Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Estudo diz que games violentos alteram cérebro

Registro
    29-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Estudo diz que games violentos alteram cérebro

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, dos EUA, contatou que games violentos podem insensibilizar jovens à violência no mundo real.

Foram submetidos à pesquisa 39 estudantes universitários. Os pesquisadores monitoraram uma região do cérebro dos estudantes que indica as reações à estímulos externos. Foram mostradas a todos os estudantes três tipos de imagens: uma neutra, uma violenta e uma negativa mas não violenta.

Os estudantes que jogavam games violentos com mais frequência reagiram de forma menos sensível às imagens violentas. O artigo ainda sugere que games violentos podem à longo prazo alterar o funcionamento do cérebro dos jogadores.
    Bom eu acho que há um certo exagero nisso pois ja joguei muitos jogos violentos e nunca aconteceu nenhuma alteração no meu cerebro eu acho xD.

E vocês? Ja jogaram algum jogo violento?[Duh..Eu acho que ninguem conheçe Counter-Strike xD] E voces se acharam viciados e com alguma alteração no cerebro xD?
    Postem suas opiniões e pensamentos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    10-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ok, mas só os violentos?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Critico de Dolera
    Bom eu acho que há um certo exagero nisso pois ja joguei muitos jogos violentos e nunca aconteceu nenhuma alteração no meu cerebro eu acho xD.

E vocês? Ja jogaram algum jogo violento?[Duh..Eu acho que ninguem conheçe Counter-Strike xD] E voces se acharam viciados e com alguma alteração no cerebro xD?
    Postem suas opiniões e pensamentos.
    pelo que entendi não é q o jogo altera o cérebro...ele altera vamos dizer sua mente...e isso por consequência muda um poco o comportamento biológico do cérebro...bah

ué, essa perda de sensibilidade com a violência acontece tanto jugando jogos violentos, tanto vendo filmes violentos, tanto vivenciando acontecimentos violentos. Isso é óbvio ._.

isso vale pra kualker coisa de emoções fortes...

mais parece uma pesquisa-motivo contra jogos -.-

Banido Avatar de Nightmare-x
    Registro
    07-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamikaze
    pelo que entendi não é q o jogo altera o cérebro...ele altera vamos dizer sua mente...e isso por consequência muda um poco o comportamento biológico do cérebro...bah

ué, essa perda de sensibilidade com a violência acontece tanto jugando jogos violentos, tanto vendo filmes violentos, tanto vivenciando acontecimentos violentos. Isso é óbvio ._.

isso vale pra kualker coisa de emoções fortes...

mais parece uma pesquisa-motivo contra jogos -.-
    ²,se vc fika vendo filme violento vc vai fika menos sensibilizado,nao eh soh com jogo,eh com varias coisa,eh uma peskisa soh pra arranjaram mais motivos contra jogos

Avatar de Nankyn the Dark Knight
    Registro
    26-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking

acho q depende mto do carater da pessoa, se eh um kra tranquilo axo q nem dah nd... eu por exemplo, jogo cs etc, filme de sangue, nunca virei pro "mau caminho"... eu tenhu uns amg q eh estressadinho e jah saih danu murro...

Publicidade:

Hail TibiaBr...
    Hail Fórum...
    Hail Eu...

Registro
    29-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ain't back!
    ok, mas só os violentos?
    Os jogos violentos alteram o cerebro ,mais ou menos, para que as pessoas fiquem mais violentas como nesses benditos jogos e até filmes...
    Mas tambem nao são só os violentos pois, vamos dizer que se voce ficar vendo e jogando muitos filmes de amor voce fique mais sensibilizado.

Registro
    07-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kohan the Dark Mage
    acho q depende mto do carater da pessoa, se eh um kra tranquilo axo q nem dah nd... eu por exemplo, jogo cs etc, filme de sangue, nunca virei pro "mau caminho"... eu tenhu uns amg q eh estressadinho e jah saih danu murro...
    Nao eh isso veio,a materia diz que as pessoas q jogam jogos violentos fikam menos sensiveis a cenas violentas,por exemplo se vc ve um kara sendo morto cruelmente,vc vai axa meio comum

Registro
    29-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare-x
    Nao eh isso veio,a materia diz que as pessoas q jogam jogos violentos fikam menos sensiveis a cenas violentas,por exemplo se vc ve um kara sendo morto cruelmente,vc vai axa meio comum
    Voce nao concorda tambem que elas poderão querer fazer coisas iguais aos filmes e jogos com outra pessoas? Pois elas poderão, e vão, achar isso comum.

Registro
    07-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Critico de Dolera
    Voce nao concorda tambem que elas poderão querer fazer coisas iguais aos filmes e jogos com outra pessoas? Pois elas poderão, e vão, achar isso comum.
    Dai sim depende da pessoa,pq tem pessoas que irao axar normal violencia sim,mas a maioria³ das pessoas nao.

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jogava cs,perdi o cd do 1.5 e nao tenho o 1.6.Mas na época eu era viciado.Isso apenas pode deixar a pessoa mais fria,mas não ao ponto de não se preocupar se uma pessoa da família morrer.

Publicidade:

Permissões de Postagem