Rox ein mew.
J.R.R. rlz.
Mas eu prefiro quenya, a lingua dus alto-elfos.
vlwz.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Rox ein mew.
J.R.R. rlz.
Mas eu prefiro quenya, a lingua dus alto-elfos.
vlwz.
O Uruk Hai eh mistura de Homen com Orc, ou seja:
Orc+Homen+Sauruman Spell = Uruk Hai fresco
Orc e a especie em si
Topic@
Fico legal de um geito estranho, mas ficou legal xD
Fuis =^
eaheuiAHEuiaHE, e a maioria se matando dizendo echura, exura.
@~
Cara, muito foda esse topico! 8D
Ainda tô tentando descobrir como voce começou a pensar nisso!
Ðяεαmχ©
0.o
Adorei esse tópico muito bom mesmo ainda mas pq eu sou viciada em O Senhor Dos Anéis, ja vi cada um dos filmes pelo menos 45 vezes e a versão extendida tb mas o livro mesmo eu to começando a ler esse mes:riso:
Muito legal ver por esse lado
Tópico interessante. Parabéns!
I'm back, baby!
Muito interesante...
acho que todo mundo fala errado as pronuncias xD
Completamente absurdo, desculpe. As línguas principais élficas aderidas em SdA, Silmarillion, e outras obras de Tolkien são Quenya e Sindarin. Se fossemos pronunciar as magias tibianas como nas obras de Tolkien, deveríamos usar esses idiomas, que eram os mais utilizados nesses casos e mais queridos por ele. Ambas tem pronuncias parecidas. São pronunciadas como em português, com leve sotaque italiano. Todas as vogais devem ser enfatizadas. X tem som de KS, sempre. As sílabas são separadas de modo diferente. O R ovular (por exemplo, a nossa pronúncia de RRato ou RRação) era considerado desagradável e falado pelos orcs. O R correto é pronunciado como na palavra "atrito". O T tem som de T mesmo, a letra usada antes no élifco primitivo equivalente a TH (como no inglês THing) mudou e se tornou apenas "S". As explicações das consoantes estão completamente loucas, isso não é élficoo, jamais. E principalmente, a maneira como você colocou as palavras, ficou completamente sem sentido! Parece japonês, onde as letras são pronunciadas sempre iguais! De maneira nenhum em Quenya o G é falado "GuÍ". Ele tem som normal, como "Gá", "Go", "GuÊ", sempre forte. "GRAN" ficaria "GRAN" mesmo, normal!
Exura ficaria Ê-ksúr-á
Utani Gran Hur ficaria Û-tâ-ní Grâ-n Hû-r
Sou estudante de Quenya e posso afirmar o que digo. Quem se interessar, visite o site www.ardalambion.com.br . Tem um curso completo, bem legal, feito por professores e pesquisadores da lingua. Comprovem como não tem nada a ver com o que esse cara postou! LOL!Como aluno do Professor Tolkien devo proteger sua obra!
"Silmarillion" significa "[história] das silmarils".
Era Moria, "Khazad-Dûm" era o nome na língua dos anões, o "khuzdul". Essa língua também está disponível no site que eu mostrei, mas é meio escassa. "Khazâd" significa "anões". "Khazad-Dûm" significa, literalmente, Mina dos Anões.Postado originalmente por Pudim com filé
![]()
Última edição por Sero; 22-02-2007 às 03:15.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Postado originalmente por Sero
gostei....
• Roubaram a minha assinatura... •
O que foi dito por você está correto. Mas não entendo algumas coisas, pois ainda não tenho certeza a respeito delas.
E por mais que as magias de Tibia não estejam em Sindarin ou Quenya, nada nos impede de pronunciar como se estivessem (o quê, em minha opinião, é bobagem, mas vale prestar ajuda aos interessados). Nesse caso, veja bem:
Em "exura", não ocorre encontro consonantal após a vogal da penúltima sílaba, esta que por sua vez não é longa e também não possui ditongo. Diante disso, a pronúncia correta deveria ser "Êksura", onde a primeira sílaba é tônica, como em "Númenor", não deveria?
Já em "utani gran hur", a vogal "a" não deveria ser pronunciada como em "azul" e "astro"? E mais uma vez, "utani" é como "exura", tendo como tônica a primeira sílaba, já que na penúltima, que não é longa e não possui encontro consonantal depois da vogal, não existe ditongo.
Mas não tenho certeza absoluta sobre isso ainda.
*
Eu gostaria de saber de onde veio essa informação.... a letra usada antes no élifco primitivo equivalente a TH (como no inglês THing) mudou e se tornou apenas "S".
*
E para quem quiser uma explicação rápida sobre as linguagens élficas, deixo aqui um link:
http://elfico.com.br/cdq-licao-1/
E sim, as notas de T3T4 estão cheias de falhas e erros. É importante pesquisar corretamente a respeito de tais assuntos.
Espero ter ajudado
Última edição por Elfo; 22-10-2010 às 22:02. Razão: usuário alertado por reviver o tópico.