Postado originalmente por
Nobre Valente
Todos somos maus por natureza e a cura para essa doença, paradoxalmente, encontra-se na nossa natureza. O problema é que o conceito de bem e mal é relativo, como eu havia dito antes, são resultados primários ou secundários.
Bem, vou contar uma breve história do porquê disso( uma frase que teístas raramente usam):
No início, existiam moléculas mortas. Elas eram só barro, se é que pode-se chamar aquilo disso. Porém, após várias recombinações de moléculas, aminoácidos, etc, quando surgiu algo capaz de produzir outro algo. Se você apostasse na mega sena por três bilhões de anos, ficaria bilhonário. A coisa com os seres pré-vivos(?) funcionou assim,também.
Esse algo era bem diferente do seu original, até que os "originais" arranjaram forma de se preservarem. Mas até aí, já existiam milhares de coisas se duplicando sem parar por aí, disputando um espaço muito pequeno. Ora, o que você faria se quisesse ganhar este espaço? Atingiria as falhas do inimigo, se fortaleceria. Cada gene seu tem uma armadura implacável ( a célula), tendo como fortaleza o seu corpo. Tudo isso partiu da primeira das competições que foi a batalha pela vida. Não havia sentimentos nessa luta, nem força de vontade. Era tudo instinto. Mas porque os genes "bonzinhos" perderam para os "maus"?
Simples, porque os maus tinham métodos melhores. Os bonzinhos, que não lutavam como loucos pela sobrevivência, morriam. Olha aí outra coisa surgindo: seleção natural.
Acabo de explicar a origem de toda a vida, a partir do que, se você vesse na rua, chamaria de "um monte de lama".
Não há como ver deus aí. Não tem como ver algo além disso, de que somos máquinas feitas para proteger e propagar os animais minúsculos e egoístas dentro de cada um de nós, os genes.

Postado originalmente por
Erox The Elf
"A religião sem a ciência é cega e a ciência sem a religão é manca" - não sei se a frase é exatamente assim, mas o Albert Einstein disse uma frase mais ou menos assim :riso:
sou católico de batismo e primeira comunhão (fiz ela quando era menor e mais crente), mas na realidade sou agnóstico, ou seja, creio totalmente em Deus e nada mais, tenho minhas dúvidas quanto ao resto.
dizem que crer em Deus é uma necessidade humana, mas acho que isso não é apenas um conforto para nossas mentes não... até que me provem o contrário
Wtf...
AGNÓSTICO: QUEM ACHA IMPOSSÍVEL SABER SE DEUS EXISTE OU NÃO
TEÍSTA: QUEM ACREDITA EM DEUS E NÃO TEM RELIGIÃO