Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor da pena de morte?

Votantes
78. Você não pode votar nesta enquete
  • Era, não sou mais.

6 7,69%
  • Sim

55 70,51%
  • Não era, agora sou.

2 2,56%
  • Não

10 12,82%
  • Sem opinião formada.

5 6,41%
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 46

Tópico: Pena de Morte

Registro
    29-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Temp: O justiça tem que ser assim. Não tem lógica nenhuma fazer o menos prático, barato e eficiente.
    Vc está levando pro lado sentimental como muitos e a justiça não pode trabalhar com isso.
    Pobreza? Vc leu o post antes de dar sua opinião? Como já foi dito, a pobreza não determina esse tipo de crime. É até compreensível roubar para sobreviver, mas matar nunca. E é preconceito seu achar que criminosos são os pobres...
    Família do criminoso? Não acredito que vc está com PENA dele. Ele matou alguém!
    A justiça deve garantir o bem da sociedade e deixar assassinos soltos por aí (ou presos já que adianta nada) não é um bom modo de fazer isso...

@Guardian: É, nem pensei em colocar essa opção. E devia ter escrito que apoio a pena de morte só para assassinos, estupradores etc.
    O mínimo que os outros prisioneiros podem fazer é trabalhar pra pagar o que gastamos pra sustenta-los.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Banido Avatar de Guardian Kenshin
    Registro
    15-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf
    @Guardian: É, nem pensei em colocar essa opção. E devia ter escrito que apoio a pena de morte só para assassinos, estupradores etc.
    O mínimo que os outros prisioneiros podem fazer é trabalhar pra pagar o que gastamos pra sustenta-los.
    Mas o meu parcialmente não foi por isso não, está implícito para qualquer pessoa com um QI mínimo que a pena de morte em questão não é para todos os presos.

O meu "parcialmente" é que a pena de morte seja apenas para psicopatas e que haja provas concretas, absolutas de que o cara cometeu uma ou mais atrocidades.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A tah, entendi agora. Um dos problemas desse tipo de pena é justamente garantir que só culpados sejam condenados.
    Essa sua idéia é boa, ou poderia ser aplicada só para casos de reincidência. Tipo, o cara mata alguém e fica 30 anos na prisão. Se serviu de exemplo e ele mudou, bom pra ele. Mas se ele matar de novo depois que sair, morre.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que pena de morte no caso Brasil nunca voltará ater aqui...No Brasil existia a pena de morte mas devido à sucessivos erros que cometiam,muitas pessoas que foram mortas na cadeira elétrica meses depois descobria-se que era inocente,até que ela foi abolida...
    Eu concordo com a pena de morte,claro que se fosse algum parente meu que tivesse pra ser morto eu falaria "não à pena de morte",mas estaria levando para o lado sentimental,na qual a justiça não pode dar a mínima...
    Estupro,pedofilia,assassinatos em série,comandante de algum tráfico de drogas...esses sim mereciam ir direto pra cadeira elétrica...

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro que ninguém quer que seus pais morram, mas sinceramente, se vc descobrisse que ele estuprou e matou alguém, ainda teria pena?

Publicidade:

- Charlie?

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf
    Claro que ninguém quer que seus pais morram, mas sinceramente, se vc descobrisse que ele estuprou e matou alguém, ainda teria pena?
    É meu pai,uma pessoa que me criou desde bebê,ainda sim não gostaria que morresse...

Avatar de -=|_»FøK@^.^IV@NøV«_|=-
    Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

NÃO!
    Nunca se deve punir um crime se igualando ao criminoso...
    A Pena de Morte eh uma das piores aberrações q a raça humana ja criou...
    Lembre-se

"Todo ser humano têm direito a vida, e nenhum ser humano tem o direito de tira-la"

@Dard Drak

A pena d morte no Brasil foi abolida no seculo 17 ou 18.., nakela época executava-se na forca, aki nunca houve cadeira elétrica... e nunca descobriu-se e provou-se a inocência d ninguém... o ultimo executado, pelo q dizem, morreu sabendo qm era o culpado...
    Última edição por -=|_»FøK@^.^IV@NøV«_|=-; 26-02-2006 às 02:31.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yog
    @Nobre valente
    pensa assim: vc eh pai de familia e tem 2 filhos encantadores. Aí certo dia vem um bandido e estupra e mata seus 2 filhos. Ele vai pra cadeia com 3 refeições diarias, abrigo... e tudo as suas custas e as custas da população q tbm esta mantendo mais estupradores e assassinos na prisão...

reflita sobre isso e reveja seus conceitos
    Mas aí eu estaria sendo guiado pelas emoções e não pela razão. E como muitos sabem, nós seres humanos, assim como os outros animais, somos guiados por instintos e pelas emoções. Óbvio que eu iria querer a morte do malandro, mas eu teria conciência de que estaria agindo por sede de vingança e não por saber que estou agindo da forma mais correta. Nós seres humanos somos imperfeitos e a imperfeição dos outros nos corrompe e também nos torna imperfeitos.
    Em suma, sob ótica racionalista eu deveria exigir a reabilitação do sujeito mas a coisa é bem diferente quando a coisa acontece com você, o sangue sobe a cabeça e a única vontade que você tem é de retalhar o desgraçado para servir de adubo de jardim.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim sou a favor da pena de morte porem so para crimes se assasinato eu acho assim:

"quem tira a vida de alguem tem que perder a sua tambem"

é claro so se o crime fosse provado que a pessoa matou msm intencionalmente tirando os acidentes ne agora os outros crimes como trafico de drogras, roubo, etc. esses nao esses tem que ser pago na prisao mais crime que envolva morte de alguem tem que ter a pena de morte

é isso que eu acho

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    O que vocês preferem: um criminoso morto que não servirá de nada a não ser adubar a terra ou um criminoso vivo que pode mudar e ser mais uma pessoa a promover o progresso?

é claro que eu preferiria ele morto se fosse o caso de criminosos sem piedade que matao aos milhares se acha que um fdp desse vai pensa em promover o progreso? aff tem que vira adubo msm

isso para crimonosos daqueles fdps msm matao e nao tem arrependimento agora aquele que roba, faiz trafico de drogas, enfim sem ter morte no meio pq ele quiz ai sim eu concordo que ele mudar e ajudar o progresso

Publicidade:

Permissões de Postagem