Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Tutores : O outro lado de tibia

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    15-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tutores : O outro lado de tibia

Tutores : O outro lado de tibia

Trolie

O que a vontade de fazer algo alem de jogar, nos proporciona ? A muitos proporciona a parada no Tibia e seguir sua vida, mas para uma outra parcela há a opção de fazer alguma atividade parelela, que dependendo do ângulo visto pode ser definido de varias formas, seja divertida, obtenção de poder, ou até mesmo voluntaria. Isso é o que há por tras do Tibia, uma carreira diferente, aonde os leveis são substituidos por puro méritos. Se você trilhar esse caminho, ele parece curto mas as aparências se enganam. Veja a seguir :

> Tutor : Fazer um simples exame de regras internas para saber de sua apitidão.
    > Senior - Tutor : Ja se torna algo mais objetivo e conquistado por mérito.
    > Gamemaster : Um cargo definido apenas aos melhores.

O que seria um Tutor

Tutores são aquelas pessoas que são chamadas para ajudar no jogo, você pode conseguir ser um apenas realizando o exame em sua conta. Lembrando que se um dia você foi Premium mas agora é free, não há problema. Só é presciso ter sido premium uma vez para poder tentar o teste que se repete a cada 2 meses.

Claro que como toda coisa na vida, há aqueles que querem o bem e aqueles que querem o mal, você certamente vê isso em novelas, filmes e até mesmo livros. Pois aqui a situação não é diferente, pois em certos casos, a ambição em se tornar Tutor para poder ser um futuro GM, pode ser apenas por querer poder. Claro que geralmente esse tipo de carater nunca consegue cumprir com o seu objetivo. Mas para a salvação do jogo, há do outro lado os voluntarios, que tem vontade de ver o jogo crescer, e com a sua visão mais ampla só persiste em ajudar. Aonde o aumento de poder significa poder ajudar cada vez mais e não atrapalhar mais.

Falta esse tipo de voluntario na sociedade, talvez seja por isso que alguns Gms nem sempre executam bem a sua tarefa, pois foram ou ambiciosos demais ou perdeu a noção do que é certo quando o poder lhe subiu a cabeça. Mas espero que ainda haja pessoas sérias que ainda possam ajudar no jogo utilizando este "outro lado". Claro que o caminho a ser trilhado nunca é facil, mas certeza que o dificil é o inicio e o mais importante, aonde você decide para que lado deseja ir :

Ambicia ao poder, ou , idealismo voluntario ?

Trolie

Informações Adicionais

Teste de Tutor : Tutor Exam
    Guia dos Tutores : Tutor Guide
    Estudo para o teste : Guide
    GMs : GameMasters
    Código de Conduta : Code of Conduct for Tutors

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Desde 2004

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Sou tutora e gosto do que faço. Enfrentei preconceito qdo tinha letrinhas amarelas no Help Channel, virei tutora e tdo mudou. Infelizmente. Sim, quero sempre ir além, mas chegar a ser GM não é meu objetivo no momento. As vzs imagino o trabalho de um GM, ele mal joga, só trabalha. Ser counsellor seria interessante, embora não possa banir. Não tenho esse tipo de ambição, fora a minha de ter lvl, skills etc.. Mas existe uma ótima vantagem em ser tutor: entrar em TS privado

Bom tópico!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que isso é feito buscando algum tipo de imunidade ou de fato, querendo virar GM ou algo algum dia.

De uma forma ou de outra os jogadores mais fortes como Eternal/Cachero/Setzer/Seromontis/Bubble e etc não são Tutores.
    Scientia Vinces

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sempre tive vontade de ser tutor, pra experimentar sabe, ver como é, ajudar, e eu tenho tentado passar no teste desde que a posição foi criada, e já falhei exatas quinze vezes, infelizmente, a ultima devido a um erro de digitação, mas bah, eu ainda passo!
    Eu acho que ser tutor é muito de poder, ou de prestígio, mas tem aqueles que realmente querem ajudar, o lançe é separar o joio do trigo, tem muito tutor ruim por ai, mas tem vários bons também =D

Belo tópico x)
    Última edição por Heenett; 02-02-2006 às 17:49.

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso
    De uma forma ou de outra os jogadores mais fortes como Eternal/Cachero/Setzer/Seromontis/Bubble e etc não são Tutores.
    O prestígio de alguns é somente o level. Não me sinto por ser tutora, mas quando alguém reconhece e cumprimenta por causa disso é quase a mesma sensação de quando entro no TS e o pessoal me reconhece com muito mais freqüência que em Secura por ser mod daqui. É legal saber que te notam de alguma forma, por algum esforço seu em fazer algo que eu considero nobre.

O tutor exam tem pegadinhas, elas que ferram. Tem que saber interpretar, e não somente saber inglês..

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gold Dust Woman
    O tutor exam tem pegadinhas, elas que ferram. Tem que saber interpretar, e não somente saber inglês..
    Interpretarei isso como uma dica, e da proxima vez, espero não apertar a tecla de "avançar" por engano, faltando 2 perguntas =P

Banido Avatar de Billy Joe
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Heenett
    Interpretarei isso como uma dica, e da proxima vez, espero não apertar a tecla de "avançar" por engano, faltando 2 perguntas =P
    Eu já tentei varias vezes nao passei em nenhuma ;/
    Tenta daqui 2 meses
    Espero finalmente passa

Banido Avatar de Aprendiz Deitri
    Registro
    06-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A 2 anos atras eu axo, ow 1, eu consegui virar tutor qnd eu tinha P.A...
    Era legalzzor, mas tinha umas hora xata -.-
    Uma negada fikava me spammeando perguntando aonde caçar e kerendo saber como ir pra certo lugar.
    Daeh minha P.A acabo e meu perdi o Tutor............................................. .................................................. .................................................. .....

Registro
    06-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão LOL

You did not pass the tutor exam. Therefore you do not qualify to become a tutor. Two months after your last test you may take the exam again.

no dia q eu resolvi fazer eu vejo esse topico...soh errei uma maldita pergunta -.-

eh facinhu o exam c vc tiver o ingles razoavel

---Edit---

@ Gold Dust Woman : era soh 1 mesma =P as otras eu tinha 99,99%
    (e tb sei q errando 1 ou + perguntas soh mostra 1 =P)
    Última edição por BrAvE; 03-02-2006 às 16:46.

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por Aprendiz Deitri
    Daeh minha P.A acabo e meu perdi o Tutor............................................. .................................................. .................................................. .....
    Não perde tutorship qdo a P.A. acabou, sry

Brave, msm q vc tenha errado tdas as questões, só mostram apenas 1 ^^

Publicidade:

Permissões de Postagem