Curtir Curtir:  0
Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 149

Tópico: Porque mundo Non-PvP não é mundo "noob"

Gold Dust Woman
    Visitante

Wink Porque mundo Non-PvP não é mundo "noob"

Já não é de hoje que se ouve pelos 4 cantos do mundo que mundo Non-Pvp (onde não pode PK) é mundo de "noob", que não sabe jogar, que é medroso, entre outras definições. Muita gente só ouve falar que não existe PK e lê 1 ou 2 coisinhas e já estipula Non-PvP ser mundo de "noob". Mas porque isso? O cara já jogou lá pra saber? Sim, tem noobs, como em qualquer outro server. Sim, tem lurer, looter, exp thief - como em qualquer outro server. Você não pode matar se alguém te encheu o saco te roubando, lurando etc., mas isso é realmente necessário? Se o cara tem mal na alma e te prejudica (sim, é um jogo, mas são sentimentos reais, pessoas reais e os atos são reais), você vai sentir raiva e vai querer se vingar - ou fazer justiça. O que é a justiça? O cara te roubou 5k de loot e vc vai e rouba 5k de loot dele, isso é justiça? Mas e os efeitos que isso causou em quem foi prejudicado? 5k pra vc pode ser muita coisa enquanto 5k pro ladrão não é nada. Logo, os efeitos daquilo em cima de você vão ser bem maiores. Você fez justiça roubando 5k dele? Não, você se vingou. Te aliviou? Bom, agora você pegou o que é seu por direito, certo? Errado! Você também o roubou, o que te torna exatamente igual a ele. E se você pegar de volta o que ele te roubou, exatamente *aqueles* GPs? Bom, são seus, você os adquiriu, não é errado pegar de volta, mas a que custo? Matando o carinha? Aí você vai tirar mais dele do que ele tirou de você! Ameaçando ele? É, uma tática que pode ocasionar uma guerra, muita gente com raiva, gritando palavrões em frente ao computador. E tudo isso por 5k. Vale a pena, cara? Sabe, eu sinto dó, sinto pena de quem me rouba. Claro que eu fico nervosa de princípio, óbvio que esse sentimento aparece, mas eu vou morrer por perder 5k? Vou deixar isso me afetar na vida real? Pra que??? Cara, isso é um jogo, se alguém me causou mal nesse jogo, longe de mim deixar a raiva tomar conta. To nesse jogo pra me divertir, aqueles momentos de hunt não foram divertidos? Os 5k que perdi vão impedir quanto tempo de alegria que eu possa vir a ter usando esse dinheiro? Vale a pena eu me estressar por causa de um jogo? E é aí que a gente diferencia jogo da vida real. 5k foi um exemplo simbólico, mas eu digo isso para qualquer coisa roubada, até mesmo uma Sword of Valor. Conversem com Lorde das Trevas, lvl 139 de Secura. Ele teve essa espada roubada da maneira mais cretina que alguém pode pensar em fazer, mas comprou outra e tá pegando level, tem suas aspirações, tem sua vida. Mundo Non-PvP, adiantaria matar quem fez isso, se quem fez isso nunca mais logou o char e ninguém sabe quem é o ladrão? Adianta ficar com raiva e deixar isso consumir? O que eu quero com esse tópico é mostrar que quem joga em mundo Non-PvP só quer tranquilidade, e que as coisinhas ruins que enfrentamos não são suficiente para acabar com a graça do jogo. Mas ser hunted, power abusado, lutar horas, dias para ter algo e perder porque um PK te matou acaba totalmente com a graça do meu jogo. Posso ir ao banheiro e voltar sem estar morta na frente de casa. Posso andar livremente sem correr risco de ser atacada e/ou morrer. Posso parar de andar na hora que quero sem medo. Posso explorar as quests sem correr risco de cair no meio de uma matança que está acontecendo em algum lugar que eu tenha que passar. No mundo Non-PvP só as criaturas são temidas de verdade. No mundo Non-PvP é a diplomacia que uns têm que impera. Mundo Non-PvP é uma arte, um meio de viver no mundo virtual, que só entende isso quem tem os olhos um pouco abertos para fora da sua própria realidade.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gold Dust Woman; 15-12-2005 às 14:33.

Banido Avatar de <bdmstyle>
    Registro
    14-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post /

cara n tenho speedy joguei 1 real agora 15 min so pra ve sistema de mana sumonei 3 spider 1 atras da outra o cara mato ela ou seja q eu fiz
    na primeira eu falei para
    na segunta se matar ta hunted
    3 meus amigos q tavam ali mataro ele pediu isso

outro exemplo quase morri uma vez por isso
    tava em thais fui compra runa tem ums 2 lvlv 11
    q fica tacando fire field e empurando todos os char
    virei pk no meio de thais quase morro pro lvlv 40 sorte q corri pros trooll com
    ums 5 atras demin eo pk sumiu e tava cheio de uh faze oq
    nesse mundo q vc joga se um cara fica fazendo isso com vc oq vc faz nada

vc vai caça com monk ele fica atacando seu sumon ate mata e vc n faiz nada diz entaun oq vc faz

Banido Avatar de Lastwalker
    Registro
    15-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu embora jogasse num mundo PvP, estou indo de malas e cuias pra um non-pvp, que por um acaso é Pacera.

Não discrimino quem jogue em PvP, PvP-Enforced, Non-PvP. Cada um tem o seu jogo, e não é porque um cara me roubou que eu vou sair matando. Violência gera violência. Eu mato quando sinto muita raiva? Sim! Mato! Mas isso não resolve em nada. Não vou ter o que eu precisava de volta. Não adianta ser morto, ir lá e matar a pessoa. Se não vai continuar assim até um de vocês dois ser rookado.

Acho que mundos Non-PvP merecem palmas, e principalmente aos jogadores dignos - como estou vendo que você é uma. Sim, palmas! Principalmente por terem coragem de enfrentar o preconceito de um mundo Non-PvP e mesmo assim não se abalar com que os outros pensam.

Existem Thiefs? Sim. Existem, como em qualquer server, mas não é porque estou num servidor PvP que vou matar/roubar quem me matou/roubou. Como você disse, o máximo que vai acontecer, é acontecer uma guerra. Um ladrão te roubou? O que vai fazer? Ele logou, e você não sabe quem é ele. Vai fazer o que? Vai chorar e descontar sua raiva no primeiro que aparecer?

Ou vai matar alguém, pra ver se recupera o dinheiro roubado. Isso não vai levar a nada. Aliás, vai sim, a um Tibia em que jogadores não se cumprimentam, não são amigos, apenas há guerra, guerra, e mais guerra.

Bem, ótimo tópico, que servirá de lição - acredito eu - para aqueles que dizem que Non-PvP é pra noobs, mas na verdade, quem diz isso sem nem ao menos conhecer, é que é um verdadeiro noob.

Espero que todos sigam este exemplo, e cara Gold Dust Woman, espero que você possua muitas felicidades na sua vida/char, e um feliz natal pra você e sua família.

Até mais.

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom !
    Como eu sempre disse sobre mundo Non-PvP, além de tudo o que vc citou acima, ele é um RPG. Isso torna esse mundo um mapa de exploradores, de fantasia, monstros e... ladrões!. Thiefs, lurers, etc? Sim po, claro. Mas num RPG existem ladrões, e consequentemente ficamos nervosos com isso, e muito, digamos assim! ;P e não por isso que vai desencadear uma guerra ou uma roda de gente morta, também. Isso é tranquilidade que devemos ter pra fazer o nosso próprio jogo rolar.
    PvP seria muito mais RPG (com as caracteristicas da Gold, ali de cima) se a galera se controlasse mais, e não brigando e matando os outros por causa de coisas roubadas, etc.

É isso que eu acho o.o" :riso:
    Flw \o\

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bem falado,antes de jogar em harmonia eu tinha um char em amera pxp normal a cada 3 horas alguem me matava sem motivo nem passei do lv 17 com aquele char e não tinha diversão nenhuma entrava depois de uma fila de 2 horas[ano retrasado muito tempo atras e vcs reclamam de uma fila de 50?]
    e era assassinado em qualquer lugar...
    Agora em harmonia a sim alguns noobs mais nada podem faser que não possa ser recuperado e se o cara ta endiabrado e fica te incomodando abra uma lista com sinal de X do lado de onde vc conversa um poco para direita, bom garoto[a] agora digite o nome dele no meio dessa lista e escolha o opção ignored no ploblem!
    Nunca tem que se emcomodar com assassinos somente se previna tente esconder bem suas loots bags e se perdelas se lembre que é so uma distração esse jogo não jogo a 2 semanas porque a internet de casa não entrou nem vi os graficos sem ser em gravuras ou ss no computador de meus amigos agora vou poder voltar a jogar com meu kina lv 39 depois de 2 semanas [se eu quiser] sem me emcomodar com 20 caras me esperando fora do templo para me matar,ja joguei em inferna tambem mundo pxp esforçado deveriam chamar de massacre la se vc não tiver um protetor no inicio vc morre antes de chegar no dp .
    Qualquer um que não goste de mundo sem matança é porque normalmente gosta de ser o assassino e acha que um mundo onde não se pode matar os inimigos[se vc tem nem deveria jogar] e um mundo inferior aos outros o que não vem é que la a paz emquanto vc em mundo pxp normal nunca poderá ir usar o banheiro sem ficar com medo que mundo é para noobs é aquele em que os bravos não tem mais coragem de fazelo um mundo melhor para todos...
    Flws

Publicidade:

The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

Visite o forum de roleplays é o melhor.

http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

As atitudes fazem uma pessoa.

Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

Banido Avatar de <bdmstyle>
    Registro
    14-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Post ?

caras n acho q seja mundo de noob apenas um mundo q eu iria se estivisse cansado de morrer pra pks!mais n posso aguentar caras muito folgados com aqueles q ficam tacando fire field na porta da loja da nos nervos!!

nada de mundo de noob

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em mundo non-pxp esses seres que matam por praser fasem traps com fogo e etc...
    Não funciona pois o fogo sai rapidamente e não causa nenhum dano contra outros players ou summons,thiefs sempre haverá mais se vc pensar antes de dar trade ou tacar seus equips raros em cima do seu depot será raramente, eu tenho 4 amigos que foram bloquiados por um thief e dexados a morte por giant spiders os 4 eram lv 50+ foram traidos e mortos por uma pessoa que chamavam de amigo e ainda continuam a jogar!
    Mesmo sabendo que será quase impussivel matar esse traidor alguns até o perdoaram, isso eu chamo de ser um jogador com carater agora me responda vc que mataria um ex-amigo que lhe traiu quem é o noob a pessoa de carater que desculpa uma pessoa que era de confiança e fez tal ato ou vc que mataria essa pessoa como se fosse um objetivo?
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

Visite o forum de roleplays é o melhor.

http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

As atitudes fazem uma pessoa.

Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

Registro
    30-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a GDW falo bunito, non pvp n &#233; um mundo noob, &#233; um mundo como outro qualquer, e tem tudo q os otros servers possuem , exerto os PKs. O q vc deve fazer em mundo non pvp?,Simples, &#233; apenas saber lidar com essas pessoas q n&#227;o respeitam as otras, no meu caso, ja aconteceu de roubarem meus loots de dwarf guard varias vezes, mas sei lah , a vida continua, eu gosto de non pvp, posso ter a liberdade de ficar afk em qualquer lugar enquanto fa&#231;o minhas runas...

O q eu gosto mto de fazer &#233; ficar afk em frente ao dp de kaz enquanto jogo CS , em outros mundos isso n&#227;o seria possivel, alem de que posso discutir com qualquer player do jogo sabendo q n&#227;o serei morto por ela...

Sim &#233; um mundo pacifico onde n&#227;o ha guerras... bem no meu jogo eu simplesmente me considero imortal, pois eu sou um bom player, vou em diversas hunts e n&#227;o morro, e nehum player ir&#225; me matar, ou seja so posso morer pra minha net :/

Sem falar q o q seria das invasoes em cidades sem o uso da gfb, nos mundos pvps os player apanham ainda tomam dano das gfbs..ja em non pvp .em hunts e quests uma UE ou uma gfb q n&#227;o faz efeito nos players, faz uma grande diferen&#231;a na hora das salas finais em quets ou hunts...

Minha opni&#227;o, pvp &#233; bom &#233;....maaaaaas non pvp tbm &#233; otimo e n&#227;o &#233; um mundo de noob

cya~

Registro
    03-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso ai, non-pvp &#233; mundo pra quem quer se divertir ca&#231;ando etc e n&#227;o matando .
    True Knights use Sword.

Registro
    22-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um dia j&#225; criaram esse mesmo(ou quase igual a esse)
    e como ficou pra tr&#225;s da 3 pagina ficou perdido
    agora cria esse com o tema igual a um que teve .
    Agora me diga , por que nao reviver um topico que tem o mesmo tema. http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=66319
    Aqui est&#225; a prova que isso eh redundante
    que diferen&#231;a faz comentar um topico revivido ou criar um topico igual a um que passou da 3 pagina
    affff
    ninguem merece.
    Isso &#233; a mesma coisa que reviver topico .
    s&#243; muda o autor >;/
    Ah esqueci de uma coisa j&#225; que n&#227;o podemos comentar forum passado por que nao fecham eles??????????????

Cya
    PS: Sempre que eu navegar os foruns passado e achar um interessante irei criar um topico igual ,pois se eu comentar o antigo serei alertado .

Publicidade:

Permissões de Postagem