Concordo em gênero, número e grau com o sr :p
Tibia sempre é mais divertido no início, é como adentrar num mundo novo, não conhecer as coisas e ter o gostinho de ver "bicho novo", ou cidades diferentes daquelas outras q vc já viu, mas parte disso n é nem questão de como o jogo evoluiu, e sim do tempo que você passa jogando...
Alguém que acaba de chegar em Main, provavelmente n vai ouvir falar em muitas quests, e vai estar boquiaberto com todo aquele mundaréu novo a descobrir... é como mudar para uma cidade nova, logo você se acostuma às lojas, calçadas, ruas e esquinas, e aquilo passa a ficar monótono, o lugar onde você vive, entende? É sempre bom descobrir coisas e lugares novos.
Mas ainda assim, concordo plenamente que por sabermos tanto das quests sem se dar ao luxo de descobrir por conta própria já estraga o jogo em certos pontos, mas acho que isso é inevitável... seria impossível alguém chegar à sua primeira centena de lvls desconhecendo a Annihilator, e isso é normal...
Eu acredito sim que ainda tem muito no jogo que não foi descoberto, pois enquanto as pessoas se preocupam em bolar estratégias e montar grupos para as quests que já conhecem (pois todos as conhecem), ou pensam em como aumentar lvls e skills, esquecem de procurar por algo que não conhecam. Explorar o continente Tibiano é muito, MUITO legal, e garanto que por mais que você jogue há anos, é sempre legal descobrir um cantinho lá no fim do mundo, ou até um pedacinho de terra escondido do lado de um lugar que você já conhecia, você acaba se familiarizando com certos lugares, e a medida que vai jogando, vai criando lembranças de outros lugares que, para outras pessoas, pode ser só mais uma parte do continente. E ISSO é o que muda o jogo de cada pessoa.
Eu teria tantas histórias para contar, cada uma mais incrível que a outra ^^
Em lugares que para tantos é praticamente desconhecido de tão pouco freqüentado...
Anyway, quem de vocês já tentou pegar sua enferrujada pá e ir cavando em tudo quanto é lugar de cada arredor de cidade, cave, etc, ou já tentou descobrir palavras-chave para falar com NPCs? Não muitos, e quem faz isso, acaba por descobrir coisas muito interessantes... o nível de complexidade que as quests podem atingir é praticamente infinito utilizando-se do sistema de NPCs, chaves, pá, etc, então eu não duvido que ainda hajam diversas quests desconhecidas... desconhecidas porque as pessoas não se preocupam em as conhecer e se contentam com o que todos já sabem.
Tentem, vocês acham, e dependendo de como você jogue, Tibia pode ser para SEMPRE divertido, por isso eu ADORO Tibia! Com a sua jogabilidade e interatividade, as opções são infinitas!
Viaje pelas cidades colecionando comidas, faça estúpidas coleções de amuletos sem uso, ou de certos tipos de caixas, faça torneios fechados de batalhas com seus amigos, jante à luz dos postes de Carlin, faça festas, aposte corridas, brinque de pique-pega, pique-esconde e, principalmente, dê MUITAS gargalhadas sem se preocupar com seu lvl!
Eu fiquei preso aos lvls 17-20 por muuuuuuuito tempo, só brincando com meus amigos das coisas mais idiotas :p
E digo uma coisa: Valeu a pena.
A minha experiência com Tibia se enriquece cada vez mais, não por eu poder me orgulhar de minha força, e sim por poder me lembrar de toda a diversão que já tive, e pensar no que ainda vem por aí.
Aproveitem Tibia de outros pontos de vista, ele nunca perde sua essência, só depende de vc. :3
Sem mais