Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Tuto para free<rook>

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tuto para free<rook>

indice:
    #1: como jogar tibia (pule o capitulo 1 se jah souber o basico de tibia)
    #2: onde ca&#231;ar em cada lvl ( incluindo dicas de ca&#231;a )
    #3: como treinar em rook (para dar mais danos &#224;as bestas)

Capitulo 1 : como jogar tibia

bem tudo come&#231;a no temple, quando vo&#231;e est&#225; ancioso para jogar e talz, e a vista &#233; um padre chamado Cipfried, vo&#231;e escolhe sua roupa e vai come&#231;ar a grande aventura em rookgard,ai vo&#231;e pode estar se perguntando oh, e agora quem poder&#225; me ensinar, ahh eu sei quem, eu o tutor animado.
    quando vc come&#231;ar a andar em tibia logo vai descobrindo novas coisa, como npcs e talz, mais tem uma coisa, se vc kiser comprar/vender coisa em npcs tudo oque vc tem q fazer eh falar... hi, ai se vc kiser vender algo fale sell (nome do item) e se quiser comprar algo buy (nome do item) P.S: s&#243; alguns items saum negociaveis na loja... bem agora depois de ler isso voce deve estar se perguntando _ Komu eu vejo o atk dos meus items tiuzinho? ... eu respondo primeiro clique no botao direito do mouse e aperte a opcao q eh look,aperte essa op&#231;ao para ver atk da arma, sua defesa, e o mesmo com as armaduras do corpo e items comuns... ateh para ver o tipo de parede e ler placas escritas/cartas iscritas... o segundo botaum ke vc ver&#225; ser&#225; use embaixo do "look", "use" serve para usar um item, por exemplo vc as vezes precisar&#225; usar "use" para descer num bueiro e subir numa escada... + use "use" embaixo da escada, no piso onde a escada est&#225;, isso naum da +/- pra intende, mais vc vai ter uma ideia do q eu flei... bom dpois do use vc vai ver lah "trade with..."
    serve para trokar items ou dinheiro com pessoas do jogo, por exemplo um tiuzinho tah flando isso: sell viking helmet 40gp!... ai se vc quiser comprar ter&#225; q faze assim : i buy viking helmet! ai o kra vai da trade em vc ai vai mostra um negocio assim:tiu peste wants to trade with you. , ok agra vc tem q faze isso : clica nu seu dinhero e da trade cum ele ai vai aperece uma coisa+/- assim <^> e vc leva u mouse ateh u kra.. ai vai mostrar uma barra embaixo q fla trade e mostra o item... oopps pera ai... vc sabe como consegui dinhero? ah naum, intaum vo esplicar... vc tem de ca&#231;ar ratos no buero, que fika alguns passos dps do temple... vc vera um buerinho lah...clike "use" nele e vc ver&#225; q desceu para um bueiro, ateh ai tah tudo escuro, repare q do lado do seu bastaum h&#225; uma tocha, ok tudo q vc vai fazer eh clicar no botaum direito e apertar use e... puuuff tudo fikou claro pois vc acendeu sua tocha... ai ande um pouco nu bueiro e o explore.. ai vc ver&#225; na sua tela um rato (rat) fa&#231;a o seguinte clike no botaum direito e clike "attack"... ou intaum fa&#231;a assim... imbaixo do seu inventory onde se ve sua arma e jaqueta, tem ums tro&#231;o assim : skills, battle , vip , logout... para atakar o rato de uma forma + facil clike em battle e vc ver&#225; o rat lah o q vc tem q fazer e clikar nu rato pelo battle... depois de matar u rato vc ver&#225; o seu corpo... ok... clike em "open".Ai vc vera um queijo e dinheiro (gps),+ as vezes us rats dexan cair os itens. Isso serve para tdas as bestas.Alguns itens saum + raros q os outros , dps de ter pego os gps e os queijos tbm pegue u rato.Isso mesmo pegue o rato ele pode ser vendido na loja do Tom q fika pa eskerda do centro de rookgard.Ali vc pode vender ratos mortos akumule 5 ratos mortos (se tiver como aguenta-los) e venda-os ali para uma boa fonte de gps.Kada rat &#233; vendido por 2gps, sendo assim a cada 5 rats ganhar&#225; 10 gps! aihh q bestera eskeci o que vc tem ke falar para o tom : hi ai ele falar&#225; um negocio, dps de ele responder vc fala : sell (quantidade) rats dps dele fala uns tro&#231;u vc fla yes.Prontu agra vc ganhou grana!! assim vc repete o processo varias X, ateh fikar no minimo 60 gps para comprar armaduras para o corpo todo ex:

Armaduras:
    >>>leather legs:10 gp<opcional>
    >>>leather armor:25gp
    >>>leather helmet:12gp<opcional>
    >>>wooden shield:15gp
    >>>leather boots:compre por um player<opcional>
    Armas:
    >>>Axes:handaxe:8gp<preferivel>
    >>>sword:short sword:30gp
    >>>Club:studded club:studded club <compre por um player (8-10gp)>

Capitulo 2:Como ca&#231;ar em cada lvl

bem... nesse capitulo vou falar como como se ca&#231;ar,e a fun&#231;aum da ca&#231;a..

bem no capitulo passado falei como se atackava... agra eu vou falar a fun&#231;ao de ca&#231;ar, a ca&#231;a em tibia (e em RPG) serve para ganhar exp (experiencia) a experiencia serve para sua barra de nivel (lvl) aumentar, por exemplo se vc for matar um rato, repare que mostra um numero escrito em branco, encima do seu personagem, se vc matar um rat ver&#225; um 5 branquinho, certo? isso eh a experiencia que o monstro ti deu, enquanto + esperiencia vc tiver, + lvl vc consegue... dps de ver uma frase assim: you advanced from lvl 1 to lvl 2. , pare de ca&#231;ar e v&#225; compra novos items...
    um shield apenas :studded shield por 20-25 gp...
    bem agra vou mostrar areas de ca&#231;a (para free apenas)
    lvl 1:No buero da cidade (o que eu citei acima)
    lvl 2:aconselho continuar em rats, mais em outro lugar: va ateh u final da estrada da eskerda e encontre uma loja de um npc chamado Al Dee, vah ao final da loja e verah um buero des&#231;a nele e des&#231;a + 3 andares ateh achar uma cave grande de rats explorea e mate todos os rats. P.S: naum de&#231;a no quarto buraco se vc naum tiver uma corda ( se tiver 50 gp compre uma corda, pq em certas ocasioes precira usa-la.)
    lvl 3:aconselho nesse lvl a sair por uma ponte ao norte da cidade e seguir ao norte ateh umas ruinas de uma casa, lah vc verah certos lugares dificeis naum des&#231;a nos buracos &#224; esquerda se naum tiver corda v&#225; apenas para o lado direito da caverna e des&#231;a tranquilamente... mas cuidado com umas criaturas chamadas orcs,ahhhhh! e muito mais com os minotauros, sim isso mesmo minotauros fika perto de um labirinto com orcs e lobos:eek:
    lvl 4:continue ca&#231;ando orcs e trolls...
    lvl 5: ai vc pode arriscar de ir &#224; esquerda da ponde da cidade de rook. lah tem aranhas, lobos, bugs, deer(boa fonte de alimentos,porem naum da exp),orcs se vc explorar de mais, vespas e ...Uma besta com for&#231;as incriveis a distancia!!O orc spearmen:eek: :eek: ... sim ele mesmo, ele eh o anikilador de rookers...
    lvl 6:continue nesses mesmos lugares de ca&#231;a...
    lvl 7:nesse lvl poder&#225; ca&#231;ar eskeletos, ao extremo norte perto dos horriveis orcs spearman...

e finalmente chagar&#225; ao lvl 8!!!

Capitulo 3:Como treinar em rook

Bom, nesse capitulo vc ira aprender a treinar skills em tibia.Skills saum suas habilidades. Ex: sword skills (habilidade com a espada) isso quer dizer suas for&#231;as com essa classe de arma.
    Para treinar vc precisara de um monstro fraco, por exemplo rat. Alem de precisar de uma arma fraca pa naum tirar hits mtu fortes(hits quer dizer quanto vc tira de dano da lf <lifepoints> da besta q vc esta atakando).Basta vc colocar num icone do lado de seus equipamentos.Ali tem um botao com 2 espadas, outro com um escudo e uma espada e outro apenas um escudo, Para treinar vc precisara usar full defensive (o botao do escudo) pois vc naum ira tirar mtus danos das bestas.dps de passado um tempo ira aparecer uma frase com:U advanced in shielding.Isso quer dizer q vc "upou"( almentou ) sua habilidade em escudo, para isso vc precisa de um escudo.
    Dps de certo tempo vc estara + poderoso na habilidade q treinou. vc pode treinar quanto kiser.

Conclusoes:Rookgard eh um lugar para se aprender a jogar naum para jogar permanentemente nele, para isso q existe main! xD )

FIM

CREDITS: ZEZENA ARON

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O conteúdo ta bom, organiza melhor, mas se eu fosse você não perderia seu tempo fazendo tutoriais, as pessoas so vão lhe criticar, se você esta esperando elogios e críticas como os meus, não crie tutoriais.

Banido
    Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hitsugaya
    O conte&#250;do ta bom, organiza melhor, mas se eu fosse voc&#234; n&#227;o perderia seu tempo fazendo tutoriais, as pessoas so v&#227;o lhe criticar, se voc&#234; esta esperando elogios e cr&#237;ticas como os meus, n&#227;o crie tutoriais.
    kra fiz isso soh para ajudar quem precisa... se vc naum precisa fazeh uq problema num eh meu.... intaum pronto, para aew, soh pq eu gosto de ajuda as pessoas vc me critica :triste: eu gosto de mostra uma tatica q eu usei e deu certo soh pra elas verem se tah legal pra um novato ok? intaum para disso kra :triste:
    Última edição por th_master; 25-01-2006 às 14:41.

Banido Avatar de Fierce Knigth
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rookgaard &#233; para as pessoas sairem sozinhas e aprender sobre o jogo, com ajuda de tutorial v&#227;o chegar em main sem saber fazer nada.

Banido
    Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

af -.- isso foi uma assassinato a lingua portuguesa
    --
    @topic
    primeiramente n precisa tudo isso -.- basta recolher primeiramente rats mortos e vendeles por 2 gps, assim conseguira uma boa base rapidamente (5-10min), cerca de 40 a 70 gps dependendo da pratica e da cap, compre um shield (plate de preferencia) e uma mace (n eh preciso mais do q isso em rook), va ao npc all dee e compre uma corda (de player tb serve) e des&#231;a no bueiro siga indo pra << e matando todos os rats pelo caminho, vc achara um buraco va descendo, eis o melhor lugar para se ca&#231;ar em rook, os bugs... o segredo eh ficar sozinho ai, negocie itens em main (msm q n os tenha) ou msm dinheiro em rook, pelo q me lembro o respawm eh de 2 a 4 min, um full resapwm da muita experiencia assim chegara ao lvl 6 rapidamente, mas continue ai ateh o lvl 8, sai da cave venda seus equips e va pra main.. mto mais pratico q esse tutorial

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Peso da Avaliação
    0

Wink Legal

Eu gosto muito desses tutoriais, ajudam bastante at&#233; mesmo os mais experientes (sempre existe algume coisa para se aprender). E com esse n&#227;o &#233; diferente...
    Muito bom o tutorial.
    Parab&#233;ns.

Avatar de Nankyn the Dark Knight
    Registro
    26-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Ótimo tutorial parabéns.
    Só não entendo porque está na seção Knights, era pra estar na seção Cidades > Rookgard.
    Hail TibiaBr...
    Hail Fórum...
    Hail Eu...

Registro
    22-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TaylerCassiano
    Eu gosto muito desses tutoriais, ajudam bastante até mesmo os mais experientes (sempre existe algume coisa para se aprender). E com esse não é diferente...
    Muito bom o tutorial.
    Parabéns.
    Quando quiser acrescentar um comentário ao tópico, procure observar a data na qual os últimos posts foram feitos. Se ele tiver sido feito a mais de 20 dias, ele possui apenas a função de consulta, e você não deve postar.

Portanto, este tópico acaba de ser revivido e será fechado.

Fechado

É isso.

Permissões de Postagem