É isso mesmo, Chaves ta passando no SBT as 17:30, pela 627672424º vez. Mas é mto engraçado a cara dos atores, eu num consegui para de ri qdo ele recitou o poema
>< E volta o cao arrependido
Com suas orelhas fartas
Seu osso ruido
E seu rabo entra as patas ><
<-Agora vou postar aki sobre a historia do Chaves e outras coisas ->
Tem gente que tem mania de dizer que Chaves e Chapolin são programas repetitivos, tontos e sem graça. Todos sabemos que isso não é verdade, não é mesmo? Chaves é um programa que consegue fazer a gente rir usando uma linguagem super simples, histórias divertidas, descomplicadas e personagens simples. Chaves é engraçado, só que sem apelar. Muitas crianças, adolescentes e adultos curtem Chaves e Chapolin desde que nasceram até hoje. Quem nunca ouviu falar de personagens como Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga e Dona Florinda? Isso que é sucesso. Se não fossem sucessos, não fariam parte do SBT por 20 anos, desde 1984, sempre mantendo bons índices no Ibope. El Chavo Del Ocho (Em espanhol, que quer dizer chaves do oito), consegue atingir altos índices de audiência em todos os países da América Latina. Para se ter uma idéia do sucesso, em 1975, 4 anos depois da série surgir, chegou-se a atingir uma média de 55 a 60 pontos de audiência lá no México! Ainda hoje, por exemplo, "Chaves" atinge mais de 25 pontos no Ibope lá no Chile. Tanto sucesso não é a toa. Vai me dizer que você nunca riu com as aventuras do Chapolin, ou com as desventuras do Seu Madruga? Quem não assiste Chapolin e Chaves, está perdendo uma parte boa da vida.
<--- Bom, Começando do Inicio, os Personagens --->
CHAVES
Chaves (El Chavo del Ocho) : É um garoto órfão, um menino de rua sardento e esfomeado que dá nome ao seriado. Chaves é um garoto travesso, atrapalhado, mas com um enorme coração. No entanto, passa dias sem comer, o que lhe provém esta fome absurda, que lhe faz aprontar mil coisas em troca de um sanduíche de presunto. Chaves vive dentro de um barril no pátio da Vila. No entanto, o garoto diz que aquele é seu esconderijo secreto. Diz ele que realmente mora lá no apartamento oito, no outro pátio da Vila, mas no entanto ninguém nunca viu esta tal casa. Toda as vezes que alguém resolve perguntar com quem ele mora ou qual é o verdadeiro nome dele, vem outra pessoa e interrompe a conversa, mantendo sempre um mistério. Ele é adorado por todo mundo na Vila, e é apaixonado pela menina Paty. Toda vez que ele fica assustado, ele tem um ''piripaque''. Não tem outro jeito de tirá-lo deste estado, a não ser jogando um pouco de água no seu rosto.
Citações: "Ninguém tem paciência comigo" - "Tá bom, mas não se irrite" - "Isso, isso, isso!" - "Pipipipipipi... (choro)" - " Foi sem querer querendo..." - "Pois, pois..." - "Zás zás, aí a gente chegava..." - "Me escapuliu..." - "Que burro, dá zero pra ele!" - "Tudo eu! Tudo eu! Tudo eu!"
CHIQUINHA
Baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuciosa, porém, sem muita inteligência para a escola. Mas a sua lábia e seu jeitinho ganham todo mundo! Filha do Seu Madruga, seu papaizinho, Chiquinha é uma garota muito mimada, bagunceira e sem limite Sua esperteza já tirou muitos pirulitos do Quico e balas de caramelo da ingênua Popis. Apaixonada secretamente pelo Chaves, Chiquinha morre de ciúmes da Paty, e faz de tudo para provocar a menina. E como toda filha única, também morre de ciúmes do pai, e luta para afastar qualquer mulher que se aproxime dele. Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos tontos do Chaves e do Quico, que sempre caem nas armações da garota.
Citações: "Sim, pois é, pois é, pois é!" - "Papaizinho lindo, meu Amor, me dá dinheiro pra eu comprar..." - "O que você tem de burro, você tem de burro!" - "Ué- ué - ué -ué - uéééééééé!!! (choro) "
SEU MADRUGA
O velho Senhor Madruga, é chamado pelas crianças de chimpanzé reumático. Vestido em roupas velhas e acabadas, é o pai da Chiquinha, e ficou viúvo quando ela nasceu, pois sua mulher preferiu que a filha nascesse. É um homem simples, maduro, sem educação, pois nunca terminou a escola. Ao invés de estudar, teve de trabalhar muito para sobreviver. Hoje em dia, embora diga que lhe faltam oportunidades, Seu Madruga se deixou entregar à preguiça, e foge do trabalho como foge da cruz. Tenta sobreviver como pode, fazendo bicos. Solteirão, é alvo constante das cantadas da Bruxa do 71, digo, da Dona Clotilde. A velha senhora vê neste viúvo a chance para desencalhar. Mas ele gosta mesmo é da Glória, tia da Paty. Seu Madruga vê no Chaves seu reflexo de quando ele era criança, e tenta ser tolerante com as encrencas que o garoto arruma. Mas quando o Chaves apronta alguma com o Quico, o bochechudo logo grita "MÃMAE !" , e a velha Dona Florinda sai, já acusando Seu Madruga de ter feito o filho chorar. Aí, ela lhe dá um tapa, Quico o chama de gentalha, ele perde o controle e joga o boné no chão, pisoteando-o. Neste meio tempo, surge o Chaves, dizendo algo sobre sua vovozinha. E lá vai o Chaves tomar um coque. Apesar de ter sempre uns trocados para jogar um dominó com os amigos (valendo dinheiro), Seu Madruga foge como louco do Senhor Barriga, a quem deve catorze meses de aluguel. Sempre tem de arrumar um jeito de pagar pelo menos um mês do bendito aluguel, ou então está no olho da rua!
Citações: "Só não te dou outra porque..." - "Mas tinha que ser o Chaves mesmo!" - "Que que foi, que que foi, que que há???" - "ÍÍÍÍÍÍÍnnnnnnnnnn" (Choro)
QUICO
O garoto mais tonto da vila. Filho da Dona Florinda, Quico tem um QI bem baixo, mas seus dotes financeiros são os mais altos da vila. Quico tem um monte de brinquedos, o seu preferido é a enorme bola daquelas típicas de parques de diversão, com a qual ele joga basquete, futebol e qualquer outra coisa. É comum vê-lo saindo de sua casa com uma versão avançada de um brinquedo que o Chaves esteja usando - por exemplo, quando Chaves brinca todo contente com sua bola de tênis toda suja e maltratada, surge Quico trazendo nas mãos sua enorme bola colorida! Seu terninho de marinheiro é sempre limpo e bem asseado, e por isso ele não gosta de brincadeiras que exijam muita movimentação, para que não suje sua roupinha. Seu terninho é uma homenagem ao seu pai, comandante da Marinha morto ao ser devorado por um tubarão em alto mar.. Sempre que o Professor vem visitar Dona Florinda, Quico espera que ele traga a tão esperada bola quadrada. Suas grandes bochechas são piadas de todos, em especial de Chaves e Chiquinha, seu verdadeiro nome é Frederico, mas todos o conhecem pela abreviatura, que é Quico. Quico é sempre protegido pela sua mãe, que bate no Seu Madruga quando ele dá no Quico seus famosos beliscões. Sempre que sua mãe o chama pelo nome inteiro, ele crê que ela está muito brava e que vai castigá-lo.
Citações: "Gentalha, gentalha, prrr!" - "Você não vai com a minha cara?" - "Você quer? Então compra" - "Ai, calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam louco!" - "Arrrrrrrrrr... (choro)" - "Que será que ele quis dizer?" - "Da parte de quem?" - "Por isso eu digo que sim"
DONA FLORINDA
Uma mulher madura, envelhecida pelo tempo, viúva de um comandante da Marinha e mãe do Quico. Mora no 14. Dona Florinda é uma mulher que crê que ainda vive numa situação de riqueza por ser a que tem os melhores dotes financeiros da vila, quando na verdade a situação não está tão boa assim. Mas ela mantém a pose e a honra, e promete que um dia ainda via se mudar desta vila, para ir para bem longe da gentalha. Sua grosseria e mal-humor lhe renderam o apelido de velha coroca, ou ainda de velha carcumida! Dona Florinda reclama de tudo: da preguiça e da vagabundice de Seu Madruga, da sujeira no pátio, da bagunça das crianças. Ríspida e brutalhona, sempre estapeia o Seu Madruga ao ver seu filho Quico chorar, sem nem sequer perguntar se ele teve ou não culpa na história. E Quico é seu mimo, seu xodó, o protege de tudo e de qualquer coisa. Mesmo apertada, ela cria este garoto a pão de ló. Mas a amante da ordem, da limpeza e da disciplina se derrete, e seu mau gênio se transforma em doçura e encanto quando ela se depara com o Professor Girafales, que sempre lhe traz um ramo de flores, e sempre é recebido com uma xícara de café. Então, Florinda se mostra romântica e apaixonada, quando seus olhos cruzam os do Professor Girafales. O Professor da escola de Quico é um homem culto, educado, perfeito para uma mulher como ela acha que é. Tudo entre os dois é lindo, mas até agora o homem nunca tocou em casamento.
Citações: "Vamos tesouro, não se junte com essa gentalha!" - "E da próxima vez,vai dar (boladas,vassouradas,etc.) na sua avó!" - "E cale essa boca!!"
PROF GIRAFALES
O altíssimo professor da escola pública, é um homem de porte físico, alto, bem educado e bastante culto, embora um tanto durão, pois o salário de um professor não é lá grande coisa no México. O Professor adora ensinar, e vê nas suas crianças o futuro do mundo. No entanto, as maluquices e confusões de alunos como Quico, Chaves e Godines acabaram o tiram do sério, e o Professor sai logo distribuindo castigos, fazendo chamadas orais e colocando alunos para fora da sala! Fora da sala de aula, Girafales é um indíviduo sonhador, amável e muito romântico, e muito vaidoso de suas capacidades cerebrais. E é para Dona Florinda que ele se declara, levando inúmeros buquês de rosas, mas sem nem sequer pensar em casamento! Apesar de ser um homem maduro, trabalhador e muito tímido, sabe que iria ter que apertar o cinto ao máximo para sustentar alguém com seu mirrado salário
Citações: "Tá-tá-tá-tá-tá-TÁ!" - "Silêncio...silêncio...SILÊNCIO!!" - "Que vergonha, meu Deus! Que vergonha..."
DONA CLOTILDE
A velha senhora do 71, que por ser a mais velha de todas da vila e se vestir do jeito que se veste, foi apelidada de Bruxa do 71. As crianças acreditam que a velha senhora é uma bruxa, temendo até entrar em sua casa. Dona Clotilde é uma senhora sozinha, dedicada aos afazeres domésticos e muito prendada. Sabe cozinhar como ninguém, e espera sair da condição de solteirona usando esta arma! Só que seu mau-humor é uma máscara para uma mulher gentil e amorosa, que necessita muito de respeito e de carinho, e que busca um homem que a faça feliz. Infelizmente, suas tentativas de conquistar o velho Seu Madruga não dão em nada. Sua maior inimiga chama-se Dona Neves, uma senhora que se mudou há pouco para a Vila, e que sempre arruma confusão com Dona Clotilde.
Citações: "Que foi que disse?" - "A quem você está chamando de bruxa?" - "É melhor não dizer
SENHOR BARRIGA
O dono da vila que, para economizar cobradores, vai pessoalmente cobrar os aluguéis. É um sujeito simples, paciente, amigo, risonho, simpático e muito prestativo, que no fundo, no fundo, adora o menino Chaves. Apesar de perder a paciência com as pancadas que recebe de Chaves todas as vezes que chega à Vila, ele gosta do garoto, e inclusive já o levou para uma viagem à Acapulco. Apesar de ter de aturar as eternas fugas do Seu Madurga, que lhe deve quatorze meses de aluguel, o Seu Barriga sabe que no fundo jamais teria coragem de despejar o senhor e sua filha. Sua renda vem quase que toda dos empreendimentos que aluga, como os apartamentos da vila e o restaurante de Dona Florinda. Seu grande xodó é o menino Nhonho, seu filho. Ninguém conhece sua esposa, que está sempre viajando à negócios
Citações: "Mas tinha que ser o Chaves de novo!" - "Pague o aluguel!" - "Basta!!!!"
Bom, esses sao os personagens principais do Chaves, e agora vaum umas CURIOSIDADES
Há muitos anos numa revista chamada semanário estava falando sobre o programa Chaves, e havia uma foto com o elenco da vila, embaixo da foto estava escritoque era do ano de 1982, e as vestimentas dos atores estavam diferentes, ou seja, são episódios que não passam aqui, então eu acredito que não há nenhum episódio do Chaves aqui no Brasil da década de 80, e sim de 1973 à 1979 ou até de 1980.
Sobre o número de episódios da série, dizem que de 1973 a 1995 foram gravados 1300 programas, contando todos do Chaves do Chapolin, do Chompiras, etc...muita gente pensa que ele gravou 1300 episódios só do Chaves, mas não é o que acontece, isso foi ao todo, desde que estrearam os quadros de Chaves e Chapolin no início da década de 70.
Chespirito já chegou a ser jogador, ele disse para a Rede TV! que até jogava bem, o problema era seu pouco peso, o mesmo problema que Zico teve no começo da carreira e superou graças a uma dieta especial. Mas "o mundo não precisa de futebolistas", precisa de pessoas geniais como Chespirito... E Chespirito, que já passou pelo esporte bretão, também já chegou a lutar o "esporte selvagem" - boxe amador - assim como fez o Chaves. Não sei se chegou a ser o campeão dos bairros de 2 mil e não interessa...
Se escreve Kiko ou Quico??? Temos essa dúvida porque na história dos refrescos do Chaves a barraca do Quico está "Super de Quico", mas em outro episódio ele soletra seu nome como K - I - K - O
Outra coisa que espanta foi o ano de nascimento de Angelines Fernández, 1922 e ela morreu com 71 anos, o engraçado é que se nota que nas histórias de 1979 ela é uma senhora com mais de 60 anos tanto é que nos episódios do Chaves nunca se vê ela cair no chão quando ela desmaia ou leva um tropicão, a camera não mostra ela caindo, com o restante do elenco mostra, isto porque se vê que ela já é de idade, tanto é que na história em que todos cantam que bonita sua roupa Angelines não está com o elenco quando estão cantando, tanto é que naquela hora que todos estão pulando da escada em fila eu sinceramente não consigo ver Angelines lá pulando, porque ela era bem velha, e nestas histórias de 1979 ela tinha 57 anos se nasceu em 1922, mas eu dava que ela tinha mais, uns 61 anos nestas histórias de 1979 , pois eu acreditava que ela tinha nascido em 1918, 1919, 1920...
Ficou curioso a respeito dos personagens desconhecidos (ausentes até do site "La Casa de Chespirito")? Dona Edwiges é uma personagem que substituiu a Bruxa do 71 em alguns episódios que estão ineditérrimos no Brasil. Ela mora no apartamento onde já morou a Glória, e o pessoal chama ela de "a louca da escada". (Por exemplo, certa vez Seu Madruga perguntou porquê ela não pintava os cabelos, e ela respondeu que pintava os cabelos sim, de grisalho...). Não sabemos precisamente quando ela aparece, mas como você viu ela chegou a contracenar com o Seu Madruga.
O carteiro Jaiminho vive falando sobre sua cidade natal, Tangamandápio, que entre outras coisas, teria o mesmo tamanho de Nova Iorque... No episódio de natal ele já chegou a dizer que nevava nessa cidade... Na verdade, Tangamandápio está no mapa, é um vilarejo da cidade de Cuernavaca.
Há uma aluna da escola do Chaves que se chama Iara, e que só disse 7 palavras e nunca mais apareceu de novo!...
Professor Girafales : Qual outra tribo habitava o Brasil?
Iara : Os Tamoios!...
Iara : Professor, posso ir ao banheiro?
E agora, para encerrar com Chaves de ouro, uma musikinha bem rox xP
Que bonita sua roupa,
que roupinha muito louca
ela eh toda remendada
naum vale nenhum centavo
+ agrada a quem olhar...
Creditos -> http://www.chespiritoweb**********/
HUAhuahuUHUHUHAuhA Duvivdo q alguem lê tudo isso...eu li e mudei algumas coisas, naum tornando-as mentiras
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação