Curtir Curtir:  0
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 101 a 109 de 109

Tópico: Deus

Banido Avatar de Glezos
    Registro
    04-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozner
    Puxa, e eu que pensei que era cego.
    Explique-se.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Ozner
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver
    1ª pergunta-> pelo pacto de livre arbitrio. nao vai fazer nada com a terra por ate o dia do apocalipse(e olha...isso deve demora)
    2ª pergunta-> nao ser bom nem mau realmente nao é ser justo. mas ele È justo. Foi assim q ele se afirmo...agora se vc acha q ele é o outro extremo(logo ve q vc nao viu q ele sempre manteve a palavra)...

ps:se vc nao acredita nele pq acha q ele é caotico?

Primeiro: você deveria mudar a sua última frase em parenteses pra "(logo vê que você não viu ele sempre manter a palavra)".

E que pacto é esse em que o, todo poderoso e "podedordetudo", Deus não pode mudar nada? Não me venha com essa de "ser justo", por que alguém todo perfeição não existe.

Eu não disse que acho que Ele é caótico.

Deus ainda é uma ferramenta, nada mais.

Citação Postado originalmente por Sealiah
    Deus não faz milagres, só da escolhas

vc acha que é deus q faz um assasino matar alguem?

é o assasino q escolheu matar

Acho sim, uma vez me disseram que "Tudo é vontade de Deus."

Citação Postado originalmente por Glezos
    Explique-se.
    Nem vô tentar não, vossa flooderzisse que use a pouca massa cinzenta que ainda tem.

Uhm... acho que isso aí.
    O Ozner vai mudar de tática, se vocês simplesmente falam "DEUS EXISTE!" enquanto os outros provam por 2+2 que "DEUS NÃO EXISTE" eu vô começar a falar que eu sinto uma força maior me dizendo que "DEUS NÃO EXISTE", o que tem de melhor das duas partes.
    Última edição por Ozner; 04-02-2006 às 20:55.

Banido Avatar de Glezos
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm... então você achou certo.

Registro
    24-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozner
    Deus?

Deus é a invenção de europeus que estavam precisando ganhar uma graninha fácil.

Por quê vocês acham sequer que Deus existe? Depois de toda as atrocidades da Idade Média vocês ainda acreditam nisso?

Algumas coisas nunca mudam assim como alguns homens de batina tem uma cauda vermelha e cascos no lugar dos pés...

Eh falou tudo..

Algumas pessoas têm motivos pra acreditar. Outras não. Eu até hoje só tive motivos pra crer que nada disso existe.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

deus foi uma invenção do homen.........o povo daquela época era mt ignorante e tinha mt pouco conhecimento sobre o universo, e não sabia nada sobre física, psicologia..............

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    :yelrotflm :sprite10: :lhdevil: :icon058: :528: :rock: : :712:

Registro
    24-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zartam
    deus foi uma invenção do homen.........o povo daquela época era mt ignorante e tinha mt pouco conhecimento sobre o universo, e não sabia nada sobre física, psicologia..............

Poderia dizer q eh a farsa que mais durou, inclusive ainda dura.........

Registro
    17-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Puta que pariu!!!!

A ignorância da religião é achar que é a dona da verdade!
    A ignorância da ciência é abominar a existência de um Deus!

Eu não acredito no Deus como ele é descrito da bíblia, mas creio que há uma força superior que nos governa, pois o que aconteceu com o universo foi muito... improvável. Eu acho que deve ter tido o dedo de alguém pra tudo sair como saiu... É justamente o contrário da frase de Einstein: "Deus não joga dados".

O que tem acontecido com o universo se parece bastante com uma mesa de cassino. Possibilidades estão em xeque a todo momento. É o princípio da incerteza. Mas o resultado da rolagem de dados pode ser previsto. Não com certeza, mas por probabilidade.

Aos religiosos: Porque eu devo acreditar num Deus, se a ciência me explica as leis do universo. Ela não se diz dona da verdade, afinal, ela mesmo fala que a verdade não existe, o que existe são teorias, e que podem ser derrubadas. A ciência está constantemente em busca da verdade! A religião se considera dona da verdade. Passaram-se épocas em que quem questionava essa "verdade" era queimado. E foi por causa da religião que perdemos informações de grande valor dos maiores pensadores da história: Aristóteles, Galileu Galilei e Newton.

Citação Postado originalmente por Aprendiz Deitri
    Não quero dizer com isso que não creio na ciência, mais ela não admite os seus erros, por exemplo, você sabia que há 300 anos atrás a ciência cria que pedra na chuva virava Sapo ? que um alimento exposto gerava vida ? enfim, quem está com a verdade ? a verdade é DEUS, ele não muda, seus princípios são os mesmo.
    Ninguém está com a verdade, pois "A verdade não tem dono não" (Raul Seixas).
    Há ciência está EM BUSCA da verdade. E pra isso me apresenta provas concretas do que considera a verdade daquele momento. Ou seja: teorias. Há 300 anos atrás, acreditava-se isso, pois os testes feitos mostravam isso. Mas com essas hipóteses apresentadas, sempre vai ter gente querendo provar o contrário. E se realmente for uma mentira óbvia, um absurdo, rapidamente o contrário é provado. A raça humana é curiosa por natureza, e quer desvendar os mistérios do mundo em que vive. Nada mais natural. E a ciência admite sim seus erros, ou então veríamos todo domingo no Fantástico um cara vestido de jaleco com tubos de ensaio atrás, dizendo que um pedaço de pão cria ratos! Quem não admite seus erros é a Igreja Católica, e isso já foi EXAUSTIVAMENTE discutido nesse fórum.

Há 3 teorias básicas sobre o planeta Terra e a vida inteligente: O Big Bang, a Panspermia (nossa vida deriva de extra-terrestres) e a Religião.
    A Panspermia trás 2 problemas. O primeiro é básico: de onde vieram os ets?
    O segundo é apresentado por Stephen Hawking em seu livro "O Universo numa Casca de Noz":

"A raça humana atingiu sua forma atual há apenas 0,0005 dos cerca de 15 bilhões de anos desde o big-bang. Assim, mesmo que a vida se desenvolva em outros sistemas estelares, as chances de encontrá-la em um estágio reconhecidamente humano são mínimas. Qualquer vida extraterrestre que encontrarmos será provavelmente muito mais primitiva ou muito mais avançada que a nossa. Se mais avançada, por que não se espalhou pela galáxia e visitou a Terra? Se extraterrestres tivessem vindo aqui, deveria ter sido óbvio: mais como no filme Independence Day do que em E.T.
    Então como explicar a ausência de visitantes extraterrestres à Terra? É possível que uma raça avançada lá fora saiba da nossa existência mas nos deixe viver nossas vidas primitivas em paz. Entretanto, dificilmente ela seria tão benevolente com uma forma de vida inferior: quantos de nós nos importamos com o número de insetos e minhocas que esmagamos sob os pés?"

Stephen Hawking, O Universo numa Casca de Noz, página 171.
    Então ficam o Big Bang e a Religião. A ciência aceita como verdade atual a teoria do Big Bang, e trabalha nela, tentando provar todos os seus tópicos. A Religião prega seus dogmas como sendo verdade absoluta e inquestionável. E não apresenta provas. E não venham me dizer que eu sou prova de nada, pois a ciência também pode recorrer a isso e dizer que eu sou a prova de que os átomos de carbono se combinaram aleatoriamente numa atmosfera primitiva dando origem às primeiras formas de vida, que evoluiram pelo princípio da seleção natural de Darwin, chegando às espécies que conhecemos hoje em dia, inclusive a humana.

Aos pseudo-ateus-intelectuais: Há possibilidade concreta da existência de um Deus e da confirmação da Gênese, como descrita na bíblia (embora eu não acredite. O que aconteceu com o universo, repito, foi improvável demais, mas a Gênese seria bilhões de bilhões de bilhões de bilhões de vezes mais improvável). Um laboratótio da Suécia, o CERN, provou que é possível criar matéria do nada. Basta que haja uma grande quantidade de energia e que ela se movimente quase na velocidade da luz. Para isso, eles usaram um acelerador de partículas, que é uma máquina em forma de circunferência e que atua no subsolo. Essa máquina acelerou duas partículas de energia a quase a velocidade da luz, em sentidos contrários. As partículas se chocaram e uma entrou na outra, ou seja, mesmo volume, maior densidade. Repetindo essa operação sucessivamente, verificou-se o aparecimento de matéria do nada. Ou melhor, antimatéria. A Gênese descreve que Deus criou tudo em ambiguidade: Céu/Inferno, Frio/Calor, Homem/Mulher, etc. Na terra existe apenas um tipo de matéria. Mas fora do sistema solar existe outro tipo de matéria, que chamamos de antimatéria. Então, basta aceitar a existência de uma colossal quantidade de energia que se movesse na velocidade da luz. Essa energia poderia ser a tal força superior, Deus, ou como queiram chamar.

Para finalizar: por que a religião acha que o big bang é mentira, se foi, segundo ela, Deus que deu inteligência aos humanos, e essa teoria é fruto da inteligência humana? Nós não somos inteligentes a toa! Se todos tivessemos de acreditar em Deus, seriamos mais como uma memória de computador do que um ser que pensa!

E fiquem com o pensamento da semana: se quer moleza, senta no pudim!

P.S.: Bah, vão ler Dan Brown!
    Última edição por John Ardanuy; 05-02-2006 às 02:10.
    Xalaialaiá! Vamo ser tri, Esquadrão!

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A verdade é que ninguém sabe o que aconteceu na criação da Terra, logo ninguém pode ter certeza do que fala.

Apesar de que eu defendo uma coisa que puxa pela razão e pela religião, uma crenca criada pelos iluministas (não, não são os caras que ligam as luzes do palco) franceses...o deísmo.

Ah, e esse John Ardanuy fez meu queixo cair...

··Hail the prince of Saiyans··

Banido Avatar de GunZ BoY
    Registro
    30-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bomb a Head!!!!!

Permissões de Postagem