Bom, mais um encontro, mais uma briga.
Já falaram por ai que os Admin. do TibiaBR generalizaram tudo e todos aqui de SP. Isso é verdade, mas é o seguinte, muita gente veio de outros lugares. A maioria de Santos... Foram eles que se envolveram na briga? Sim! Mas foi só por causa de Tibia? Não!
Voce deicharia seu amigo ser literalemtente ESPANCADO por um bando de nerd's idiotas que brigam por causa de um jogo? Definitivamente não...
É lamentavel o que aconteceu, tinha até menina no meio, que por sinal, bateu mais que muitos muleques que estavam lá.
Teve pedrada, paulada, chutes e socos adoidado. Fora a correria no meio da avenida Teodoro Sampaio, movimentadissima!
Eu e uns amigos esavamos comendo, quando voltamos vimos um movimento meio estranho, quando chegamos lá, tinha uma viatura do GOE parada na frente da Cyber, na rua estavam 4 policiais com suas "Calibre 12" na mão.
Nem sei porque eles estavam lá, pois quando cheguei ainda não tinha tido nenhuma briga. Mas vi que muita gente tinha praticamente sumido quando os policiais estavam lá. Eu ainda não sei o que aconteceu, por isso não sei o motivo dos policiais fazerem isso. Disseram que chegaram gritando, ameaçando ou sei lá o que!
Ainda tiveram umas piadinhas do tipo:
"Olha os Orshabaal...Olha os power abuser...cuidado, sao os GM's"
Até ai tudo bem, tudo foi uma brincadeira. (Brincadeira em termos, porque volto a dizer, não sei o que aconteceu)
Eu e os meus amigos fomos comprar alguma coisa pra beber, e quando voltamos, estavam lá, todo aquele grupo reunido na frente de um edificio ao lado da Cyber. Tinha certeza que eram os players de Tenebra. Porque? Porque eu sabia que ia ter briga, mas a briga seria com o povo de Xantera! E nós eramos o povo de Xantera. E se nós não estavamos brigando então quem estava? Óbvio, Tenebra.
Eu sei que houve corre-corre, ameaças e muitas outras coisas, mas acho errado que a equipe do TibiaBR generalize isso e simplesmente decidam nunca mais realizar os encontros em SP.
Outra coisa que me chama atenção é que:
No topico sobre o encontro, que por sinal foi fechado, um dos moderadores disse que haveria policia lá.
Pois é, eu nao vi nenhuma viatura ou coisa parecida especificamente para o encontro. Acho isso uma falta de organização. Pois eles estavam cientes de que tudo isso poderia acontecer.
Mais uma coisa que achei errada foi isso:
Começou a discussão, começou a briga, muita gente queria se proteger, tanto gente inocente que queriam se divertir quanto os vandalos que foram para "causar", qual a primeira coisa que lhes passa na cabeça?
"Vou entrar para não me ferrar nessa!"
Ai quando chegamos lá, demos de cara com a lan fechada.
Claro que quem pagou pra jogar, praticamente comprou a segurança né. Ficou lá dentro, de boa. Rindo de quem estava do lado de fora, como nós, e muitas outras pessoas que não estavam envolvidos nisso.
Ficamos do lado de fora vendo pedras voarem, pessoas sendo espancadas, pessoas gritando, gente correndo e etc. Sem poder fazer nada.
É claro que se agente correse, ia sobrar pra gente, iriam pensar que estavamos envolvidos.
Ai depois disso não parou de passar viaturas de policia (finalmente!) e tudo se acalmou.
-
Quando eu disse la emcima que a "briga" seria com o povo de Xantera eu não quero dizer que fomos la fazer escando como os animais que fizeram o showzinho deles hoje. Mas, queriamos resolver algumas coisas, e resolvemos! Com socos, chutes e porrada? Não...foi tudo muito certo, fizemos uma roda conversamos e tudo de mais. Todo mundo sendo amigo e gentil com todo mundo.
Então fica aqui a minha opinião, longa e cansativa, mas verdadeira sobre tudo isso.
Sei que muitos não vão ler nem 1 palavra de tudo isso, mas já me sinto melhor de escrever o que eu penso.
Encontros em SP? Sim! mas com organização, humildade, divertimento e coragem, de encarar os fatos. Que fulano é mais forte, que fulano te matou, que fulano te odeia.
Tibia é Tibia, Vida é Vida. Isso é o problema, ninguém entende.
Yours, Raphael Silva.
 (Retired)