Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 78

Tópico: Estudos e teorias sobre danos em geral

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    Ok agora me responda:

Offensive FIGHTING
    Balanced FIGHTING
    Defensive FIGHTING

Ou seja, se eu não estiver lutando (fighting) contra meu oponente, estou em que modo?

Por exemplo, botei um shield e um guard começa a me bater e eu não ataco ele de volta, vai estar contando se estou em full def ou full atk ou sempre vou estar em full def?

Isso de full atk/def é estranho para mim, visto que eu sei óbviamente que funciona, mas acho muito complicado que aquele botãozinho leve alguma informação para o server (nenhum botão fora da tela de jogo leva informações ao server o que não parece acontecer com estes).
    o esquema funciona da seguinte maneira.

quando voce esta sem devolver o ataque e esta em Offensive mode é como se vocês estivese em Defensive mode. ou seja seria a mesma coisa se voce estivese em full defense,

O que eu acho é. Os modos de ataque só funcionam se você estiver atacando. Caso você não esteja atacando é COMO se você estivese atacando em Defensive mode. E caso você esteja atacando ele é regulado de acordo com o modo que você esta.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Whether or not, you know me...

Nostalgia:
    http://photobucket.com/albums/a240/Ennyn/

Registro
    28-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal o tópico...
    Acredito que o pessoal da CIP, desenvolveu da seguinte forma, comparando com uma luta real...

full def... o guerreiro está lá com o escudo na frente de seu corpo, praticamente escondido atrás do escudo, consequentemente, o hits não tem como sair fortes, pois ele não tem com pegar muito impulso...

Balanced... o querreiro matém-se atrás do escudo, a maioria do tempo, movendo para o lado, para tomar um maior impulso e abrir espaço para que a arma atinja o oponente com mais força.

Full atk... o guerreiro praticamente joga o escudo nas costas e pega a arma tomando o maximo impulso, e soca a coisa...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Julius Cazaroto
    Muito legal o tópico...
    Acredito que o pessoal da CIP, desenvolveu da seguinte forma, comparando com uma luta real...

full def... o guerreiro está lá com o escudo na frente de seu corpo, praticamente escondido atrás do escudo, consequentemente, o hits não tem como sair fortes, pois ele não tem com pegar muito impulso...

Balanced... o querreiro matém-se atrás do escudo, a maioria do tempo, movendo para o lado, para tomar um maior impulso e abrir espaço para que a arma atinja o oponente com mais força.

Full atk... o guerreiro praticamente joga o escudo nas costas e pega a arma tomando o maximo impulso, e soca a coisa...
    uahauahua...
    eu axo q eh isso msm... e por isso q vc apanha mais qnd esta full atc... pq vc nao pensa em defender soh keh espaca o otro...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom tópico, só que eu não sabia que dano por bolt ignorava o escudo, agora tow sabendo =>
    E quanto ao full attack , balanced e full def, bem eu acho que isso influencia tbm na probabilidade do dano passar pelo seu escudo, e não só no dano final, pq quando eu tô full ataque os danos passam pelo shield rapidim, mas em full def demora bem mais, sei lá , mas acho que inflencia tbm

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ennyn
    o esquema funciona da seguinte maneira.

quando voce esta sem devolver o ataque e esta em Offensive mode é como se vocês estivese em Defensive mode. ou seja seria a mesma coisa se voce estivese em full defense,

O que eu acho é. Os modos de ataque só funcionam se você estiver atacando. Caso você não esteja atacando é COMO se você estivese atacando em Defensive mode. E caso você esteja atacando ele é regulado de acordo com o modo que você esta.
    Ennyn, o que minha teoria quer mostrar é que os modes de ataque FUNCIONAM sim mesmo não estando atacando a criatura.
    Bloque uma GS, SEM ATACAR, em Full Def, e outra SEM ATACAR, em Full Atk. Eu bloco GS sem UH em Full Def, mas se eu ficar em Full Atk preciso de umas 2 UH. A GS dá mais dano.

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira
    bom tópico, só que eu não sabia que dano por bolt ignorava o escudo, agora tow sabendo =>
    E quanto ao full attack , balanced e full def, bem eu acho que isso influencia tbm na probabilidade do dano passar pelo seu escudo, e não só no dano final, pq quando eu tô full ataque os danos passam pelo shield rapidim, mas em full def demora bem mais, sei lá , mas acho que inflencia tbm
    Eu pedi pra um Paladin low lvl e low skills me atacar com arrows e bolts. Eu com 74 de Shielding e com um Demon Shield, todos os hits davam Faísca Amarela, ou seja, na Armadura (ignorando o escudo).

Publicidade:

Última edição por Older Istari; 04-02-2006 às 12:02.
    Older~

Registro
    21-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom cara!

Meus parabens, belo topico! :riso:
    -If you can see Chuck Norris, he can see you. If you can't see Chuck Norris, you may be only seconds away from death.
    -In a fight between Batman and Darth Vader, the winner would be Chuck Norris.
    - If you ask Chuck Norris what time it is, he always says, "Two seconds 'til." After you ask, "Two seconds 'til what?" he roundhouse kicks you in the face.
    -Chuck Norris Does not sleep.. He waits!
    :yelrotflm

Registro
    29-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto bom... isso vai ajuda mta gente....em relaçao ao modo de atake eu ja sabia disso e o negocio das flexas tbm....

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por irenicus
    mto bom... isso vai ajuda mta gente....em relaçao ao modo de atake eu ja sabia disso e o negocio das flexas tbm....
    É, o motivo de eu ter reunido essas informações e adicionar umas teorias foi o que eu escrevi no final: "Acho que é isso. Se acharem que todo mundo já sabia, então não entendo por que ando pelas ruas de Mythera vendo gente treinando errado, falando coisas nada a ver e dizendo que tirou pouco na HMM por que estava em Full Defense. Então, é isso."
    Older~

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Amigo, estou estudando sobre isto também, e o seu tópico é uma boa fonte de pesquisa.

Queria saber se concordas com a minha teoria, com alguns poucos pontos na qual não falasses.

- Ao receber um golpe x de um inimigo único, este dano primeiramente deverá ultrapassar o escudo. Quanto melhor o escudo usado e o shielding do blocker, menor a chance do dano passar.

- Caso o dano passe, ele terá pela frente a armadura. A função do escudo e dos skills já terminaram, eles não servem para mais nada. Quanto melhor a armadura, mais chance da mesma blocar o golpe x.

- Se o dano ultrapassar escudo e armadura, o dano recebido dependerá de dois fatores: da armadura usada (Mais uma vez) e da postura utilizada (Full atack = Maior dano).

Concordas?

Pois então. Duas coisas que não explicasses na sua teoria foram:

- A influência dos skills.

- A "defesa natural". (Mesmo sem qualquer arma e escudo é possível levar fumaça)

Se tiveres uma opinião a respeito, gostaria de vê-la.

Registro
    09-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico. Com excessão do fato dos bolts e arrows jamais darem "fumacinha", o resto tinha aprendido no Tibianews.

Quanto à questão levantada pelo Locke, eu acho que tenha a ver com o fist fighting. Quando você ataca alguém "pelado", você usa o seu skill de fist fighting e o ataque de que arma? Das mãos, é lógico. E se as mãos tem um ataque, elas tem uma defesa também, o que deve causar a tal fumacinha. Para saber os dados das mãos, teriam que ser feitas comparações com armas fracas, por exemplo... Colocar alguem com 10 de sword fighting para bater num bicho X com knife, depois colocar alguem com 10 de fist fighting para abter nas mesmas condições e comparar os danos. E fazer este teste com a defesa das armas e com todas as armas fracas.

Se ficar comprovado que a "defesa natural" vem dos punhos, o uso de uma arma de qualquer classe eliminaria a "defesa natural".

Publicidade:

Permissões de Postagem