Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Saudades

Registro
    30-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Saudades

sei que vai ter algum babaca q vai reclamar "já foi postado isso mano" mas pra mim é sempre bom relembrar...

Sinto saudades do tempo em que a grande maioria (80%, no mínimo) dos jogadores de leveis mais altos - que não passavam de 150 - eram knights ou paladins.

Era irado vei, muito mais noobs, até porque o jogo era muito mais difícil do que é hoje.

Druids e sorcerers eram makers, que, em sua maioria, não passavam do level 20 ou 25, mas tinham magic level (que era o que importava pra se usar as runas) altíssimo para o level.

Poucos eram os sorcerers ou druids que alcançavam os lvls de knights ou paladins. Esses eram, pra mim, os melhores jogadores.

Naquele tempo o jogo era balanceado (pelo menos muito mais do que é hoje), pois, como era raro algupem passar do lvl 150, as runas não tiravam aquele dano todo que fez com que fosse preciso diminuir o poder dos mages.

Nas guerras, era divertido jogar de knight, usando uhs rapido, trapando e blocando, ou com paladins, mantendo distância, tacando SD, ou até mesmo blocando também, ou de sorcerer/druid (ok, druid, por não ter UE, era uma merda), combando SD, UE, dando gran hur. Era raro ter um mage em seu time. Mages eram valorizados, pois aqueles que chegavam nos leveis mais altos eram realmente bons. Hoje qualquer imbecil joga bem de mage, graças às hotkeys.

Mesmo sendo noob, naquela época, eu adorava chegar em algum dos vértices do triângulo da morte e encontrar aquela confusão de bicho lurado, nego morrendo e outro tentando pegar o loot. Não sei pra que tiraram luring.

O Tibia tomou um rumo que eu não esperava. Claro que tinha que mudar, mas não concordo com várias mudanças.

Um exemplo são as hotkeys. Que raciocínio é este? Só porque uma parcela dos jogadores usava aimbot, a cipsoft, como forma de solucionar, cria as hotkeys ("eba, agora aimbot é inútil, pois o próprio jogo lhe fornece um!")!

Era divertido jogar bem, ter um pvp bom, uma mira boa pra tacar runa. Você percebia quando alguém usava aimbot. Era descarada a pontaria do cara.

Proibir luring, tudo bem. Mas tirá-lo do jogo? Admito que tinha um quê de emoção burlar a regra do jogo. Quem não concorda, pelo menos também acha que esse não era o pior crime do jogo. Sharing sim. Era desleal. Anti-rpg.

A conclusão que eu tiro disso tudo é que, quanto mais pessoas participam de algo, pior esse algo fica. Tudo que é popular é burro, ruim e atrasado. :rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de arroiz
    Registro
    03-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Proibir luring, tudo bem. Mas tirá-lo do jogo?
    realmente.. era mto bom, vc trocando de cidade e uma GS lurada te mata, eu me divertia pacas morrendo, era tao engraçado hahaha ¬¬

runas sem hotkey nao teriam sentido hoje, graças aos bots. intao nem precisa reclamar.

se quer jogar alguma versao antiga vai pra ot amigao, talvez vc ache q era bom na 7.6 pra baixo pq eh velho, pra mim tudo q era velho era bom tb... por exemplo canais de televisao, mas pros novatos talvez não seja, ok?

Registro
    03-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"A mesma praça,
    o mesmo banco.
    As mesmas flores,
    o mesmo jardim."

Um tópico repetido como sempre.

Com excessão do luring tudo daquela época pode explodir.
    Ensinei os melhores!

Divino do F&A e Membro fundador das FARFA.
    http://i54.tinypic.com/2hcpxzo.jpg

VIVA LA REVOLUCIÓN!

Banido
    Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

por incrivel que pareça, mages hj em dia (tenebra) estão mais valiosos que knights..

Olhem erig.net...

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sessão nostalgia no ar

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião a CIP acertou em 75% de suas mudanças.
    Melhorias gráficas, introdução de RPG, monstros, itens, loots, wands, e etc e etc.

Mais como toda grande empresa, ela também erra, como foi o caso de tirar o luring, colocar rare itens em quests fáceis e monstros mais aindas, o BOT incluso e hotkeys e etc e etc.

Eles não são perfeitos, porém não precisa ficar vendo só pelo lado ruim.
    Veja também pelas melhorias do Tibia nos últimos 3 anos e viva sempre feliz ;D

Sem mais
    Regards,
    JV Chequer

[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
    <- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:
    pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->
    [\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]

Banido
    Registro
    15-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De novo isso? Antigamente tinha mais de 60k de players online simultaneamente? Imagina o inferno... se hoje qualquer retardado tem ng crackeado, imagina se não tivesse hotkeys?

Por favor, quando voltar a postar aqui, pense em tudo e depois poste. Você pensou na metade das coisas e postou aqui, acabou falando merda.

Registro
    30-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guiggol Ver Post
    De novo isso? Antigamente tinha mais de 60k de players online simultaneamente? Imagina o inferno... se hoje qualquer retardado tem ng crackeado, imagina se não tivesse hotkeys?
    Bom, 60k sim, mas pode ter certeza que são proporcionalmente muito mais crianças hoje do que antes. Crianças, pivetinhos mesmo. E existem outras alternativas que poderiam ser feitas além das hotkeys. Hotkeys foram um desastre. Absurda essa forma de solucionar o problema.
    O raciocínio da CIP foi esse:
    Ah, meu filho virou gay. Pra resolver o problema, vou começar a dar o *ú também...

Citação Postado originalmente por Guiggol Ver Post
    Por favor, quando voltar a postar aqui, pense em tudo e depois poste. Você pensou na metade das coisas e postou aqui, acabou falando merda.
    Pensei, pode ter certeza. E ao final, dei minha opinião. Vou repetir. Óbvio que deveriam ter sido feitas várias mudanças. Mas, como comentou o cara antes de você, muitas delas foram erradas.

Por isso tudo que fica popular fica pior, pois, na tentativa de se agradar a todos, acaba-se não agradando a ninguém... :rolleyes:

Permissões de Postagem