Bom espero ajuda com esse tutorial por ser o primero n sei c fikou mt bom mais espero q gostem
1º passo: Vc deve escolher a imagem q vc quer q vire o gif, c vc for fazer 1 efeito de luz dessa img como eu fiz fassa varias copias dela e fassa modificaçoes 1 a 1 caso va usar desenhos diferentes n eh necessario as copias
2ºpasso: Abra a imagem q será o inicio da sequencia
3ºpasso: Nesta etapa vc tem q ser bem miticuloso vc deve selecioonar as imagens q serão a sequencia ja na ordem q elas serao usadas puxe as ateh o canto superior esquerdo da imagen inicial onde eu pus o ponto vermelho de guia
4ºpasso: Essa etapa eh simples apos concluida a 3ª etapa vc ve q as imgs aparecem na janela da direita >> agora vc precisa q elas apareçam na janela de animação q está abaixo \/ eh mt simples clike na setinha q fika em baixo do "X" da janela de animação e escolha a opção "Make Frames form Layers" e pronto vc ja tem sua animação so clikar na seta de inicio
5ºpasso: Fazendo a borda essa etapa eh para caso vc va usar 1 fundo q n seja preto. Fassa o seguinte aperte as teclas Ctrl+A para selecionar a img toda va la em cima na opção Edit>>Stroke e de OK
![]()
6ºpasso: Este eh a ultima etapa e uma das mais importantes Salvar
Na janela no canto superior direito ela possui 3 opçoes "Info" "Optmized" "Layer Camps" clike em optimized e onde esta escrito "Format" escolha a opção gif. Depois de fazer issu va em File>>>Save Optmized as... de um nome a sua figura e Vuala seu gif esta feito e salvo =]
![]()
A minha fikou assim por causa dos efeitos a sua klaro vai fikar deferente mais espero q ajude:
Espero q o tutorial ajude a quem estava com duvida sobre como fazer gif c espero q gostem mais como foi meu primeiro tutorial n sei c vai ajudar 100% mais espero q de 1 auxilio a quem está com duvida :biggthump :biggthump
duvidas responderei aki no proprio topico
Tuto by k-3-y (Narutoproject.com) Com modificações minhas
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação