Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: - Misantropia: Aversão à humanidade. -

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão - Misantropia: Aversão à humanidade. -

- Misantropia: Aversão à humanidade. -

Misantropia, tem nomenclatura grega, significando aversão aos humanos.

Segue uma definição de Misantropia do Wikipédia:
    Citação Postado originalmente por Wikipédia
    Misantropia, em uma definição baseada no dicionário, seria ódio ao ser humano ou à humanidade em geral. Motivou no Brasil a inclusão no novo código civil do controle judicial das chamadas cláusulas restritivas, nos testamentos, pois limitam o uso do bem. Há que serem devidamente fundamentadas, sob pena de se verificar a misantropia.
    Misantropia levada ao extremo é negar a humanidade. Somos, sim, humanos. Queira ou não, é impossível se tornar um misantropo integralmente. Nascemos apegados à humanidade.

Todo o sentimento de revolta contra o 'homem' surge justamente do contato com ele, e do conhecimento e familiaridade com suas representações e "realidades". Pois, afinal de contas, é a partir disso que chegamos à conclusão de que nos é mais "vantajoso" nos afastarmos dela, da humanidade.

Mesmo distantes, estamos ainda tão preocupados com a humanidade que não largamos do pensamento dela para que possamos nos manter afastados, se esse for o caso.

A humanidade vive seu momento misantrópico, ou seja, o sujeito quer estar só e desacredita de tudo, mesmo que lá no fundo não suporte a solidão que o sistema lhe impõe...

Aliás, se estamos vivendo imersos num desejo de evasão e misantropia o sistema assim deseja e nós obedecemos como cavalinhos bem domados que somos.

Este foi um pequeno texto que fiz sobre a misantropia.
    O que vocês tem a comentar sobre o assunto ou sobre os misantropos?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por dr4g0n; 20-02-2006 às 13:42.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho a misantropia algo demasiado obtuso. Existem diversos conceitos para o termo, mas creio que ela é algo inútil, uma corrente de pensamento sedimentada que não terá efeito ou impacto algum na sociedade. Todos nós somos maus por natureza, atualmente não há como construir o homem perfeito pois nossa própria natureza nos impede de tal mérito. Eu costumo pensar bastante sobre a humanidade, e muitos pensamentos desses são de aversão as pessoas más pois eu reparei que tais pessoas desvirtuam o advento do mundo ideal, onde todos somos iguais e as condições são propensas a nos tornarmos felizes. Mas pensamentos são pensamentos, não há como mudar este inevitável fardo que carregamos, mas podemos melhorar.
    Não me vem em mente um modo de curar as pessoas deste mal, somente um poder monárquico. O problema é que a monarquia corre sérios riscos de converter-se em tirania e isso poderia acarretar um novo caminho desconhecido que deve ser analisado mais criteriosamente.
    Em suma, misantropia primeiramente é um conceito errôneo pois faz com que subentenda-se que existe como construir o homem perfeito nos tempos atuais e como aferi anteriormente, nestes tempos isso é impossível. Quem sabe, com alguns mil anos a mais de evolução, isso possa mudar ou quem sabe ainda, o poderio humano possa inviabilizar a necessidade de nossa natureza má.
    Última edição por Nobre Valente; 21-02-2006 às 19:31.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de Nightcr4wler
    Registro
    18-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seja legal comigo e eu serei um kara que ama a humanidade.
    Nao goste de mim que eu serei o misantropico mais fiel do mundo.
    e por ai vai

<edit>
    Pra kem n intendeu,
    nao q eu fike triste q vc n goste d mim
    eu soh vou te considerar um merda idiota e nao vou gostar nadinha d vc.
    Última edição por Nightcr4wler; 20-02-2006 às 23:51.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O filho do dono da imobiliária que meu pai trabalha, de certo é praticante de tal conceito. Vive isolado em sua casa em Ilha Bela, com mais de 30 cahorros. Não conversa com ninguém tem negócio com ações em Home Broker, ou seja trabalha em casa só comprando e vendendo ações pela internet. Não se relaciona com pessoas, odeia seres humanos mesmo, já tentou análize até, mas sempre foi assim. Tem mais de 40 anos e definitivamente despreza o ser humano pelo conceito e elo da Misantropia.

Muito interessante o tópico.

Abraço

[]'s

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado por comentarem e exemplificarem.
    Prefiro colocar no f&#243;rum um assunto interessante, que rende pouco coment&#225;rios mas com muito conte&#250;do, do que um assunto vulgar com 40 p&#225;ginas sem conte&#250;do algum.
    Afinal o importante &#233; a qualidade e n&#227;o quantidade.

Obrigado.

Publicidade:

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a n&#227;o consegui entender muito bem talvez &#233; pq to meio agitado
    "Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo"

Citação Postado originalmente por Snif'of Fire Ver Post
    Hahaha! Eu tbm tenho o maior respeito por todas as minha amigas, mas nem por isso deixo de comer a maioria!! HAHA
    É só trata-las com respeito e carinho! HAHAH!

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paladino-Ryan
    a n&#227;o consegui entender muito bem talvez &#233; pq to meio agitado
    Irei fazer um breve resumo em palavras mais f&#225;ceis:

Misantropia significa "&#243;dio" &#224; humanidade. Um misantropo odeia a prensen&#231;a de outros humanos, ent&#227;o j&#225; que n&#227;o podem se livrar da humanidades, na maioria procuram se isolar. N&#243;s estavamos debatendo sobre isso: misantropia e misantropos.

:o
    Última edição por dr4g0n; 21-02-2006 às 18:38.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho isso uma grande bobagem. Temos que odiar quem impede o mundo de ser um lugar melhor, e não toda a humanidade. Não há fundamento algum nisso. Mas conviver em sociedade implica em conviver com pessoas boas e más. Eu diria que somente um poder monárquico além do que conhecemos hoje poderia purificar a sociedade. Tem pessoas que crescem e não dão a mínima para os valores morais e até mesmo os valores de direito. Odiar os maus é uma coisa, odiar todo mundo eu acho estupidez. Se fosse assim, o misantropo se odiaria, afinal de contas, ele é humano e querendo ou não tem as mesmas vulnerabilidades de qualquer um.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de James Bonba
    Registro
    09-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

engra&#231;ado isso...
    como alguem pode odiar os humanos, se ele tamb&#233;m &#233; um?
    ele se odeia?
    se mata.

Registro
    15-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Acho isso uma grande bobagem. Temos que odiar quem impede o mundo de ser um lugar melhor, e não toda a humanidade. Não há fundamento algum nisso. Mas conviver em sociedade implica em conviver com pessoas boas e más. Eu diria que somente um poder monárquico além do que conhecemos hoje poderia purificar a sociedade. Tem pessoas que crescem e não dão a mínima para os valores morais e até mesmo os valores de direito. Odiar os maus é uma coisa, odiar todo mundo eu acho estupidez. Se fosse assim, o misantropo se odiaria, afinal de contas, ele é humano e querendo ou não tem as mesmas vulnerabilidades de qualquer um.

mas se eh psicológico como a pessoa pode ter culpa de sentir esse ódio?

Publicidade:

.luj

"Toda revolução é impossível até que se torne inevitável"

Permissões de Postagem