Bem, vamos responder às suas perguntas:
Primeira: O mundo que te indico seria Astera, mas ele é non-pvp, isto é, não se pode atacar os outros players e nem ser atacado por outros players neste mundo. Tem gente que gosta de mundo pvp (players vs players, que se pode atacar o outro) e gente que não gosta, vai da escolha de cada um. Se você não gosta de combate entre players, e etc, vai para Astera. Se gosta, mundos bons seriam Antica, Amera, ou Balera.
Segunda: Existe sim. Há 4 vocações, vamos falar o mais básico dos básicos sobre eles:
-Knight: O cavaleiro, ataca de perto
-Paladin: O arqueiro
-Sorcerer e druid: Atacam com magia
Terceira: Não. O tibia é um dos únicos jogos que tem muito equilíbrio entre knight e mage. Um pode matar o outro facilmente, dependendo da estratégia. A diferença de level também não afeta como em outros MMORPGs.
Quarta: A situação do druida é meio crítica... ele tem boas RUNAS de ataque, mas a melhor delas e todas as magias instantâneas de ataque são feitas por sorcerers... druidas conseguem usar as runas feitas pelos sorcerers, a famosa Sudden Death Rune, mas não conseguem fazê-las.
Bem, é isso, perguntas respondidas. Boa sorte no Tibia.