Bom, como a maioria aqui não escreve como deveria, acho que muitos irão discordar, mas:
Eu acho que uma coisa não tão importante para o melhoramento do Off, mas que melhore muitos tópicos e etc.. seria uma restrição à muita abreviação...
Não é nem um pouco cômodo ler um post em que fulano diz:
"Nus kra hj eu vi 1 negoçu mtu loku d uns kra q anda d skat, dps oia lah"
Quer dizer, custa muito escrever isso?:
"Nossa cara, hoje eu vi um negocio muito louco de uns caras que andam de skate, depois olha lá"
Não precisa de acentuação e detalhes e mais detalhes, mas muita abreviação incomoda e muito, é detestável ter que traduzir antes de ler um post >.<
Além da abreviação, posts com erros gramaticais muito graves dão um sentido totalmente contrário.
Um exemplo, à grosso modo, é:
"O que vcs matarão?"
Não dá pra saber se o individuo quer falar à respeito do futuro, ou se ele não sabe que o passado é "mataram".(Sim, muita gente confunde isso, assim como "mais" e "mas".)
É lógico que esse não interfere em nada, mas muitos outros erros diferentes desse podem levar outro sentido à quem lê...
Acho que alguma restrição à quem escrevesse muito ilegívelmente, tal como uma MP de aviso e se o fato fosse repetido, talvez um alerta.