Mais uma vez obrigado aos elogios.
Quanto a caçar em Tiquanda, você está falando na planície, la em cima da cidade?, no respawn de Terror Bird, Slime, Swamp Trolls, Crocos, etc?
Acredito que para XP seja melhor, não muito melhor. Mas para loot não. Ja vi vídeos e realmente o lugar é bom para XP.
Só de viking helmet que você acha nos skeletons de Ank é muita grana mesmo

E ghoul da muito GP. Eu ainda prefiro Ank.
Na verdade, você até pode ficar em Tiquanda, mas no tutorial, o motivo de ficar em ank é justamente chegar ao level 35-40 com dinheiro para ter um set bom. E caçando em Tiquanda você não consegue dinheiro para ter um set bom, comparado com o tempo caçando em Ank.
E não existe somente a tumba do petróleo. Eu gosto dela, porque o primeiro andar dela é grande, tem muitos ghouls e skeletons, o segundo é fenomenal também, mas é mais perigoso, tem + stalkers e crypt, e o terceiro é perfeito, muitos vamps.
No primeiro aindar tem 1 beholder e 1 mummy, e sempre o respawn enche, porque para ir do beholder até a mummy você percorre a cave toda. Existem várias outras caves, como a da Palmeira perto do Oasis, a da península (aquele filete de areia) no canto inferior esquerdo, perto da passagem para Tiquanda, mas acredito que a do Petróleo seja uma das melhores, principalmente a do primeiro andar.
Eu caçava lá quando podia, qualquer coisa eu ia para as outras, são bem perto uma da outra, e caso não desse uma dessas caves, ia nas larvas mesmo. Sempre uma vai estar vazia.
Lembre-se que tombas, pelo menos no meu mundo, são caves aclamadas, logo, se nao for por PA, você tem todo um andar para você.
Eu fiquei fazendo isso porque cansei de ter que ficar procurando por 1-2 horas cave de guard em Kazz.
Claro que guard é melhor, mas ank é mais vazia, e no final das contas, compensa.
Quanto a comparação com rots, acho melhor sim.
Por loot infinitamente melhor, por XP é melhor também, mas não muitooo melhor, porque a quantidade de rots de darashia é maior que a de Ghouls/Skeletons, mas o XP de ghoul + skeleton no final sempre é maior que de rots.
1 Ghoul + 1 skeleton = 3 rots, e com loot bem melhor.
Mas existem os "extras", como beholders, mummys, scarabs, etc, que sempre garantem algo a mais de XP. Mas mesmo sem esses extras, seria melhor em XP.
Quanto a caçar necros, eu comecei a caçar solo no level 38 ML 44 eu acho, algo do genero, mas eu queria porque queria uma BOH.
Eu achava meio cedo e que talvez seria waste, mas nem foi.
Tanto porque minhas HMMs nem faziam tanta diferenca, os 2 DS sempre matavam mais.
Reponder em que level/ML seria ideal não tem como, o ideal de caçar é quando seus shots de HMM estiverem com +- 60/65 de média (não de best, de média). Isso depende de como o seu char está, com + level ou + ML. Alguns irão discordar de mim, mas, pela minha experiência, vale a pena sim. Ja vi vídeo de level 30 druida caçando necro solo tranquilamente.
Mas eu sempre tive sorte de loot, nunca tive preju, era uma BOH, 1 SS, 1 Mystic Turban a cada 10-15 bps de HMM.
Lembre-se que uma das opções do tutorial é você ficar caçando larvas/rots com seu skull staff e fazendo HMMs para usar depois. Aqui seria um bom caso para isso.
Do level 25/40 você pode muito bem fazer umas 15 bps de HMM, fazendo 1 BP de HMM por level. Depois, ja ir Necros. Perfeito. Só precisa ter a disciplina para isso
Se você for no respawn de darashia, aonde tem o respawn triplo e o duplo, ja sumona 2 DS, leva GFB/SD para matar o primeiro respawn, e ataca os necros com HMM + VOLCANIC ROD. Era o que eu fazia. E fica alternando entre o respawn da esquerda e da direita.
Uma vez eu morri, porque o necro acabou indo no buraco do meio e não deu tempo de desclicar de parar de atacar o necro, porque ele sumiu da tela, e meus DS seguiram ele. Quando ele subiu, trouxe umas 3-4 DS junto e mais os meus 2 DS. Eu não sabia qual era o meu DS e qual era o da cave, dae acabei morrando trapped para necro + DS hehe
Se o necro for no buraco do meio, sério... utana vid, esquece os DS e vai embora.
Voltando a caçada, DS estrupram o necro, na boa, se você quiser pode ficar só na volcanic + DS, que você mata o necro na boa ainda.
Não esqueça de levar IH ou usar exura gran mas res quando for level 50. Isso funciona no DS também.
Infelizmente eu fui hacked em Fortera! Eu gravei um vídeo caçando em Cyclopolis, só que meu TibiaCam estava com keylogger, não desconfiava nunca. Tanto que quando abri ele e digitei minha account com ele aberto, meu firewall perguntou se era para blokear ou não, e eu, achando que nunca seria hackeada, permiti na boa.
Resultado, perdi todos equips, e runas, e minha irmã e irmão +- 600k juntos.
La em Fortera eu, meu irmão e minha irmã temos a Wood Avenue 4a, 4b e 4c, dae o hacker roubou as 3 casas.
Só não fui rooked porque meu irmão estava online na hora e achou estranho eu estar logada, sendo que eu estava no cinema hehe
Dae quando ele chegou perto do hacker, meu char ja estava yellow passando por cima do FF, dae ele chamou amigos para ficar me curando e trapando, deslogou, entrou com meu char, e recuperou pelo menos o char, mas os equips ja tinham ido por parcel.
Mas ja recuperamos boa parte, foram hydra hunt pra gente

Só que eles ficaram bem putos comigo.. :////
Por causa disso não uso mais nada de diferente no Tibia, nem TibiaCam mais.
Bem, era isso.
Qualquer coisa, postem, responderei com prazer.
Abraços