Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: -=Guaraná Jesus=-

Banido Avatar de Estou_sem_criatividade
    Registro
    18-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão -=Guaraná Jesus=-

Guaraná Jesus – A história

Bem, alguns devem estar se perguntando: WTF?!? Que guaraná é esse?!? Nunca ouvi falar! :rolleyes:

O guaraná Jesus é um guaraná muito famoso no Maranhão, que conseguiu obter ainda mais popularidade do que a Coca-Cola por lá.:eek:
    Bom, tudo começou em 1920, quando o farmacêutico Jesus Norberto Gomes resolveu tentar criar magnésia fluida, vulgarmente conhecida como remédio para o estômago, porém não teve sucesso. Curiosamente, a Coca-Cola também foi criada assim, pois o também farmacêutico John Pemberton também procurava encontrar um remédio para o estômago...

(Voltando ao Maranhão)Como Jesus não teve sorte em criar o remédio, acabou transformando o fracasso numa doce e inofensiva bebida para seus netos e a apelidando com seu nome, porém, mais tarde acabou se espalhando, ganhando muitos fãns e se tornando um empreendimento de sucesso...

Sua milagrosa popularidade chega a ser alvo de fascínio por alguns, pois até 1998, nenhuma propaganda do produto tinha sido veiculada em qualquer meio de comunicação! Será que o guaraná fez milagre, então? Porque para ser mais popular que a coca-cola sem nem mesmo prescisar fazer uso de propagandas, só por milagre mesmo...

Naturalmente, o farmacêutico e sua família foram interrogados várias vezes ao longo das décadas sobre a fórmula secreta desse guaraná divino, porém o segredo nunca foi revelado...
    Boatos dizem que a fórmula secreta é constituída por 17 ingredientes, incluindo algumas ervas amazônicas :riso:
    Porém, cansada de ficar em 2° lugar no “ranking”, em 2001, a Coca-Cola comprou os direitos de produção do guaraná Jesus e o vem produzindo (e lucrando muito com isso) até hoje.

Aparência

O Guaraná Jesus é rosa e tem gostinho doce, algo parecido com tutti-frutti, cravo, canela ou outras coisas. O que importa é que ele se introduziu na cultura maranhense, e se fosse para outros estados, iria continuar a simplesmente conquistar o coração do Brasil :riso: . Seu cheiro também é de “dar água na boca” :riso:

Considerações finais - Bom, espero que tenham gostado de um pouco de cultura inútil nesse off meio em guerra, em que a cada topic vemos pessoas brigando por absolutamente NADA.
    Ah, desculpem se ficou meio grande

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Huei
    Registro
    14-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

deve ser bom!

aaa voltou a a hera das piramedes eh?

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, a propaganda que vc fez agora desse guaraná deu uma vontade de ir no Maranhão tomar XD,serio mesmo, mo vontad...
    Coca Cola é foda, ve um concorrente se dando bem, ja oferece alguns milhões e compra o refri...monopólio...

Banido
    Registro
    09-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O refrigerante é bom, mas não merece tópico, até por quê é algo exclusivo do Maranhão mesmo.

Tá sem criatividade de verdade, pelo visto.

Banido Avatar de nexus_litch
    Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha mãe foi no maranhão semana passada, me trouxe uma garrafa... não gostei tem gosto de chiclete com remedio bléh

Publicidade:

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por nexus_litch
    Minha mãe foi no maranhão semana passada, me trouxe uma garrafa... não gostei tem gosto de chiclete com remedio bléh
    deve ter um gostinho muito ruim, hein?!

Isso deve ser veneno, sinceramente.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Youko Klaus
    deve ter um gostinho muito ruim, hein?!

Isso deve ser veneno, sinceramente.
    Orra, cê é do nordeste e nunca foi no maranhão tomar uma latinha de Guaraná Jesus? Não sabe o que tá perdendo

Quando eu fui pra Recife visitar o meu pai, ele tinha ido ao Maranhão e trouxe umas latas de Guaraná Jesus. Powrra, aquilo é muito bom, pena que não vendia por lá :B

Esperem até eu achar informações suficientes sobre o Guarapan pra eu postar aqui, o único guaraná feito de maçã e que vende em minas /o/
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    10-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, sou mais da guaraná Fruki ( e derivados) aqui do Rio grande do sul... hehehe
    "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena..." Fernando Pessoa
    “Todos esses que estão aí / atravancando meu caminho, / eles passarão... / Eu passarinho” Mestre Mário Quintana

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hehe, quem sabe é até bom...
    Mas sou mais Cini... Guaraná com abacaxi e gengibirra são muito bons... ^^
    Audentes fortuna iuuat...
    (A sorte ajuda àqueles que ousam)

Banido
    Registro
    20-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu ja tomei
    ROSINHA
    mto foda msm cara,esse guarana eh MTO BOM
    soh q eh mo foda d axa ¬¬"
    e eu nunca cherei ele o_O"

Publicidade:

Permissões de Postagem