Por onde começar?

Lag? Lag não é culpa da CIPSoft, os servidores são muito bons sim, o que deixa a coisa ruim pra gente é o número de vezes que nosa conexão pula até chegar aos estados unidos ou a europa. Jogo num servidor europeu e sei que toda informação que eu mando vai para: São Paulo, 3 locais no nordeste, 2 nos Estados Unidos, 1 na Inglaterra e ainda dá uma volta pela Europa até chegar à Alemanha, com um total de 13 pulos.

Wands? Um jeito bem justo de ajudar low levels, já que usar HMM antes do level 30 e poucos é um tanto waste.

Restrições de level para runas é consequencia de querer deixar o tibia um jogo mais baseado em mana, mas acaba sendo benéfico pois elimina o resto de macroers que resistiram aos soul points.

Gráficos? Estão ótimos, de que adianta um jogo 3D como tantos outros se a jogabilidade é uma merda? Tibia tem sim um sistema de combate muito bom onde é necessário habilidade e estratégia para eliminar alguém. Só porque alguém é level 100 deveria ser invencível? Um grupo de magos pode eliminar um mago level 100 se este se descuidar, coisa linda de se ver. ;p

O sistema de comunicação do Tibia aliás é perfeito, não é raro ter um sistema de comunicações deficiente em outros jogos, especialmente aqueles 3D.

E outro ponto ótimo do Tibia é a comunidade. Em que outro jogo você encontra política assim na relação de guilds (me refiro a mundos antigos, não as piadas que os mundos novos são)? hrhr.