambiente, como atirar em certos locais estratégicos ou empurrar objetos. A soma de tudo isso é um jogo muito menos frustrante e ainda mais cativante.
Maior mudança-Estilo da câmera. Luz,câmera...Terror
Talvez a novidade mais óbvia seja o foco cinematográfico que a aventura recebeu. Além do ambiente ser muito mais trabalhado, a inclusão de seqüências em que o jogador deve digitar uma série de botões rapidamente para sobreviver. Isso já foi visto em Shenmue, mas aqui é aplicado de uma maneira tão eficiente que você realmente vive o sofrimento e susto do protagonista. A qualidade da apresentação e da narrativa é tão grande que dá vontade de jogar tudo em uma única sessão – e é possível até que alguém pare e assista as 12 horas com gosto. Entrar em mais detalhes seria errado – é melhor deixar os jogadores descobrirem as surpresas por conta própria. Mas o game traz chefes inesquecíveis, mini-games divertidos, momentos aterrorizantes e criativos e, é claro, mais novidades sobre a trama da série que deve continuar fazendo sucesso no futuro.Quem já jogou a aventura no GameCube perceberá algumas mudanças importantes: os gráficos parecem ter um pouco mais de problemas com as luzes e cores, assim como ocasionais (mas nada sérias) quedas na taxa de quadros. Em compensação, o PlayStation 2 não apenas conta com mais armas e fantasias, mas com um capítulo inédito, com direito a detalhes exclusivos da trama e locais nunca antes vistos. Nessa opção você controla Ada em sua trama paralela à aventura de Leon – mas infelizmente para quem jogou a versão do console da Nintendo, só é possível acessá-la depois de terminar a aventura original.
Resident Evil 4 não é apenas um marco para a série: ele é o jogo que refinou o gênero terror/ação ao que deve ser seu ideal pelos próximos anos. Não apenas fãs da série, mas qualquer pessoa que goste de uma boa dose de adrenalina, não deve deixar de jogá-lo. Quem já tem a versão do GameCube, porém, deve pensar duas vezes antes de pagar o preço de um jogo novo para ter acesso a apenas algumas novidades.
Esse eh um ctrl+c, ctrl+v com alteraçoes minhas e dexei num estilo mais bacana para ser postado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação




