Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Texugo

Registro
    01-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Texugo

Classe Mammalia (mamíferos)
    Ordem Carnivora (carnívoros)
    Família Mustelidae (mustelídeos)
    Género Meles
    Espécie Meles meles
    Nomes comuns: Texugo, texugo cão, texugo porco

Dimensões:

Indentificação:
    É um carnívoro de tamanho médio cuja característica diagnosticante é a presença de duas listas negras que atravessam longitudinalmente a cabeça branca desde as orelhas até quase à ponta do focinho. Pensa-se que estas listas podem funcionar como coloração de aviso. A restante pelagem é grisalha, à excepção das extremidades que são pretas. Este mustelídeo apresenta unhas muito desenvolvidas, especialmente nas patas anteriores, que utiliza para escavar. A cabeça triangular possui orelhas e olhos pequenos, pelo menos proporcionalmente ao resto da cabeça.

Existem vários os indícios que permitem detectar a presença de texugos sendo quase todos inconfundíveis. As suas pegadas têm uma forma arredondada e geralmente apresentam 4 dedos bem marcados assim como as suas unhas desenvolvidas. Os dejectos são depositados em pequenos buracos que eles mesmos fazem no solo, denominados de latrinas, onde podem ser depositados vários dejectos ao longo de muito tempo. As latrinas servem para marcação territorial podendo nelas serem depositadas secreções anais. Estes animais vivem em complexos de tocas – texugueiras - que consistem numa rede de galerias subterrâneas com uma ou várias entradas. As tocas de texugo além de geralmente terem latrinas nas suas proximidades, apresentam grandes quantidades de terra nas entradas provenientes das escavações por eles efectuadas, e por vezes nas suas imediações é possível observar trilhos bem marcados.

Ecologia:
    Bastante frequente em paisagens mistas de zonas arborizadas e pastagens em regiões acidentadas. Também pode ser encontrado em hortas, olivais ou mesmo jardins.

Vive em grupos sociais (ou clans) que são constituídos por um número variável de machos, fêmeas e crias, podendo ter entre 6 a 25 indivíduos que geralmente defendem um território comum. De modo geral os grupos sociais possuem mais fêmeas do que machos. É um animal omnívoro e generalista alimentando-se de uma grande variedade de alimentos: insectos (larvas e adultos), frutos (bolotas, pêras, azeitonas, amoras, figos), minhocas, pequenos mamíferos, anfíbios, cereal, etc.

Crepuscular ou nocturno, durante o dia este carnívoro repousa em tocas por ele escavadas. Num mesmo território podem encontrar-se várias texugueiras, contudo geralmente existe uma texugueira principal onde se centra prioritariamente toda a actividade do grupo e várias tocas secundárias geralmente de menor tamanho.

Reprodução:
    Apesar de o acasalamento poder ocorrer em qualquer mês do ano, é mais comum nos meses de Fevereiro a Maio e de Julho a Setembro. Devido à implantação retardada (que pode durar de 3 a 10 meses), as crias geralmente nascem em meados de Janeiro / inicio de Fevereiro e só saem das tocas ao fim de cerca de 8 semanas. A gestação dura cerca de 7 semanas e a ninhada pode ter entre 1 a 5 crias.

Estatuto:
    Não Ameaçado, mas incluído no anexo III da convenção de Berna (inclui espécies cuja sobrevivência pode estar ameaçada se não se adoptarem especiais precauções).

Fatores de Ameça:
    Actualmente os principais factores de ameaça são o forte impacto que o tráfego tem sobre este mustelídeo, assim como as mortes resultantes da caça furtiva.

A realização de passagens alternativas para a fauna nas infra-estruturas viárias e o controlo da caça furtiva são objectivos importantes a alcançar para controlar as taxas de mortalidade de texugos e favorecer e manter o bom estado de conservação das suas populações.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    A ancient user...

Banido Avatar de Ozner
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá passando Mortal Kombat!

Me liga e vamos ver juntos!

Registro
    15-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sinceramente ?! fodasse

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um bicho feio desses, ameaçado...? (Isso aí diz que tá ameaçado, logo depois diz que não...)

Hoje em dia, você tá criando (ou copiando) tópicos muito esquisitos...

"Todos que já jogaram Ragnarok, sabem o que é isso..."
    Última edição por Cloud The Swordman; 31-01-2006 às 22:51.

Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozner
    Tá passando Mortal Kombat!

Me liga e vamos ver juntos!
    <alertado por flood>

Citação Postado originalmente por Gabriel.St
    sinceramente ?! fodasse

<alertado por ofensa>

Publicidade:

Banido Avatar de Ozner
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kelekian
    <alertado por flood>

DEMOROU! Tô há meses te enxendo pra ter seu alerta e você nen tá ai...

Agora... eu jurava que o Zero também tinha que receber alguns... ele não foi banido? Usuário banido agora VOLTA, É?! Pô, vô cobrar isso quando eu for banido. O que, se eu não me enganar, deve acontecer quando eu parar de ser ignorado... principalmente pela ineficaz moderação desse fórum.

Post de topic (não-ressucitado) fechado conta? Alerta também não devia contar...

Valeu kelekian, tava precisando de 1... faltam só 3...

Registro
    21-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sempre quis saber o que era um texugo...
    nem sabia disso tudo,s&#243; sabia que ele dava leite e talz

Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozner
    DEMOROU! Tô há meses te enxendo pra ter seu alerta e você nen tá ai...

Agora... eu jurava que o Zero também tinha que receber alguns... ele não foi banido? Usuário banido agora VOLTA, É?! Pô, vô cobrar isso quando eu for banido. O que, se eu não me enganar, deve acontecer quando eu parar de ser ignorado... principalmente pela ineficaz moderação desse fórum.

Post de topic (não-ressucitado) fechado conta? Alerta também não devia contar...

Valeu kelekian, tava precisando de 1... faltam só 3...

6.7 - Evite questionar atitudes de usuários e moderadores em público. Em caso de problemas, mande uma mensagem particular e tente resolver diplomaticamente antes de qualquer outra coisa.
    vc está violando uma regra e está passivel de alerta ou ban.

sem mais.

Kel

Banido Avatar de Ozner
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kelekian
    vc est&#225; violando uma regra e est&#225; passivel de alerta ou ban.

sem mais.

Kel

T&#225; compreendido, eu jogo pra baixo do tapete.
    Mas eu ainda acho injusti&#231;a o Ozner ser alertado por flood e o t&#243;pico cient&#237;ficamente correto do Texugo continuar &#224; toa.

Foi o Youko quem fechou o da Acelora, n&#233;?
    O l&#244;ro tem bom senso...

A mensagem n&#227;o chegou, o alerta sim... p&#244;, o Sports era mais soci&#225;vel...

&#193;rea de Joguinhos n&#227;o d&#225; alerta, n&#227;o &#233;? De flood l&#225; t&#225; cheio, os meus s&#227;o o prato principal.
    Última edição por Ozner; 31-01-2006 às 22:54.

Registro
    21-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

naum sei se isso &#233; contra a regra,mas kele~vc fez duplo post,se tiver como apagar aew ^^
    bem,&#233; isso
    @Topic
    acabei de ler tudo,s&#243; falta uma coisa:a dimens&#227;o dele msmo e naum uma foto com fundo branco,se vc achar depois edita aew

Publicidade:

Permissões de Postagem