Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51

Tópico: A modinha de jogar tibia!!

Registro
    16-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, estava lendo os comentarios, acho que mesmo voce que nunca jogou RPG (ficha e livros) pode interpretar e ja interpretou seu personagem alguma vez mas nao se deu conta disso. E´ simplesmente vc entrar no personagem com sua alma, vc esta com sangue baixo vc vai e mata um bear pega a carne e come! Agora imagine vc no char...
    Quando eu era menor tinha uns 9 anos e estava aprendendo a jogar ainda meu char morreu numa batalha fudida e so um amigo sobreviveu porem ele nao podia levar todos da equip e eu fiquei para traz isso significou que eu tive que começar do zero (qdo isso aconteceu meus olhos se encheram dagua (tipo qdo vc e menor e começam a tirar onde da sua cara dai vc fica puto de raiva mas num chora porem seus olhos ficam irados). No tibia isso acontece, ja vi varias pessoas falarem no tibia que estam chorando pq seu char morreu. Hoje eu num choro nem fico puto da vida, eu penso bola pra frente... e tento recuperar oq perdi o mais rapido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

I am the son of Human.
    I am the son of Dragon.
    I have the Soul Human.
    But, I have the Power of Dragon.

Aposentado de Tibia, jogando OTServe.
    Senior tibiano....
    senior de ragnarok.

Registro
    11-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom... acho que quase tudo já foi contemplado.
    Mas o que eu gostaria de dar um destaque especial é o seguinte: Se vocês (principalmente o cara que criou o topic) estão tão enjoados do Tibia por ele ser um jogo ao mesmo tempo RPG e não-RPG eu sugiro que procurem um jogo onde o não-RPG não seja possível, ou seja amplamente desencorajado, o Anderlash citou um , um outro cara citou outros, e eu lanço uma dica ... Sabe Vampire pra computador ? Pois então... tem Patch pra virar Mage e Werewolf. Pega um grupo de amigos, junta uns 5 computadores... 1 é o mestre (tem uma opção de mestre mó bacana ele fica com uma cabeça verde invisível sobrevoando as coisas) e tadá!!! você tem um 100% RPG em computador
    Obviamente é uma solução anti-econômica , mas é só uma sugestão pros mais abastados...
    No mais, cara... todos esses jogos online de massa desvirtuaram e passaram pra um jogo de RPG pra um jogo de Power Gamers... acho que a filosofia é bonita, mas hipócrita, ou melhor, não observa a realidade com muita precisão visto que qualquer panaca consegue perceber de longe que Tibia não é um jogo eminentemente de RPG (plx! haha, erm... brincadeira ) atualmente.
    Então, por favor , não se lamente muito, a tendencia é piorar (apesar que EU particularmente prefiro que melhore) e eu não gostaria de ter que elaborar mais respostas conformistas tipo essa aqui ...
    Vlw brow e num fica triste... Não segregacione os não RPGistas e não seja saudosista quanto aos "antigos e bons tempos em que Tibia estava livre dessa 'modinha' infernal que impede que a verdadeira alma do Tibia (será?) paire livremente"
    Sem mais
    SA

Registro
    16-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kra, eu quero jogar Tibia, mas quero jogar como os velhos tempos (embora eu tenha pegado o final). Tibia é um jogo cheio de historia ele é unico. Mas como eu vou fazer isso sendo que é um jogo que todos estamos juntos !! Com essa nova onde de jogadores que só pensam em lvl e skill tibia esta perdendo akela amizade entre os jogadores. Hoje vc não pode confiar em ninguem. Tenho velhos amigos de tibia que não conheço na RL, mas nos confiamos uns nos outros!! Hoje em quem vc vai confiar ?? Antes um lvl 20 dava dwarven shield para um lvl 12 de gratis HJ ONDE VC VE ISSO JA VI HIGHT LVL VENDENO DWARVEN SHIELD ?!?!?! pq ele num da pra um char lvl baxo!! Para vc isso não é nada mas para ele vai ser uma coisa mto importante. Eu sempre ajudo low lvl newbas. Para que eles façam igual a mim.

I am the son of Human.
    I am the son of Dragon.
    I have the Soul Human.

Senior tibiano....
    senior de ragnarok.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca consegui considerar o Tíbia um jogo de RPG pois ele possui variantes graves que fogem totalmente da realidade de qualquer RPG. Por mais de 1 década eu joguei D&D 1ª Edição com o mesmo grupo, independente das regras de qualquer RPG de mesa, ali existe união, existe gosto pelo jogo, existe imaginação, existe amizade. Todos jogam em prol do grupo e o grupo joga em prol de sí mesmo. Não existia a rivalidade que ocorre pelo jogo tíbia. Quando começei a jogar tíbia eu odiava matar alguem, muitas vezes eu morri por PKs e nem sequer fui atras dele por vingança pois matar outra pessoa para mim era o fim do mundo. No começo quando eu morria muitas vezes eu quase cheguei a chorar... morria de raiva, e nem por isso eu ia atras, mas eu percebi que o jogo é assim, se vc não demonstra poder vc é engolido por quem o faz.

Infelizmente o tíbia é um jogo de powergamers, pois não adianta vc querer interpretar um personagem, pois vc tá feliz da vida com ele, tem os equipamentos que vc tanto queria, vc ralou um monte, e vem um, te mata e já era tudo que vc trabalhou...

Neste jogo não existe amizade, o seu amigo de hj é seu inimigo de amanha, uma pesquisa no WOT revelou que a maioria das contas hackeds que tem no tibia é feito por amigos que tem senhas. A ganancia por dinheiro e por itens no jogo chegou ao extremo que ninguem pode confiar em ninguem. Não existe um grupo, no jogo é raro existir um grupo unido, existe opiniões diversas, reunidos em guildas. porém, muitas vezes, a causa das guildas é a união dos mais fortes contra os mais fracos. Todo mundo tem uma guilda dominante e eles que regem tudo. É raro um pais que não exista uma guilda de Power Abusers (para mim, trimera é a única, pois pelo que me falam, lá a Foul Souls é a dominante, mas eles não são PA). Muitos HLs estão saindo de Trimera pois lá é proibido ser Power Abuser de acordo com a guilda dominante (vejam no site Tibia o desabafo do Sir Barriga aqui e aqui). Isso é só um exemplo que demonstra que lá é um dos poucos lugares onde existe jogadores ominantes são consientizados.

Então é isso, a essencia do RPG existe em tíbia. Muitos dos seus personagens foram retirados de vários RPGs e mitologia. O sistema de experiencia, mana, skill também é de RPG. Mas o jogo passa longe de ser um RPG, e com isso, torna-se impossível que alguns possam "interpretar" seus personagens. Um comentário atras deixa claro isso, o cara não sabe ingles, como ele faz, o Anderlash deu sua resposta, mas eu acho que prejudica. Como eu poderia ir atras de uma quest, atra de algum tesouro se eu não sei ingles? (ps eu sei falar, to dando só exemplo). como eu vou poder pegar um livro em uma biblioteca e tentar interpretar se pra mim está escrito "abobrinha" nele? é dificil, muito dificil.

Tíbia é um jogo de dominação, pois isso, quem domina é quem realmente joga, se vc é fraco e fica tentando levar o RPG adiante, logo vem um mais forte e te mata, vem outro e te rouba, vem mais um e te hackeia. Isso desistimula qualquer um.
    Última edição por Alguem Importante; 12-11-2004 às 02:47.

Registro
    16-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda existe amizades!! Mas a confiança demora a vir, esses meus amigos sempre confiarei neles pq eles confiam em mim e nisso ninguem trae ninguem. A confiança é tanta que mesmo um de meus amigos jogando em outro server ele me passo a acc de um char lvl 49 top 6 em skill do mundo para mim terminar de fazer uma quest.
    Se vc pensar desse jeito tibia não vai mudar nunca, se pensar isso pode ser um modo de RPG onde os mais fracos tem que se unir para acabar com a desigualdade!! Mas os jogadores não querem se arriscar!! Em tenebra esse Sir Barriga de tanto sua Guild fazer Power Abuse Hakearam ele!! Os kras mandam no server, e quem vai se oopor ?
    Mas o numero de pessoas que jogam pela modinha aumenta sempre pra cada jogador classico que sai entra um de modinha!!

Quem disse para vc que eu num fui um kra Top ?? Eu ja cheguei a ser akele kra que é o lvl mais alto da DP. Na primeira pagina de skill (nunca vou esquecer esse dia). Eu jogava tibia 5 horas de tibia por dia no minimo !!
    O que penso vai alem disso. Penso na comunidade tibiana. Ex: Eu sou o mais forte do server mas eu num uso PA, porem o mlk com menos lvl usa. Meu sentimento é o mesmo sendo fraco ow forte!!

Publicidade:

Última edição por Dragon Farod; 12-11-2004 às 03:07.

I am the son of Human.
    I am the son of Dragon.
    I have the Soul Human.

Senior tibiano....
    senior de ragnarok.

Registro
    11-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, aparentemente as pessoas não conseguem dissossiar RPG de amizade... pois bem meu caro... Vocês já estiveram em algum Live Action ? Ou alguma mesa de RPG com muita gente?
    Certa vez, um amigo meu, pra introduzir o RPG na minha sala , convidou uma galera enorme pra jogar... precisou de 3 mestres , o jogo ficou uma baderna ... e adivinha o que mais ? Houve rivalidade...
    quanto menor o grupo , e ainda mais se eles são amigos, menos chances de haver divergências, quando você está falando num universo de 850 pessoas, você queria se dar bem com todo mundo ? Não sejamos Frivolos... o Mundo não é COR-DE-ROSA !!! No sistema capitalista de produção a competitividade é estimulada , o maior grupo etnico do Tibia são nada mais nada menos do que os melhores capitalistas do mundo(USA)...o que vc esperaria ? AMIZADE ? Acordem meus caros... esse jogo é sim um jogo de competição de poucos contra muitos.... alguns admitem , outros não, mas o objetivo da galera é estar entre os "poucos" que vencem os "muitos"...
    Obviamente isso é uma observação macro do mundo de Tibia, nas relações cotidianas e com as pessoas do dia-a-dia acontece sim os fenomenos da amizade e da confiança... eu por exemplo tenho bons amigos que da pra dividir (caso necessário) a acc, e isso já uma experiência de ano sem o revés do Hack... ora... será eu um sortudo ? Será que só eu sei escolher os amigos ? Claro que não... A diferença é que eu realmente busco a amizade ... eu ajudo quem precisa, eu trato como gostaria de ser tratado e agindo dessa forma eu consigo achar uns poucos que prezam por tudo isso...
    Oras , se essas pessoas existem , como acontece de tantas pessoas reclamando dos "amigos" ?
    Pra mim é bem óbvio...
    Como eu tenho amigos, eu possuo tbm Amigos dos Amigos e eu , pasmem, percebo que a maioria dos Amigos dos meus amigos são os mesmos... o que eu quero dizer com isso?
    Aonde eu quero chegar é que as pessoas "escolhem" seus "amigos" por um critério diferênte do meu, qual seja esses critério ? Poder, influência...
    Estou cansado de ouvir que o "top level" do mundo é um desses "amigos" dos amigos. Nada mais mentiroso e interesseiro do que a "amizade" em Tibia...
    As consequências a gente já conhece né?
    No more...
    SA

Registro
    12-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Concordo...o mundo naum eh perfeito !!

Depois de vários meses apenas lendo os tópicos do fórum decidi que era hora de começar a contribuir com algo... Sempre li esses tópicos sobre role-playing a aqui vai minha opinião :

Porque as pessoas se preocupam tanto com o role-playing, ou melhor dizendo, com o não role-playing dos outros ? Vocês já pararam pra pensar que o fato de o cara ter skills 100 ou seja lá qual for não vai interferir no seu jogo ?
    Cada um tem seus objetivos, alguns gostam de ler livros e desvendar mistérios, gostam de ser sábios , outros querem ser os mais fortes e descer a porrada em tudo quanto eh bicho, outros querem ter os itens raros..enfim...
    Não existe objetivo mais ou menos nobre.
    E digo mais .... é esta diferença de pensamentos que faz do Tibia o jogo legal que ele é ... afinal de contas mesmo em mundos de RPG os conflitos existem, e seria extremamente chato viver em um mundo 100% pacífico(no caso do RPG, pois eu gostaria que isso acontecesse na RL).
    Há ainda aqueles que se escondem atrás do role-playing pra justificar suas mortes ou loucuras e dizem que é role-playing sair com um char fraco por aí entrando em caves e enfrentando monstros pros quais num duram nem 5 segundos.. isso eh role-playing ? Acho que não ... afinal de contas se torna um herói aquele que retorna vivo pra contar seu ato heroico, ou que recebe esse título por ter ajudado as pessoas ... fora isso foi apenas mais um aventureiro despreparado( é claro que o azar também acontece).
    Bom depois escrevo mais ...
    Estes foram meus "five cents"

Flws !!
    Vejo vcs em Trimera...

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Citação Postado originalmente por Mugagud
    Depois de vários meses apenas lendo os tópicos do fórum decidi que era hora de começar a contribuir com algo... Sempre li esses tópicos sobre role-playing a aqui vai minha opinião :

Porque as pessoas se preocupam tanto com o role-playing, ou melhor dizendo, com o não role-playing dos outros ? Vocês já pararam pra pensar que o fato de o cara ter skills 100 ou seja lá qual for não vai interferir no seu jogo ?
    Cada um tem seus objetivos, alguns gostam de ler livros e desvendar mistérios, gostam de ser sábios , outros querem ser os mais fortes e descer a porrada em tudo quanto eh bicho, outros querem ter os itens raros..enfim...
    Não existe objetivo mais ou menos nobre.
    E digo mais .... é esta diferença de pensamentos que faz do Tibia o jogo legal que ele é ... afinal de contas mesmo em mundos de RPG os conflitos existem, e seria extremamente chato viver em um mundo 100% pacífico(no caso do RPG, pois eu gostaria que isso acontecesse na RL).
    Há ainda aqueles que se escondem atrás do role-playing pra justificar suas mortes ou loucuras e dizem que é role-playing sair com um char fraco por aí entrando em caves e enfrentando monstros pros quais num duram nem 5 segundos.. isso eh role-playing ? Acho que não ... afinal de contas se torna um herói aquele que retorna vivo pra contar seu ato heroico, ou que recebe esse título por ter ajudado as pessoas ... fora isso foi apenas mais um aventureiro despreparado( é claro que o azar também acontece).
    Bom depois escrevo mais ...
    Estes foram meus "five cents"

Flws !!
    Vejo vcs em Trimera...
    *Aplaude de pé*

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mugagud
    Vocês já pararam pra pensar que o fato de o cara ter skills 100 ou seja lá qual for não vai interferir no seu jogo ?
    Interfere sim, cara. Os atos das outras pessoas interferem diretamente no seu jogo. Diálogo muito comum entre um roleplayer e um powergamer:

Roleplayer: Greetings! Nice to see a powerful warrior here to help me with some dwarves.
    Powergamer: LOOOOL, wtf? leave or hunted1!11!!

Você ainda tenta dialogar, algumas vezes dá certo, em outras o cara começa a te atacar, e aí? Eu to falando que interfere, cara... Isso com certeza é o mal do Tibia.

Gold Dust Woman
    Visitante

Padrão

Q eu saiba o pvp dá essa liberdade, ou libertinagem, como preferirem :rolleyes:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Entrevista com Flaa antes de parar de jogar tibia
    Por Thiago Kaupert no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-2006, 19:46
  2. Me ajudem, sem condições de jogar tibia!
    Por Bizzi no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2004, 13:30
  3. POR FAVOR< SEM CONDIÇÕES DE JOGAR TIBIA.DESISTO!
    Por Bizzi no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2004, 10:25
  4. Me ajudem, sem condições de jogar tibia!
    Por Bizzi no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2004, 01:03
  5. QUASE DEIXO DE JOGAR TIBIA!
    Por Lukas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 26
    Último Post: 10-11-2004, 07:38

Permissões de Postagem