Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Sobre o cálculo de ml e skill

Conta não ativada Avatar de shaka_pj
    Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Sobre o cálculo de ml e skill

Bom o artigo a seguir eh uma adaptação do artigo "Skill calculation" do tibia news, mas tah facim de entender....
    Dps eu posto o fim do artigo q fl sobre distance fight q eh um pokim + complicado!!!

------------------------------------------------------------

Cálculo de Skill por Dagor Dragontooth e por Halfhigh
    Dedicado à Red Rose e aos Followers of the White Dragons

1. Fundação

No ano 2003 não muito foi sabido contudo como avanço no nível mágico e como
    exatamente o avanço da habilidade estava trabalhando.
    As calculadoras existentes estavam apontando ao sentido correto mas no
    final das contas eram errados (em especial para valores elevados). Sedentos
    de conhecimento nós decidimos que era a hora de mudar que uma vez e para
    sempre.Infelizmente o jogo não torna fácil fazer predições corretas e a CIP
    tem um Política de Informação muito restrita. Há diversas falhas que fazem o
    cálculo da quantidade correta de mana para um nível mágico, nosso primeiro
    objetivo, muito difícil. Por exemplo não há nenhum contador visível para a
    mana usado.
    Assim havia muito fazer e nós tivemos que provar ou às vezes negar, muitas
    das coisas.

2.Cálculo de Mana "correto"

Fizemos algumas perguntas básicas no começo:

É a quantidade de mana para o nível mágico 1 o mesmos para cada vocação?
    A mana que é gasta usando um spell conta?
    Há uma fórmula inerente?

As primeiras perguntas eram fáceis de responder - Só foram necessárias
    algumas hora. Nós jogamos com diversos testcharacters e compramos o spell
    "utevo lux". Então nós usamos o spell até que avançarmos ao ml 1.
    Nós descobrimos que para alcançar o ml 1 usando o spell "utevo lux" é
    necessário gastar 400 de mana(ou seja, usar o spell 20 vezes).
    Então nós testamos para avançar ao primeiro mágica-nível com um outro
    spell, Usamos para tanto o spell"exevo pan". Este spell necessita 30 de
    mana. Nós descobrimos que você necessita de 600 de mana para avançar ao
    magiclevel 1 com este spell (u seja, usar o spell 20 vezes também). Isso
    prova a teoria de que a mana é contada em pacotes de 20.

Para criar uma fórmula básica nós usamos apenas o spell de luz (utevo lux). Um druida foi "embebedado" de mana fluids até alcançar o ml 20. (...)

Há uma fórmula simples inerente?
    Na verdade ainda não há uma fórmula direita completa, porque há ainda algumas variáveis a se calcular que necessitam ser incluída.
    A fórmula básica é A2=A1*1,1 para druids e magos. A2 é o ml seguinte, A1 o
    ml real (A0 seria o mana 400).
    A porcentagem para druids e sorcerers para o nível mágico seguinte é 110%, para paladins 140% e para knights 300%.

Baseado na fórmula nós podíamos fazer as primeiras predições para uns testes
    mais adicionais.
    Por exemplo nós "embebedamos" um knight ao ml 4 para provar a fórmula. Estava correta. Os manalists estão publicados no site <ahref="http://www.tibia.de">http://www.tibia.de</a>

3. Cálculo de skill correto

Outra vez algumas perguntas básicas no começo:

Como testar, baseado em tempo ou baseado em hits?
    Cada vocation necessita a mesma quantidade de hits (tempo) para fazer o
    primeiro avanço da habilidade de 10->11?
    É possível avançar mais rapidamente em shielding?
    Distance fight é diferente?

A primeira pergunta parece estranha, mas inclui a razão para calculadoras
    ERRADAS. Todas as fórmulas são baseadas em tempo, que é absurdo porque o tempo não é contado no tibia. As batidas são contadas - e assim que nós fizemos o teste.

Uma descoberta foi feita: Um char em rookgard treinando skills é praticamente um sorcerer (exceto é óbvio pelo ml),o que tórna desnecessário o treinamento de skills em rook.

Nós descobrimos que há uma determinada quantidade de batidas para
    o primeiro avanço, independente da vocaçaõ. O primeiro avanço para o combate próximo e fistfighting é sempre 50 batidas. Anote que isto é somente verdadeiro se pelo menos uma vez que cada 30 batidas uma batidas acertam o alvo efetivamente.
    A porcentagem para a habilidade seguinte é a única coisa que é diferente. Aquelas porcentagens são 110% para um knight, 120% para um paladin, 180% para um druid e 200% para um sorcerer - e sim, que signifique os druids avançam mais rápido no closecombat. As porcentagens para fistfighting são 110% para knights, 120% para paladins e 150% para druids e
    sorcerers.

A porcentagem necessitada avançando à habilidade protegendo seguinte é 110%
    para knights e paladins e 150% para druids, sorcerers.
    Nós temos tipos diferentes de batidas. Poffs (nuvens), Armorhits (faíscas), Bloodhits e para a distância nós os shots/throws.
    Havia uns muitos da discussão no passado aproximadamente o que conta realmente para um avanço. Nós testamos aquele. Cada Poff, Bloodhit E Armorhit são contados protegendo.

--------------------------------------------------------------------------------------------
    Inglês sem fz curso ROX :rock: :rock: :rock:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

velho isso hein heheh mas é bom pra aprende a treina acho q o do mlvl n funciona
    Char: Disasters Tal'Chan
    World: Astera

Registro
    30-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Duvidas ainda pairam...

É verdade que precisa sangrar ou tirar sangue para os hits serem contados ?, e como dito a estimativa de tempo é incorreta, pois para shild e atk é contado somente as nuvens, armorhit não conta. Mais um porém, treinar com Rats e Bugs seria igual a treinar com Rot - Mino - Ghouls, pois o que conta eh a quantidade de hits.! Está certa a minha captação do texto ?

Obrigado. ! Gropper

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho q sim e pelo q intendi kra se vc dar mais de 30 nuvens no objeto de treino e ele naum da se quer um sacramento, seu esforco foi em vao!!!!!!!!
    pois eh necessario perder sangue ou tirar sangue pra treinar!!!!!!
    e a questao de treinar com humanos.... sera q da no msm vc bater em um bichu e numa pessoa.... sabendo q alguns hits e magias em humanos tiram mais;menos de q em bichus..... kra vai ser dificil desvendar estes misterios ao ponto de criar uma calculadora perfeita.... ate pq se for assim a defs da sua arma naum conta pra seu skill de shield nem pra o da ssua melle.... isso eh muito confuso...........

Registro
    30-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Realmente.....

:wacko:

A questão agora que não quer calar é a seguinte, creio que não importa o dano, e sim a quantidaed de hits, pois se vc tomar um Hit de def, (Puff) de um Rat, será o mesmo que um de Rot ou outros, o importante é dar 1 Hit Blood ou levar a cada 30 seg., creio que seja isso, ou seja, o fato de treinar com bixos fortes é só para auto-afirmar ou demontrar o seu skill de shield, e o fato do bixo durar mais, pq a quantidade de hits será o mesmo. !

Gropper

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha opinião é que isso é totalmente equivocado e erroneo... certa vez, quando eu estava indo para o m lvl 63 se não me engano, eu fiquei 1 final de semana inteiro tomando mana fluid e usando life ring, e pelo programa skill oracle eu vi quantas SDs eu deveria fazer para que a quantidade de mana indicada no programa fosse o suficiente para eu subir m lvl, e deu certo, deu a quantidade EXATA de mana que marcava no programa... vendo agora novamente os calculos eram 670 SDs que eu deveria fazer, e foi com exatamente 670 SDs que o m lvl subiu...

o engraçado é que nesta mesma reportagem, no fim dela, é que estava o link do programa skill oracle no tibianews, e esse programa contradiz tudo o que esta escrito na mesma reportagem, pois a reportagem diz que o m lvl sobe pela quantidade de magias e não pela quantidade de mana gasta, e o programa, diz que é necessária uma quantidade de mana fixa a ser gasta para subir...

Registro
    10-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como eu li la sobre o mlvl , entao um druida teria q ter um mlvl bem maior q sorc ja q soh faz uh q gasta 100 mana e sorc sd q gasta 220... ou se um cara fizesse só ih ia te um mlvl beeeem maior q um q faz sd.... ah sei la..
    Char: Disasters Tal'Chan
    World: Astera

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Procurem na internet um programa chamado Skill Oracle. Ele é o único que realmente eu confio nos resultados informados. Todos os outros tem falhas e são informações erradas. Não vou disponibilizar o download pra evitar comentários do tipo "não baixem esse arquivo, ele possui virus, keylogger, blá, blá, blá".

O programa informa a quantidade de mana que deve ser usava em cada m lvl, a quantidade de XP em cada lvl, o tempo que vai demorar se vc subir a mana normalmente, dá o tempo de treino para paladinos e knights para subir skills (o valor de shielding é informado com base em apenas 1 pessoa dando golpes, se vc colocar um rato, o valor de tempo diminui a metade). Ele não terá utilidade após o skill bar, mas o skill bar não vai te dar informações tão precisas quanto ao que ele possui, creio eu que será apenas uma porcentagem.

Procurem e aproveitem, vale a pena.

Conta não ativada Avatar de shaka_pj
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Respostas

Citação Postado originalmente por Gropper
    É verdade que precisa sangrar ou tirar sangue para os hits serem contados ?, e como dito a estimativa de tempo é incorreta, pois para shild e atk é contado somente as nuvens, armorhit não conta. Mais um porém, treinar com Rats e Bugs seria igual a treinar com Rot - Mino - Ghouls, pois o que conta eh a quantidade de hits.! Está certa a minha captação do texto ?

Obrigado. ! Gropper
    Sim, contanto que vc perca sangue e dê hits, tantos faz treinar com rats ou Demons O.o

Citação Postado originalmente por Alguem Importante
    minha opinião é que isso é totalmente equivocado e erroneo... certa vez, quando eu estava indo para o m lvl 63 se não me engano, eu fiquei 1 final de semana inteiro tomando mana fluid e usando life ring, e pelo programa skill oracle eu vi quantas SDs eu deveria fazer para que a quantidade de mana indicada no programa fosse o suficiente para eu subir m lvl, e deu certo, deu a quantidade EXATA de mana que marcava no programa... vendo agora novamente os calculos eram 670 SDs que eu deveria fazer, e foi com exatamente 670 SDs que o m lvl subiu...

o engraçado é que nesta mesma reportagem, no fim dela, é que estava o link do programa skill oracle no tibianews, e esse programa contradiz tudo o que esta escrito na mesma reportagem, pois a reportagem diz que o m lvl sobe pela quantidade de magias e não pela quantidade de mana gasta, e o programa, diz que é necessária uma quantidade de mana fixa a ser gasta para subir...

O Artigo não fala que o ml se baseia na qtd... C vcs lêrem com um pouco mais de atenção, veram q na verdade o q ele diz é q a mana é contada em grupos de 20, o q significa que c vc precisa gastar 1000 de mana, eh melhor que vc o faça em um múltiplo de 20... Por exemplo: 1000 de mana dividos por runas de SD daria 5 runas (arrendondado pra cima pois eu naum tenho como fazer o,76190 runas d SD) portanto seria + facil Fazer Fireball (sim Fireball) pois em termos de avanço de ml faria o msm efeito sacou????

Registro
    11-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade ele conta "pacotes" de 20 de mana, ou seja 220 são 11 pacotes 100 são 5 pacotes e 30 é um pacote. então tantos faz a runa q você for fazer desde que naum seja 30, 50, 70 ou coisa parecida.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Duvida sobre os Bônus de skill e ml
    Por Kurt-ym no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 14-07-2008, 22:22
  2. Duvida sobre os Bônus de skill e ml
    Por Kurt-ym no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2008, 17:07
  3. 1 Semana de char - Knight - Skills - Ml Up.
    Por Hyzz no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 42
    Último Post: 01-04-2005, 16:02
  4. Sobre a calculadora de skill e dano do site
    Por Seraphim Shock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 12-11-2004, 21:21
  5. Duvida sobre a CALCULADORA DE SKILLS
    Por Markiinho no fórum Feedback
    Respostas: 1
    Último Post: 05-11-2004, 10:16

Permissões de Postagem