Meu querido amigo... em primeiro lugar... digite mais devagar, pois há mtos erros ortográficos, palavras juntas etc... Para um tópico que demonstre servir de guia tente torná-lo mais organizado.
Quanto a basilisk, sim realmente ela existe e quem explora as minas de kaz, já deve ter se deparado com ela "aparecendo" no seu battle para a surpresa de mtos... e sim, ela é um npc...
Ela é um monstro que apareceu há mto tempo nas minas de kazordoon... O Seu poder era de petrificar quem estivesse em seu caminho, e assim esse monstro foi causando medo e tirando os dwarfs mineradores das minas..
O imperador de kaz, cada vez mais preocupado, tentou de várias formas mandar cavaleiros para destruir a cobra, mas tais ações que não chegaram a funcionar (por isso as várias estátuas petrificadas de guerreiros espalhadas pelas minas de kaz)...
Mas um Dwarf mto corajoso foi incumbido pelo imperador de atrair a basilisk para uma armadilha, e foi armado com a mais poderosa espada já forjada pelos dwarfs... a armadilha era um "buraco" cavado pelos dwarfs o mais fundo possível (ultimo andar do tibia)... alí esse corajoso herói dwarf conseguiu atrair a basilisk e leva-la para as profundezas... alí presa, os dwarfs cobriram o buraco com terra, magia e mta luz... pois a basilisk era vulnerável a luz... e assim o grande herói dwarf sacrificou a sua vida e salvou as minas de kazordoon.
É isso galera... construí essa história das coisas que pesquisei sobre a basilisk, a biblioteca de kaz diz mto...
Outra coisa tb q posso afirmar com certeza é q a basilisk está relacionada a uma quest com o Imperador de kaz, já que o mesmo se indagado corretamente, diz: "Quem me trouxer o corpo da basilisk, será imensamente recompensado por um grande tesouro"... Lembre-se que bem atrás do Imperador existe a sala de tesouro de kaz... o qual leva a crer que talvez seria algum daqueles itens existentes na sala, ou talvez a chave... Lembrem-se tb que deve ser levada em consideração que o loot da quest poderia ser "a espada poderosa" citada na história que foi dada ao herói anão para atrair a basilisk. Tudo isso é suposição... Pq até hj não há provas que chegaram a basilisk, e mesmo lá dentro, o q dizer a ela ? Dizem q para matá-la precisaria levar um espelho, pois com o seu poder de petrificação o espelho seria o escudo q a mataria...
Também nos livros da biblioteca de kaz, fala-se da "poção da visibilidade extendida" onde o ser que a tomasse teria sua visão aumentada, podendo ver locais onde o ser comun não é capaz de ver... Uma teoria que mtos defendem em usar na prisão de kaz, q fica logo acima da basilisk, e alguns acham que algum tipo de poção faria uma ponte para um sqm que poderia ser a tal entrada....
Mas é isso galera... espero ter ajudado, e continuem assim... se interessando cada vez mais pelo roleplay, procurem livros, mapas, falar com npcs, e assim estaremos melhorando o tibia, para que ele deixe cada mais de ser o que ele virou hj em dia... pessoas doentes por skill e lvl... e passe a ser uma grande comunidade de aventureiros realmente...
um abraço a todos
*ps: Se o autor do topico quiser acrescentar isso lá acima, por favor não esqueça meus créditos... xD