Precisa ser p.a., pois pra pegar a recovery key precisa ser p.a.
Vai para a sua account no site
www.tibia.com ("my account") e procure um botão que está escrito "personalizate account" e clique... Então dê as informações que se pede, de prefêrencia de acordo com um documento seu (para o caso da sua RK ser roubada). Logo após você fazer isso terá que esperar 1 semana para sua RK (recovery key) ser ativada.
Não sei se sua duvida é só essa, portanto vou responder ao "nome do tópico" e dar mais algumas informações de o que se precisa para ser tutor:
1. Pegar recovery key (já te expliquei, e precisa ser p.a.)
2. Saber inglês (sim, principalmente para o caso do "3")
3. ler as seguintes coisas (estão no site
www.tibia.com): Tutor Guide/ Manual/ FAQ/ (vejamos o que mais... Sim!) quickstart (não é tão necessario assim, afinal, é um resumo do manual com algumas coisas bem basicas).
4. Clique em "become a tutor" e faça o teste, ele terá questões de acordo com as fontes do "3". Lembre-se de estar bem-preparado para o teste, pois se falhar terá que esperar mais dois meses para refaze-lo (Sim, e é chato...).
Mas... Como você não sabe nem personalizar a sua account, acho que não está preparado para ser tutor... Inclusive as informações sobre isso estão nas fontes recomendadas... Tente estar mais bem-preparado para o teste...
---------EDIT------------
O cara ai de cima postou no momento em que eu estava fazendo meu post, portanto não li... Talvez seja assim mesmo, depois eu confiro...
----------EDIT AGAIN-----------
Tava com pressa enquanto digitava o edit (eu tive que ir para aquela droga do psicanalista -.-' e não tive muito tempo), eu quis dizer que talvez realmente não precisasse de ser p.a. (eu que fui burro e não pensei neste "detalhe" de largar a premium e voltar a ser free)