Em memória da velha guilda: the Royal Scientific Society of Tibia (RSST)
Como muitos de vocês podem lembrar, fishing foi a única skill que não tinha sido coberta no artigo meu e de Halfhigh sobre treinamento(ligação com este). Nenhum de nós dois realmente considerou isso como importante, pois o único benefício de uma alta skill de fishing é o aumento percentual da chance de se conseguir um peixe em uma tentativa. De qualquer jeito, eu fui repetidamente questionado nos fórums, assim como no jogo, sobre a skill de fishing. Graças ao interesse destes e para conseguir cada skill de fishing através de suas próprias fórmulas, eu decidi um dia descobrir como isso funciona.
Meus primeiros pensamentos eram de que a skill de fishing poderia ser funcionalmente similar ao treinamento das habilidades de combate (uma tentaiva de fishing iria contar somente quando você pegasse um peixe a cada 30 tentativas). Através de meu conhecimento sobre Distance Fighting, eu concluí que isto também seria possível que um peixe pescado contaria mais do que uma tentativa sem sucesso. Com aquilo em mente eu comecei meus testes usando um recém-criado personagem level 1 que possuía uma vara de pescar usada. Os resultados do primeiro teste, porém, não foram muito bons, mas eu ainda não sabia por que eles não eram conclusivos. Para evitar possíveis fontes errôneas eu fiz outro novo personagem que fazia somente uma tentativa em cada "quadradinho de água", os quais eu presumia que não haviam sido "usados" ainda. Usando aquele método eu obtive resultados muito melhores. Estes foram bons o suficiente para fazer uma primeira fórmula e testá-la com skills mais altas. Eu continuei fazendo testes com vários personagens e logo descobri que a fórmula e minha suposição de como o sistema funcionava estavam corretos.<
Queria por uma foto de um lugar lotado de montes de 100 fish que eu vi numa Ss da guild + num deu...![]()
Minhas primeiras duas suposições provaram-se não serem válidas para o fishing. Há algum tempo atrás se tornou possível ver nos "quadradinhos de água" a informação: ou "shallow water"(Nota do tradutor: água rasa) ou "silvery movement of fish"(Nota do tradutor: movimento brilhante de peixe). A segunda significa que naquele "quadradinho de água" você pescará um peixe se usar sua vara lá. Cada tentativa naquele campo fará com que você avance na contagem virtual de avanços da skill de fishing em +1, até que se chegue na quantidade necessária para avançar uma skill - então você terá um avanço de skill. Infelizmente você só pode checar (Nota Do Tradutor: a informação sobre o estado da água) a água que está muito perto à costa(mesmo que esteja olhando somente para uma certa direção), o que indica que você não poderá ter certeza se um "quadradinho de água" possui um peixe. Cada tentativa de pesca em um campo que é "shallow water" não conta para um avanço na skill de fishing nem se você pegar um peixe na mesma. Cada "quadradinho de água" contém exatamente um peixe (se isso ainda não havia sido sacramentado por um impiedoso pescador), o qual precisa de um certo tempo para "dar respawn".
Então, onde estão os bons lugares para pescar? Cidades são normalmente muito ruinspara um pescador profissional. Por causa de duas razões: primeiro porque a CIP removeu todos os peixes em "quadradinhos de água" que estão no campo de vista de casas e outras zonas de proteção (por causa do excessivo abuso deste com pesca afk através de macro), a segunda razão é que as cidades são cheias e é muito previsível que muitos "quadradinhos de água" estão sempre "vazios".
Para pescar efetivamente e rápido, procure por uma área longe de cidades e pesque em cada "quadradinho de água" até que você pesque um peixe, então mova-se para o próximo "quadradinho" - repita até que todos os "quadradinhos de água" no seu campo de vista estejam vazios.
Formula: o necessário para avançar da skill de fishing x-1, com x>=11
x=1.1^(x-11)*20
Isto significa que o primeiro avanço da skill 10 para a 20 precisa de 20 tentativas de pesca e cada avanço seguinte precisa de 10%, com um pouco de sucessão aplicada.
A tabela abaixo mostra a quantidade necessária de tentativas de pesca em um "quadradinho de água" que tem um peixe. A quantidade necessária da skill 10 para a skill x está visualizada. Ela ilustra a grande diferença das baixas e médias skills comparadas às skills muito altas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação