Curtir Curtir:  0
Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 151

Tópico: O poder de Deus

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O poder de Deus

Antes de mais nada, gostaria de informar que tudo que falarei aqui é baseado exclusivamente na crença da existência de Deus, portanto, a discussão está aberta para, conforme o próprio título do tópico, discutirmos o poder de Deus. Por favor, evitem desviar o assunto do tópico, o que não significa que eu não esteja aberto a uma singularidade ou pluralidade de ídeias advinda de vocês. Por um longo tempo eu refleti e cheguei a máxima da existência de Deus. Mas, sabemos que isto é uma questão de fé, a ciência não tem aptidão para opinar sobre isso, já que não pode provar ou desprovar a existência Dele.
    Ainda acredito que Deus tenha poder absoluto sobre TUDO e que a complexidade do tudo que nos involve, é a coisa mais simples para o nosso Deus. Sim, Ele tem poder mas a bondade Dele para com nós é tamanha, que ele se vê limitado em seus poderes. Deus não preconiza a justiça humana, tampouco a submissão humana a Ele. Entre torna-nos escravos de sua vontade e nos dar a liberdade, ele optou por nos conceder a liberdade, mesmo que tal liberdade pudesse gerar o mal. Bem melhor do que sermos escravos, não acham? Mas essa liberdade está sendo mal usada por muitos e é isso que está fazendo nos destruir cada dia mais. O individualismo chega ao ponto em que isso acaba afetando a liberdade dos outros. Vejam bem, estamos violando um direito divino que Deus nos deu! Sendo assim, caimos em um dilema: por um lado, o individualista satisfaz seus anseios pessoais mas viola a liberdade do próximo e por outro lado temos que a liberdade foi feita para todos, e não só para um.
    Então, como preservar a liberdade de todos e respeitar a vontade de Deus? Simples, devemos usar outra coisa que Deus nos deu de valioso: a capacidade de raciocinar. Parece utópico nos imaginarmos em uma sociedade onde todos tem liberdade total. O próprio fato da sociedade conceber a idéia de restringir a liberdade pessoal em detrimento da alheia, já contraria esse pensamento e o mesmo ocorre quando a liberdade do individualista acaba limitando a liberdade do outro.
    Há os que optam pela primeira, há os que optam pela segunda. Eu opto pelas duas. Queiramos ou não, sempre existirá o individualista, o sujeito que não mede esforços para alcançar seus fins, mesmo que para isso tenha que violar a liberdade alheia. Então porque não acabar com esse comportamento e instaurar a sociedade utópica de liberdade coletiva? O individualista geralmente se vê em uma cituação vantajosa e isso faz com que ele satisfaça seus desejos e anseios. Já o coletivista não escolhe grupos, apenas propugna pela liberdade restrita de todos, isonômica e sabem que a maioria dos conflitos decorrem de uma faca de dois gumes: o poder humano.
    Devemos ser individualistas e ter grande poderio para acabar com os individualistas, subservindo-os a nossa qualidade coletivista. Um soberano com tal poder poderia contruir um linhame que tornaria a segunda hipótese viável. Ser individualista para os individualistas, coletivista para os coletivistas. Talvez digam que o soberano, como detentor de grande poder, estaria em desnivelamento com outros, mas o seu individualismo é plenamente justificável... um mal necessário. Com o fim do individualismo, ele abdicaria dessa qualidade e submeteria-se tão somente a sua liberdade restrita que impora aos seus rivais, os individualistas.
    Para mim Deus tem poder de tudo, mas ele prefere que nós continuemos livres. Ele não pode intervir na liberdade, mas na natureza das coisas não decorrente de fatores humanos, pode. Uma doença por exemplo, acredito que Deus possa curar, mas é necessária muita fé.
    Bem, não pude escrever o tanto quanto queria, mas acho que isso já é o suficiente para o início de um debate.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 10-02-2006 às 22:28.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de Boops
    Registro
    15-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Mas, sabemos que isto é uma questão de fé, a ciência não tem aptidão para opinar sobre isso, já que não pode provar ou desprovar a existência Dele."

E alguem pode provar?
    O.o"

Conta não ativada
    Registro
    21-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto a existência de Deus, eu não tenho dúvidas quanto a isto, Deus ja me mostrou milhares de vezes sua existência, e so tem olhos para enxergar tais coisas aquele que quer, nada nem ninguem no mundo me fará pensar o contrario, Deus e a resposta do desconhecido, e o infinito em pessoal, é o que faz o impossivel ser possivel, e a fonte de sabedoria, bondade e tudo de bom que aqui existe. Então para aqueles que ainda não acreditam em Deus, peço que lhe abram os olhos e enxergue ao seu redor, e vc verá que Deus existe, mas mesmo assim ainda que sobreviva aquele que em Deus não acredite, que Deus tenha piedade de sua alma. Como já disse em dezenas de outro tópicos ligados a religião, digo que não acredito fielmente na igreja, posso está errado, mas é um abuso o modo que as igrejas europeias agiam no cristianismo, e muita coisa pode ter sido modificada deste lá até a biblia.

Queria parabenizar o "Nobre Valente" por defender Deus, e pelo ótimo tópico.
    Código PHP:
    for ($i=0;$i<100;$i++){
    echo 
    "SPAM";

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Boops
    "Mas, sabemos que isto é uma questão de fé, a ciência não tem aptidão para opinar sobre isso, já que não pode provar ou desprovar a existência Dele."

E alguem pode provar?
    O.o"
    não kra, nao pode provar se vc nao acreditar >.<, isso, como ele disse, é apenas uma questao de fé, eu acredito, e nao preciso q me provem se Ele existe ou nao para crer...
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Banido Avatar de Lukas ex-revolução
    Registro
    15-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muita coragem sua, parabens por postar um topic sobre Deus num forum de retardados que fazem de tudo para tirar uma coisa da gente que &#233; mais do que presiosa, &#233; sagrada, e essa coisa se chama f&#233;.

pe&#231;o que por favor quem n&#227;o tem essa coisa n&#227;o poste, pois quem &#233; voc&#234; pra mecher em uma coisa sagrada pra mim? uma coisa minha? em?

Sim, eu acredito em Deus sim e pronto!
    E acredito que ele pode fazer milagres e pode nos ajudar, a f&#233; &#233; minha e eu acredito em quem quiser, n&#227;o presiso de nenhuma explica&#231;&#227;o logica + teorias idiotas de meros humanos que acham que sabem alguma coisa.

&#233; a minha opini&#227;o e ninguem muda, se tentar est&#225; perdendo seu tempo.

flws...

ps: n&#227;o quero respostas, se eu falei pra n&#227;o postar por favor n&#227;o poste mesmo -.-

Publicidade:

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No dia que me provarem eu acredito nisso tudo.
    Provas logicas..nem me venham mandar olhar para o mundo e a natureza bonita.
    A ancient user...

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

J&#225; que estamos falando de Deus, e como voc&#234; citou, ele tanto poderia nos tornar escravos (para qu&#234; um ser t&#227;o poderoso precisaria de humanos como escravos?), como nos dar a liberdade (para qu&#234; um ser t&#227;o poderoso, criaria humanos e dar-lhes liberdade? Para assistir a vida deles passar?), ent&#227;o, ele optou pela liberdade. Mas n&#227;o vejo uma raz&#227;o racional para algu&#233;m criar humanos.

Sobre sua bondade, dizem que ele perdoou Judas, o homem que o matou, por que n&#227;o perdoar humanos que n&#227;o tem f&#233; nele? S&#243; por se dizer bonzinho?

A&#237; voc&#234; t&#225; falando como fossemos bonecos de Deus, seria melhor dizer um rob&#244;, que ele deixou "livre", mas poderia nos tornar escravos se quisesse, mas a cada trecho de seu texto, eu pensanva "T&#225;... mas por que ele criou os humanos ent&#227;o?"...

Eu acredito em Deus, e sou cat&#243;lico, mas mesmo assim eu questiono algumas coisas...
    Última edição por Cloud The Swordman; 10-02-2006 às 22:34.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zero
    No dia que me provarem eu acredito nisso tudo.
    Provas logicas..nem me venham mandar olhar para o mundo e a natureza bonita.
    Bem, a ciência já tentou provar a existência de Deus através de cálculos bayesianos, mas sinsceramente, foi a teoria mais estúpida que já ouvi. Apartir do momento que você da forma a algo, isso acaba tomando forma e existindo, mesmo que tenha existido há muito tempo atrás.
    Nós nunca vimos plutão, nunca vimos o movimento rotatório da Terra, nunca vimos uma clonagem, e acreditamos em tudo. E se tudo isso for uma grande conspiração que visa alienar a mente humana? Quem parte da premissa de que "só acredita vendo", teria certeza de poucas coisas. A única incerteza que não tenho na vida é a existência de Deus. Nem mesmo a ciência fornece argumentos plausíveis para o início de tudo, simplesmente porque é impossível sob ótica humana. Eu diria que um átomo é infinito. Aliás, diria que tudo ao seu redor é infinito, dependendo da perspectiva. Basta você pegar uma área e subdividi-la infinitamente. A perfeição do universo e sua complexidade só pode ter sido arquitetada por um grande arquiteto. Me nego a acreditar que um átomo de densidade infinita, surgiu do nada, explodiu e por decorrência disso estamos agora usando o computador. Uma tentativa frustrada da ciência em explicar os exordios do universo. É meu ponto de vista... e acho que se alguém é feliz, é mais um argumento para acreditar em Deus, afinal de contas, a essência Dele é a benevolência.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:787: Here I go! :dry:

Caro Nobre, vou abordar alguns assuntos, em que pode haver algumas polêmicas:

Como Deus foi criado se apenas existia vácuo?

A Teoria do Big Bang, não é, segundo o que eu vi, uma explosão, mas uma criação absurda de matéria a partir de um unico ponto. Criou-se tudo, segundo essa matéria da revista Super Interessante, do nada, luz, átomos... Tudo o que temos...

Sobre o poder de Deus... Eu duvido que ele exista... Mas não tenho nada para provar se ele existe ou não, apenas minha fé na ausência de sua presença EM TODO UNIVERSO.

Curiox

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Bem, a ciência já tentou provar a existência de Deus através de cálculos bayesianos, mas sinsceramente, foi a teoria mais estúpida que já ouvi. Apartir do momento que você da forma a algo, isso acaba tomando forma e existindo, mesmo que tenha existido há muito tempo atrás.
    Nós nunca vimos plutão, nunca vimos o movimento rotatório da Terra, nunca vimos uma clonagem, e acreditamos em tudo. E se tudo isso for uma grande conspiração que visa alienar a mente humana? Quem parte da premissa de que "só acredita vendo", teria certeza de poucas coisas. A única incerteza que não tenho na vida é a existência de Deus. Nem mesmo a ciência fornece argumentos plausíveis para o início de tudo, simplesmente porque é impossível sob ótica humana. Eu diria que um átomo é infinito. Aliás, diria que tudo ao seu redor é infinito, dependendo da perspectiva. Basta você pegar uma área e subdividi-la infinitamente. A perfeição do universo e sua complexidade só pode ter sido arquitetada por um grande arquiteto. Me nego a acreditar que um átomo de densidade infinita, surgiu do nada, explodiu e por decorrência disso estamos agora usando o computador. Uma tentativa frustrada da ciência em explicar os exordios do universo. É meu ponto de vista... e acho que se alguém é feliz, é mais um argumento para acreditar em Deus, afinal de contas, a essência Dele é a benevolência.
    Não estou falando necessariamente de ver para ser provado.
    Estou falando de fatos e conclusões..
    Sim,já vimos clones,talvez plutão não..mas tem codigos e outras coisas baseadas nisso que provam sua existencia.
    Acreditar em Deus,é a mesma coisa que acreditar que nos humanos podemos voar,e na existencia de super poderes,ou seja..super man.

É a mesma logica,já que é baseado somente na fé.
    Não acredito,mas respeito.

Publicidade:

A ancient user...

Permissões de Postagem