@ SyoCk:
Bem, vamos ver o que é possível que esteja acontecendo.
1. Caso você more em condomínio ou prédio, a internet geralmente é compartilhada nesses lugares. Assim, caso o administrador da sua rede esteja bloqueando a troca de informações através da porta 7171, com certeza você não conseguirá jogar Tibia.
2. Se sua internet for compartilhada com outro computador da sua própria casa, também pode haver o problema de portas. Vá até o computador central, aquele que conecta-se diretamente com a internet, e configure o
proxy e o
firewall para que a porta 7171 sejam liberadas normalmente.
3. Como você citou o update, vale relembrar que é necessário desmarcar a opção "Test Server Login". Para isso, faça o seguinte esquema:
Abra o Tibia → Options → Network → Desmarque "Test Server Login".
4. Talvez sua conexão esteja realmente muito lenta. Assim, quando você tenta entrar no Tibia, a resposta dos servidores demora a chegar, assim o tempo expira, e você não conseguirá estabelecer conexão.
"Como configuro meu firewall?"
Bem, como seu firewall é em inglês, trate de pegar um dicionário
Iniciar → Configurações → Painel de Controle → Central de Segurança → Firewall do Windows.
Agora, no firewall do Windows, basta repetir aquele esquema:
Firewall → Exceções → Adicionar Porta → 7171.
Quanto ao ZoneAlarm, procure algo como
exceções nas configurações, e libere a porta 7171 novamente.
Eu particularmente penso que seu problema é
conexão, ou configurações do
firewall. Dê uma atenção especial à eles, além das configurações de configurar corretamente o Proxy, caso possua..
Sobre suporte de Ragnarok, infelizmente não posso ajudar.
Observação: Você não acha que a imagem na sua assinatura está excessivamente grande?
É isso.