Postado originalmente por
Ozner
Tudo é baseado em cinco pontos simples: você vê? Você ouve? Você cheira? Você degusta? Você sente?
Você acha?
Vc não vê o átomo, não o ouve, não o cheira , não o degusta e não o sente e sabe que ele existe...........
@topic
Muitas pessoas dizem , "eu não acredito em Deus", 99% delas nunk pararam pra se perguntar, quem ou o que é Deus.........
Então vamos começar por fatos:
O que/quem é Deus?
Deus é o ser, matéria e/ou energia que deu origem ao universo ( não entremos no mérito se Ele liga pra gente ou não, pelo menos não agora)
Teorias plausíveis, sobre a criação do universo:
Criacionista:
Deus criou o universo e tudo que nele existe em "7 dias", antes que comecem com há, a Terra tem bilhões de anos, os vegetais , surgiram um dia e só milhões de anos depois vieram os animais, bem, pensem bem, 7 dias pra você que dificilmente passará dos 100 anos, são 7x24h, agora vc já parou pra pensar o que são 7 dias para um ser que sempre existiu? acho que é um pouco mais do que 7x24h, certo?
Evolucionista:
O universo surgiu de uma explosão, (já temos o primeiro erro, se não existia nd, o que deu origem a essa explosão?), ok, tivemos a explosão, dessa explosão de energia ( vinda de lugar nenhum....) surgiu matéria ( e mta matéria por sinal, hum.... lembra dakela frase " Na natureza nada se cria nd se perde tudo se transforma"), no mínimo estranho, não acha? o nada criar energia e a energia criar matéria, bem continuemos, essa macro matéria em expansão deu origem as galáxias, e "sistemas solares" exigentes, milhões deles, agora, pensemos nesses milhões de sistemas temos q ter uma quantidade certa de calor direcionado a esse planeta, certo, temos então, milhares de planetas nessas condições, bem esses planetas, pra darem origem a vida, tem que ter uma correta angulação em relação ao seu eixo, um núcleo feito de um material extremamente denso, para criar uma gravidade que possibilite a vida na Terra, uma proteção contra, ventos solares, radiação, raios ultravioletas, e outras inúmeras condições necessárias a vida, e o principal, essa vida surgir nesse planeta e, pasmem, perdurar por milhões de anos, pouco provável, não? Vc acredita nessa série de consequências? Eu não....., é como jogar numa mega sena da vida só que mto mais improvável.........
Pense bem nessa teoria, que é a mais aceita até hj, se eu te dissesse que um kra jogou uma bomba na porta da minha ksa e dela nasceu um carro, que depois de um tempo ( sem o auxílio de ninguem) virou um F-15, vc acreditaria? É +ou- isso que os cientistas tentam fazer vc acreditar só que mais absurdo, já que não é um carro que nasce da explosão e sim todo o universo.....................................
Não vou entrar no mérito do Deus cristão ( é nele que eu acredito) pois fikria mto grande e ninguem iria querer ler, e aí é mais uma questão do que ele já fez por mim e pela minha família, não vem ao caso contar isso aqui, espero que com esse post as pessoas pelo menos, parem pra refletir o que é Deus?, antes de dizer que Ele não existe