Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual Vc prefere?

Votantes
45. Você não pode votar nesta enquete
  • Paint Brush

17 37,78%
  • FireWorks

1 2,22%
  • ArtPad

3 6,67%
  • à mão mesmo

23 51,11%
  • Outro programa ou N.D.A

1 2,22%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: O que vc prefere?

Registro
    10-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que vc prefere?

Bom, aki vai a enquete refeita, pq antes tava pior.
    Eh soh coloca a alternativa que vc desejar , e se quiser commentar porque.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Visite meu Tutorial para Sorcerers
    http://tinypic.com/8zlilw.gif

don't be afraid to kill,
    There is no pain for the dead! :2gunsfiri :wacko:
    http://tinypic.com/5vayjd

Iron Bloker
    Visitante

Padrão

Eu sou beeeeeeeeem melhor á mão...mas a preguiça eh mto!

Entaum:

PAINT NA CABEÇAAAAAAAAAAAAA!
    Última edição por Iron Bloker; 05-09-2005 às 16:40.

Registro
    21-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem uns que nem entendem o que falo, mas já adiantando a um usuário esquisito e a Daramaniana:

Eu não tenho muito costume de desenhar.

Mas, quando quero, sabem o que eu prefiro?

DESENHAR!

DANEM-SE OS MÉTODOS!

Paint, Fireworks, Photoshop, Irfanview, manuscrito e scanneado, montagem, ArtPad ou seja o que for. Não vendendo a alma pro diabo, pra mim vale qualquer método. Sendo bom ou me agradando é o que me importa.

Não vou me dedicar e venerar a uma única ferramenta quando outra me assobia que pode fazer mais fácil. Eu mesmo faço as bordas de photoshop no Irfanview. Faço tirinhas e quadrinhos em Photoshop a partir de gráficos de Paint.

E o Artpad, me desculpem, mas não sei como aquela ferramenta obsoleta e ridícula teve alguma chance de se tornar popular.

Falam que um desenho feito em paint demoraria 15 minutos e em Artpad demoraria 30 segundos... pra mim os dois queimem no inferno se o Irfanview ou Photoshop fazem a operação em um riscar de vetor.

Isso é a opinião de cada um, e a minha é essa. Eu uso o que me der na telha. Se eu quero fazer algo mais elaborado, vou usar tudo em conjunto, não vou me matar no Paint fazendo um gradiente sendo que o Photoshop faz isso fácil, ao mesmo tempo que não vou fazer retas simples ou brushes quadrados no PS.

E o Artpad... usei ele, e está reprovado em todos os meus conceitos. Execro-o totalmente de minha vida, pois comparado com o que já tive e vi, é lixo. Desculpem, mas é. Uma ferramenta que exige Flash 7.0 e com erro de script não merece perdão.
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu votei em à mão mesmo.

Pra mim é o melhor recurso. Claro que você nunca vai conseguir desenhos técnicos perfeitos como pode fazer simplesmente no PS, por exemplo, mas NADA iguala a técnica que você tem com a mão. Um lápis é bem mais facil de manejar do que um mouse, e dá muitas oportunidades de diferenças de traçados com simples mudanças na pressão e etc.

Mas, mesmo assim, a ferramenta que eu vou usar sempre depende de como eu imaginei o produto final. Nunca faço um desenho pora fazer, quer dizer, por que preciso desenhar ( a menos nos concursos valendo PA xD), geralmente vem uma imagem na minha cabeça e penso, isso daria um bom desenho. Portanto, dependendo do que eu imaginei, uma certa ferramenta se adequa mais. Ás vezes também, como no caso dos desenhos no meio da aula, eu vou desenhando e desenvolvendo traços até chegar num produto final legal.

Bom do jeito que eu to falando parece q eu sou um profissional... hehehe.... Mas acredito que desenho com a mesma frequência que o alca, talvez. Na verdade sou apenas um newba falando... Pouca gente deve ter visto os poucos desenos que eu postei aqui no forum... Mas é isso que eu penso...

@Alca: O q aconteceu com o carnissau???

EDIT:

Ia falar do art pad mas acabei esquecendo. Eu nao diria que é uma péssima ferramenta. É ótima ao seu jeito. Só que é muito diferente do que nós estamos acostumados. Se usá-la com perícia, dá pra ter resultados incríveis com ela. Basta ver os desenhos de exemplo.

~~
    Última edição por Mascimo; 05-09-2005 às 18:17.
    http://img52.imageshack.us/img52/3336/sbsign9ru.gif
    Ele não vai mais comer seu cérebro.

Registro
    04-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alca Vicius
    Tem uns que nem entendem o que falo, mas já adiantando a um usuário esquisito e a Daramaniana:

Eu não tenho muito costume de desenhar.

Mas, quando quero, sabem o que eu prefiro?

DESENHAR!

DANEM-SE OS MÉTODOS!
    usuário seria eu?
    eu prefiro a mao tb, mas pra posta os desenho de tibia eu faço no AP msm.. gastar tempo em desenhos de tibia? nem afim... AP o dh num eh o final, mas sim como o desenho foi feito... esse eh o proposito do artpad...
    bem emlhor assim doq ver os desenhos prontos no paint ou no PS sendo q foram copiados ou baseados em outros...
    ... esses caras q falam tanto e nm fzm nd... tsc tsc... crente q desenham melhor q o mundo neh? falo nada.. AHEuaheau com os poucos recursos de um AP eu consigo fzr algo bem melhor q seus desenhos por pixel... enqto vc se mata pra colorir e botar camadas em seu PS, eu pego o pincelzinhu e finalizo meu desenho com estilo, nao com perfeição...
    deixem de ser ridiculos e de se axarem os tais... eu vou seguir a carreira de ilustrador, nunca no mundo q eu consigo um emprego desenhando em paint ou desenhando tibia... acorda, dexa de leva essas merda a serio, dexa os kra desenha oq kiser, garanto q vcs num nasceram sabendo desenhar... da incentivo ao inves de criticar, isso num eh competição, isso eh um passa tempo... q raiva

Publicidade:

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por usuário teste
    isso num eh competição, isso eh um passa tempo... q raiva
    Se é passatempo porque zanga-se tanto?

Quanto ao Photoshop quando você falou de adicionar layers, creio que indiretamente falou o efeito tosco de minha assinatura.

(Reli de volta, vi que provavelmente não mas citarei o parágrafo abaixo de qualquer maneira)

3 Layers, 6 cliques no IR. Menos de um minuto. Foi esse o trabalho todo. Fiquei trabalhando feito retardado? O único trabalho foi determinar o delay, oras.

(...)

Bom, uns pontos a seu favor:

- Finalizar com estilo, não perfeição.

Isso é bom, mas pelo que vejo alguns não tem muito estilo (O desenho do pharaoh arkhothep considerei ele com um ótimo início, mas terrível finalização. Podia ter feito melhor)

- Prioridades

Bom, desenhar pixel a pixel no paint não bota comida dentro de casa. Ao menos figuras grandes. Figuras pequenas (Verdadeiro pixel art profissional), sim.

Se vai ser ilustrador, qual vai ser o ramo? Já escolheu o que será da vida?

Desenhos de Tibia, desenhar por diversão é uma coisa. Mas se empenhar muito, pra mim tem 2 consequências:

1 - Retorno beirando a zero
    2 - Trabalhar na CIP não dá bom caldo. Melhor buscar emprego na Adobe ou Google (Trabalhar na google é rox)

E eu não acho os seus desenhos pixel-art melhores que alguns que vejo no Paint. Até o Edd Egg te humilha, e provavelmente ainda ganha por isso. Lembrando que o Edd Egg não é colorido, não é elaborado e lembra rabiscos de criança.

Sendo assim, cada um faz o que quer, só acho que não deveriam levar um suposto passatempo tão a sério, se não quer levar isso adiante. E fazer as coisas só em Paint, embora seja bom e uma demonstração de habilidade, não será o que usará profissionalmente.

Bem, me falta um scanner. Droga.

O negócio é o pessoal que desenha bem começar a pensar no que vai querer ser da vida, e ver onde seu talento pode ser útil.

[.][.][.]

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    19-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu puiz pelo paint.... msmo pq eu fugi do curso de desenho artistico na parte q o prof ta incinando a colorir, mas eu gosto de desenho a mao tb
    ~miLios

Registro
    10-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A mão pq:Vc tem amis auto-controle,faz melhor as ombras,desenha melhor,pode fazer linhas como vc quiser,etc.

Registro
    04-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro: levo pro lado pessoal... citei uma frase sua e vc axou q minha resposta foi pra vc... LOL... peguntei apenas se o usuario era eu...

Segundo: vc axa q eu fico vendo as assinaturas dessa joça? LOL²

Terceiro: naum em zango com passatempo ou competição, e sim das atitudes infantis de certos usuários do fórum

Sobre os layers do PS: usei akilo como exemplo, nenhum desenho q vc keira dar um bom acabamento vc não apenas aplica efeitos, filtros etcs nas camadas. Falei akilo soh pra demonstrar se vc num percebeu ¬¬

Bom, percebi q ja veio criticando... caso naum tenha lido direito, odeio qm fala demais... Meu desenhu nunca teve o proposito de ser bom a todo o tempo. Desconsiderando q eu fiz akilo em 15 minutos neh... Eu fiz akilo pra mostra pros zé goiaba daki q nemt odo desenho de AP eh feio...
    Com ctz vc naum leu direito, já que falou de desenhos de tibia e diversão... Eu falei que nenhum ilustrador iria pra frente com essas bostas... Eu procurarei emprego com desenhos realmente descentes não essas porcarias q vejo por aki. Já q perguntou, pretendo ser Criador de Arte / Ilustrador em Publicidade e Propaganda. Ou seja, não vou copiar ou fzr ridiculos desenhos pra ganha grana.

Sendo assim, cada um faz o que quer, só acho que não deveriam levar um suposto passatempo tão a sério, se não quer levar isso adiante. E fazer as coisas só em Paint, embora seja bom e uma demonstração de habilidade, não será o que usará profissionalmente.
    Tem problemas de assimilação? Num to levando isso a serio e ja falei isso, parece q num intende! Qts vzs vo t q repitir? Isso eh um passatempo, num levo essa emrda a serio!!! Pelamordedeus, eh dificil entende? Vc axa q eu soh desenho Tibia? Nem jogo essa porra mais, se liga.. Eh lógico q eu me empenho no q usarei mais pra frente, OS DESENHOS reais. Nunca vo leva essa joça a sério...

Tá vendo? Isso q me da raiva... Atitudes idiotas, ofensivas e banais de usuários inescrupulosos que se axam melhor doq todos... tsc tsc, Por vc eu lamento meu caro...
    Última edição por usuário teste; 05-09-2005 às 19:19.

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Notei que nenhum usa Fireworks...

Pelo jeito pro pessoal ou é só paint mesmo ou então um combo duma vez de tudo junto.

E o usuário sei lá o quê parece bem zangadim... vai pescar que isso passa... 15 minutos pra fazer aquele pharaoh, realmente tirando o primeiro esboço foi tempo jogado fora.

Eu já vi que não estava falando de mim, mas como já escrevi no reply, não deletei, só adicionei uma nota em cima. Não tenho medo de falar o que penso ou pensei.

E, era de esperar, veio uma enxurrada de fúria inútil.

E nunca falei que você desenha só Tibia. Aí você já está botando chifre em cabeça de cavalo.

Se fez aquilo pra mostrar que nem todo desenho de AP é feio... sinto muito meu caro, mas fracassou em sua missão. Só acho que você ainda devia pegar o primeiro esboço e retrabalhar ele, vai ficar bom.

Dos layers eu notei. Mas usar o Delete enquanto está se escrevendo um reply não faz parte do meu vocabulário.

O que você quotou era pra geral. Eu diria que você tem problemas de assimilação.

@E para todos,

Dane-se o que usem, apenas desenhem o que querem e como querem. Se o Paint, Artworks, ou o escambau, dão o resultado que esperam, boa. Não fiquem criticando e cutucando um ao outro senão resulta em rusgas absolutamente insossas e inúteis como essa com o usuário que nem lembro mais o quê vem depois.

@Usuário Teste (Agora li seu nick)

Desenhos reais... hmm... interessante.

Que tipo, gravuras de pessoas, paisagens, o quê?

Dependendo, dá uma olhada na seção design. E, se puder, explore uma área que os photoshoppers fanáticos exploram em quase nada: A criação manual de desenhos, que eles banalmente chamam de "Render".

Eu tô doido pra comprar um scanner e fazer um banner com uma render própria.

Publicidade:

[.][.][.]

hink, fools...

Permissões de Postagem