Postado originalmente por
Ennyn
o esquema funciona da seguinte maneira.
quando voce esta sem devolver o ataque e esta em Offensive mode é como se vocês estivese em Defensive mode. ou seja seria a mesma coisa se voce estivese em full defense,
O que eu acho é. Os modos de ataque só funcionam se você estiver atacando. Caso você não esteja atacando é COMO se você estivese atacando em Defensive mode. E caso você esteja atacando ele é regulado de acordo com o modo que você esta.
Ennyn, o que minha teoria quer mostrar é que os modes de ataque FUNCIONAM sim mesmo não estando atacando a criatura.
Bloque uma GS, SEM ATACAR, em Full Def, e outra SEM ATACAR, em Full Atk. Eu bloco GS sem UH em Full Def, mas se eu ficar em Full Atk preciso de umas 2 UH. A GS dá mais dano.

Postado originalmente por
Erich Oliveira
bom tópico, só que eu não sabia que dano por bolt ignorava o escudo, agora tow sabendo =>
E quanto ao full attack , balanced e full def, bem eu acho que isso influencia tbm na probabilidade do dano passar pelo seu escudo, e não só no dano final, pq quando eu tô full ataque os danos passam pelo shield rapidim, mas em full def demora bem mais, sei lá , mas acho que inflencia tbm
Eu pedi pra um Paladin low lvl e low skills me atacar com arrows e bolts. Eu com 74 de Shielding e com um Demon Shield, todos os hits davam Faísca Amarela, ou seja, na Armadura (ignorando o escudo).