Aew pessual do fórum!
tenhu uma dívida e tenhu certeza q mta gente q joga tibia tbm tem...ai vai:
As armas tem DEF, como os shields, enquanto os outros equips tem ARM...
A DEF das armas foi algo q sempre me intrigou em relação ao seu efeito real no jogo, consultandu MTOS amigos obtives essas diferentes teorias:
1 - a DEF das ARMAS não eh usada ja que eh usada a DEF maior, q na maioria esmagadora dos casos eh a do
shield, portantu a def do shield eliminaria a da arma.
Ex.: um player com uma bright sword(DEF:30) e um crown shield(DEF:32) teria o msm desempenho q um player usando um skull staff(DEF:12) e um crown shield, ja q a DEF:32 do c-shield prevaleceria em ambos os casos.
2 - a DEF das ARMAS eh somada com a DEF do SHIELD qntu vc nao ataca, porem qndu vc ataca a maior DEF(provavelmente a do SHIELD) prevalece.
3 - a DEF das armas influi, porém tem uma influencia menor q os outros ekips
4 - existe tbm akela velha teoria deq a DEF da arma simplesmente soma-se com a do escudo formandu uma def unica, oq na pratica eu n vejo acontecer
bom, eu particularmente axu q a teoria 1 esta correta pelos seguintes argumentos:
- pense nas armas two handed, elas na teoria soh utilizam-se da def da propria arma, e n sao d todo ruim, c as DEFs se somassem, a diferença dos hits q vc levaria com uma arma 2 handed e uma arma 1 handed+um escudo seria mto grande, oq n ocorre na pratica
- c as somas das DEFs se somasse, players poderiam tranquilamente blockar com mta facilidade usando 2 escudos, um em cada mão, oq tbm n ocorre na pratica
-c as somas das DEFS se somassem, n seria mto inteligente adotar um nome diferente entre DEF e ARM, sendu q nesse caso os 2 atributos teriam a mesma função.
bom eh meiu complicadu d intende mas esperu q vcs consigam responder oq vcs axam a respeitu, e por favor postem utilizando-se de experiencias no tibia.
vlw galera =D
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

)