Sempre fui contra e pretendo continuar sendo, ninguem tem o direito de tirar a vida de um ser humano, independente do que ele tenha feito, há um trecho na biblia que diz: "Não pagarás o mal com o mal."(Bem eu não leio a biblia e não posso concordar com tudo que ela diz, mas esta frase eu apoio). Bem somente Deus tem o direito de tirar a vida de alguém, de todo modo foi ele que criou. Existe outra frase também, "nem sempre o caminho mais facil e o melhor", e muito pratico pra sociedade em destaque os politicos simplismente eliminar o criminoso da sociedade, reduziria os custo e ao mesmo tempo, mais dinheiro e menos preocupação para o governo, não devemos ver deste lado, que exemplo e este, o cara fez isto, vai la e mata, a quem estaremos educando, que educação e esta, que ensina a matar?. Nosso bem mais valioso e a vida, não existe nada que vale mais que nossa vida, é justo tirar a vida de outra pessoa? Como nosso amigo 'Nobre Valente', estas pessoas tem familia... matando o criminoso, você não matará so a ele, também matará toda sua familia de tristeza. O que deveria ser feito e cada um fazer sua parte e os politicos cumplirem com seus deveres, desta forma não teriamos pobreza, sem a pobreza teriamos a educação e com educação não teriamos banditos, nem criminosos. Novamente cito nosso amigo 'Nobre Valente', que disse algo que é verdade, vocês acham que o criminoso rouba, matam(geralmente a morte e a consequencia da tentativa de roubo), ou fazem outras coisas pelo simples motivo de quererem? Não eles fazem pois eles não tem cultura, não tem educação, eles "é" o que "vêem". E isto ai, respeito a opinião de cada um, cada um tem livre arbitrio pra se pensar o que lhe convêm, so quero deixar minha parte nesta discursão.
Agradeço a quem teve paciência pra ler.