Bem, agora vou escrever o segundo capítulo.
TIBIA
A ESPADA DA FÚRIA
- CAPÍTULO DOIS -
O Florete do túnel
.::Tyrus Não obtendo resposta alguma, Tyrus se pos de pé para ver melhor quem o havia salvado. Era um homem de aparência jovial, seus cabelos eram rebeldes, lisos e muito castanhos; usava uma Armadura de Correntes e Calças de Pregas, segurava um Escudo de Cobre em uma das mãos e na outra segurava seu Elmo de Legião, sua espada estava na bainha.
- Quem é você? - repetiu Tyrus
- De nada. - falou o homem em tom de censura - Tome. - e tirando um frasco contendo um estranho líquido vermelho-sangue e o atirou para que Tyrus pegasse.
Tyrus bebeu o fluido que tinha gosto de sangue e recobrou parte de sua força, instantâneamente.
- Obrigado. Pode me dizer o seu nome?
- Isto importa agora? - respondeu duramente o homem.
Tyrus ficou calado e bebeu o resto do líquido.
- São Fluidos da Vida. - falou o rapaz mesmo antes de Tyrus lhe perguntar.
- Onde arranjou esses fluidos?
- De repente virei balcão de informações. - o rapaz já demonstrava aborrecimento. - Não acho que a ilha seja grande demais para que você a explore sozinho! - e dizendo, isso, deu as costas a Tyrus e continuou seu caminho rumo ao nordeste da ilha.
Tyrus passou um tempo nos subterrâneos da cidade, aumentando suas abilidades em espada com ratos, não queria arriscar sair dos terrenos da cidade depois do que acontecera e só sairia quando conseguisse um arma melhor. Foi perguntar para Dalheim, o guarda da cidade sobre armas e o mesmo lhe responde:
- Com a minha Espada de Espinhos, posso fazer um Ciclope em pedaços!
- Espada de Espinhos? - perguntou um jovem de cabelos loiros e despenteados que estava ao lado de Tyrus.
- Uma poderosa espada que, com o movimento certo, é capaz de cortar qualquer coisa. - respondeu Dalheim, cheio de si.
- Onde posso encontrar armas? - perguntou Tyrus, mas desta vez foi o jovem que respondeu:
- Nos subterrâneos você poderá encontrar uma, é ótima para começar. Bem, estou com pressa. Tchau! - mas antes que pudesse ir, Tyrus perguntou seu nome e, diferentemente do rapaz que o salvara, o jovem respondeu educadamente. - Meu nome é Dan, prazer. E você?
- Me chamo Tyrus.
- Bem, adeus.
- Adeus.
Tyrus seguiu o conselho de Dan e foi procurar pelos subterrâneos por uma arma melhor. Não havia sinal de ratos e nenhum deles havia aparecido. Vasculhava por buracos e mais buracos a procura de uma arma. Quando em um buraco ele encontrou muitos ratos, eram centenas, milhares, dezenas de milhares de ratos, e estavam se procriando rapidamente. Com cuidado, Tyrus caminhou pelo túnel, quando pode ver um vulto a sua frente e, empunhando sua Faca de Combate, perguntou:
- Quem está aí?
- Um humilde monge procurando por um aprendiz - falou o vulto e um homem emergiu das sombras daquele túnel.
- Ah, certo, desculpe. Sabe onde posso encontrar uma arma, de preferência uma espada?
O homem tinha cabelos pretos que na parte de cima da cabeça, eram lotios, usava uma roupa típica de um Frei, porém era azul e com detalhes de aspectos orientais, seu sorriso era enigmático e seus olhos eram cruéis, mas ele não parecia representar ameaça. Logo que Tyrus perguntara ele apontou para um baú ao fundo do túnel e Tyrus foi, cautelosamente até o lugar onde o baú estava e em seguida o abriu.
Dentro do baú havia um Florete, Tyrus pegou a arma e a guardou. Em seguida se virou para o monge:
- Obrigado. Posso saber os seu nome?
- Meu primeiro nome não é importante. Mas pode me chamar de Zath. Então jovem Tyrus, gostaria de ser meu aprendiz? - respondeu o monge calmamente.
- Bem... Eu... Espere um pouco. Eu não lembro deter lhe dito meu nome, Senhor. - falou Tyrus, desconfiado.
- Digamos que cada pessoa tem um dom em especial. Se quiser eu posso lhe mostrar o seu dom... - o monge falou com um certo ar sedutivo, seus olhos tinham um brilho negro e a proposta pareceu tentadora para Tyrus que gostaria de saber mais sobre seu passado e achava que Zath poderia ajudá-lo de alguma forma.
O monge tinha um sorriso malicioso e em seguida perguntou:
- O que me diz? Sim ou não?
O monge Zath
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.: Dicas para dar um empurrãozinho na ressurreição do Roleplay ::.