De uns tempos pra cá, os mmorpgs vem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos games! E um que está se destacando bastante é TIBIA! Com milhões de jogadores espalhados pelo mundo todo, Tíbia é o mmorpg mais jogado no planeta!!! Apesar de simples, é muito divertido e espetacular!!!
Entrei no tíbia.com e baixei o jogo, download demorado, pois o jogo é mt pesado. Depois de 3 horas de download pude apreciar essa MARAVILHA! xD
Então vamos a análise:
Gráficos:
Tíbia possui gráficos simples, porém funcionais, dando travadas as vezes, quando aparecia muitos montros na tela a taxa de fps ficava em 9. E eu tenho PC com 1 GB de ram e GeForce 6800 Ultra!!! A Nvidia já confirmou que esse problema vai ser resolvido quando sair a série 7 da GeForce!
Logo que entrei no jogo, começaram a sair palavras da minha boca do tipo: “OMFG”!
Gráficos lindos, apesar de simples eles dão um toque de magia, dando a sensação de realismo! E que venha a série 7 da GeForce para solucionar o problema de baixa taixa de FPS!
Nota: 10!
Física:
Tíbia possui uma das físicas mais perfeitas já vistas em um game! Superando até Half-Life 2!!! No tíbia você pode arrastar corpos, objetos e criaturas! Absolutamente tudo! Graças a tecnologia HAVOK 3!!! De agora em diante, todos os jogos irão seguir o exemplo de tíbia e usar a mesma física! Realmente impressionante!
NOTA: 10!
Som:
Apesar de TIBIA não ter som, o jogo fica ótimo desse jeito! Com o som natural do ambiente! O som das teclas do teclado, e do mouse dão um toque de fantasia ao jogo!
Os caras foram muito espertos em não colocarem som no Tíbia! Pois o som das teclas que você digita dão um toque de magia ao jogo, ao extremo! Melhor até que som de muitos jogos de guerra se duvidar!!!
Jogabilidade:
A jogabilidade é P-E-R-F-E-I-T-A! Realmente sensacional! Para andar é só clicar com o mouse, ou usar as setas direcionais! Seu bonequinho vai andando perfeitamente! O movimento das pernas é lindo de se ver! O movimento é muito real! E as batalhas do jogo são emocionantes! A fumacinha é muito bem feita, e os hits também!
A não movimentação dos personagens na batalha foi proposital! Pois se houvesse movimentos iria travar muito!
Diversão:
Muito divertido! Esse jogo dá show em vários jogos de marca por aí! Como WoW e Lineage 2! Tíbia conquistou todos por sua simplicidade e variedade!!!
Deu pau?
Além da instalação demorada, o jogo requer internet de conexão hiper rápida! Sendo que eu tenho internet de 1 MEGA aqui em casa, 1024/1024! E mesmo assim deu muito lag, pois o jogo exige no mínimo internet de 2 MEGAS! Fora que ainda vai dar um pouco de LAG! Apesar disso dá pra jogar bem e se divertir!!!
Nota:8
Conclusão: Tíbia é o melhor MMORPG que existe! Baixe já e comece a jogar! Você não vai se arrepender!
-PRÓS:
*Ótimos gráficos
*Som ensurdecedor, sendo que é do seu teclado!
*Realismo puro
*Melhor física já vista em um game até hoje
*Simples e funcional
-Contras:
*Requer um computador muito potente
*Não roda em placas FX (nem preciso falar das MX’S né?)
*Requer internet muito rápida
*Vicia demais
--Algumas coisas dai foram colokadas apenas para dar um toque de humor xD--
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: