Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 61

Tópico: Tibia Mult Linguagem

Banido
    Registro
    08-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só na sua cabeça é universal.
    Eu acho que só na sua que ela não é universal.

se os proprios brasileiro não defende sua propria lingua de origem
    Que é isso? Ontem eu chinguei 3 no Game-Chat e reportei por racismo aos brasileiros.

Defendo minha lingua sim, defendo minha nacionalidade tb, mas se Tibia é um jogo ALEMÃO, que a lingua oficial (tanto dele como de muitos outros) é o INGLÊS, pra que mudar a lingua pro brasileiro, espanhol ou outra lingua qualquer?

Tibia precisa de muitas outras coisas antes de, como disse o Shining, atender um publico que sabe ingles?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah sim, Tibia em português ia ficar uma maravilha.

'Nossa cara você não sabe, ontem eu cai em um buraco e encontrei um esqueleto demôniaco! Apanhei um pouco mais dei sorte pois ele dropou um escudo guardião. Dando uma volta depois achei um caçador e alguns guerreiros selvagens. Comi alguns presuntos e fui caçar minhocas podres. Mas o que eu queria mesmo é matar um demônio de fogo. Divertido mesmo é caçar escaravelhos anciães. Você não sabe! Meu amigo tem uma malha de escamas de dragão e um grande escudo, muito forte ele.

¬¬

~Flop

Registro
    01-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se houvesse um Tibia brasileiro assim como existe Ragnarok brasileiro aí sim, deveria ser tudo traduzido. Mas Tibia é um jogo universal. E bem ou mal inglês é uma língual universal.
    Cara, se em um jogo alemão, os alemães falam inglês, pq os brasileiros também não podem falar em inglês?
    Deixem de ser preguiçosos. Não sabe inglês? Aprende, usa um dicionário.
    Alguns aí falaram que seria mais facil fazer certas quests se fossem em português. Eu duvido muito já que infelizmente a maioria de nós usa spoil pra fazer quests. Duvido que fosse diferente se o jogo fosse em português.

E Flophex, não vejo nada de errado nesses nomes que você citou. Só pq estão em português não são legais?
    Sou brasileiro e apesar dos pesares amo meu país e meu idioma. Defendo o inglês em Tibia pq são as regras do jogo e é o mais viável.
    Mas se fossem traduzir pro português não vejo pq não traduzir os nomes das criaturas. Nossa língua não é inferior ao inglês. >;P
    Última edição por Mago Louco; 21-11-2005 às 11:01.
    Pérolas tibianas:

18:01 xxxxxxx [34]: UE uses like 3000 mana, with mana shield u can block 4 GS for an hour with that

Registro
    02-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por metanol
    Você trabalha para CIP?
    Parece que está querendo economizar trampo dos cara.
    Eles que se fo** para atender isso e não é tão dificil com ajuda de colaboradores isso pode ser feito tranquilamente e é simples alterando um codigo fonte o resto eh control+c control+v :~~
    ou optarem por isso no proprio cliente que interpretaria qual idioma acessaria
    (banco de Dados) rox a lot
    Quem sabe faz ao vivo
    A CIP ganha muita grana pode fazer isso ao inves de fazer algumas merda e perder tempo fazendo update inuteis.
    Se eles quiser alguem pra ajudar na programação eu ajudo
    LOL
    mano como vc é ignorante mesmo.
    sem comentarios...
    a parte que mais gostei foi "eles que se fo**" ok ele se fo**m e fexam as portas e vc perde seu xar ^^
    gratz for U

e eqnauqnto naum for economicamente viavel eles não vão fazer isso porque seria algo assim as falas dos Npcs vem tudo direto do server. sim direto da pqp ou na alemanha ou no USA depende onde vc joga...
    teria que haver uam revolução no sistema dels.. e so os noos server seriam traduzidos.. ou seja exclusão de vez.. pq server em portgues so iria jogar brasileiro e nenhum gringo... qual a graça???e se naum sabe ingles.. deve estar no jogog errado vai jogar Ragna que se ganha masi entaumm.. ele é em portugues boa sorte... vai jogar mangá lá ahuahuahuaua

Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Idioma

Por Partes:

Falando Tecnicamente, faço faculdade e trabalho com programãção, é inviável?? sim é, não por ser dificil, mas pela quantidade de coisas, é um mundo a parte.

Agora, depois do ultimo up, os server ficaram sux, simplesmente lag monster diretooo, ta muito complicado joga, o lag ta matando, tenho conexão banda larga pra isso mas continua lag, imagina tendo q carrega tbm mais 5 idiomas, totalmente fora.

Inglês linguagem universal, então aprenda, não é difícil, requer atenção, um dos motivos de eu jogar tibia eh aprimora meu inglês, ja que convivo com gringos e tudo mais, no começo é desagradável, mas depois vc se acostuma.

Nas quests concordo q ficariam mais fáceis, mas é só raciocina um poquim que da pra entende, são enigmas que todos os rpg´s têm.

Tibia deve continuar em inglês, não por conveniência pra CIP, conveniência para os gringos, ou qualquer coisa, mas sim, por se um jogo MUNDIAL, se o português fosse o idioma mais falado no mundo e 80% dos países tivessem o português como segunda lingua, tudo bem, mas naum eh o caso

Larga de Preguissa e vamo aprende English

heheh

[]´s

Publicidade:

Léo Calixto" diz (20:33): sabe qual motel tem wi-fi em bg?
    Fred diz (20:33): pra que wi-fi em motel ??
    Fred diz (20:33): -.-
    Rozan Hyaku Ryuu Ha

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mago Louco
    E Flophex, não vejo nada de errado nesses nomes que você citou. Só pq estão em português não são legais?
    Não é que não são legais, mas perde aquela "mágica" porque são palavras que qqr um aqui ouve desde a infância(dragão, malha, escama,grande,escudo...São palavras "passadas").Quem nasceu falando Inglês acha a mesma coisa de metade desses nomes em Inglês.
    Por que que vcs acham que a seção de magia do tibianews tá entitulado "Lingua Magica"? Português pra eles tem +- esse efeito "mágico(no sentido de novo, desconhecido,misterioso" que o Inglês tem pra gente.
    BR é sinônimo de noob.Se quiser saber se eu falo Português não me cumprimentem com "br?" que vão pro ignore, tentem um "oi".
    Wanna jive honey?
    C'mon, spin you 'round, hey yeah

http://img246.imageshack.us/img246/7048/000816pr1.jpg
    Enquanto isso, conversando com o Heenett...
    vamos apostar quem acha mais "bye tibia por causa do update sux" nos flogs?
    /\ Frase verdadeira desde o cliente 7.5

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pegando tudo o que já foi dito neste tópico, jogando num caldeirão e mexendo bem, chego à conclusão de que o tibia está ótimo em inglês por que:

- Você tem a oportunidade de aprender inglês se divertindo;

- O inglês, querendo ou não, é a língua universal hoje no mundo, tanto que até a própria CIP fez o jogo em inglês (e não alemão);

- Fica muito difícil mudar o jogo para ser multilingue, pois como já foi dito, as informações de diálogos e textos ficam no servidor e não no cliente;

- Foge do foco do Tibia, que é de um MMORPG mundial, reunindo pessoas de todas as nacionalidades.

- Disponibilizar vários idiomas seria regionalizar o jogo, tendo que se criar servers diferentes para idiomas diferentes, "isolando" as nacionalidades.

Banido Avatar de gUgA_hF
    Registro
    06-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria uma boa idéia, porém gastaria muito tempo que eles poderiam estar usando pra melhorar o gráfico ou outras coisas.

Mas é como já foi falado, traduzir tudo pra várias línguas demora muito, mas caso eles façam isso (por mim tanto faz) eles teriam que deixar pelo menos o nome dos equips em inglês, tipo: Você vê uma Spike Sword, ela pesa.....

E inquanto eu fazia o exemplo aí de cima eu me perguntei, será que eles também mudariam o oz para kg? Não sei se todas as pessoas já fizeram as contas (ou usaram um conversor de pesos) pra saber quando uma spike sword pesa em quilos.

Quando eu encontrar um conversor eu boto aqui.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A onça(oz) tibiana não é igual a onça(oz) RL, se fosse real, um ser humano pesaria +- 20 quilos(800 oz)
    a onça tibiana não tem conversão RL
    BR é sinônimo de noob.Se quiser saber se eu falo Português não me cumprimentem com "br?" que vão pro ignore, tentem um "oi".
    Wanna jive honey?
    C'mon, spin you 'round, hey yeah

http://img246.imageshack.us/img246/7048/000816pr1.jpg
    Enquanto isso, conversando com o Heenett...
    vamos apostar quem acha mais "bye tibia por causa do update sux" nos flogs?
    /\ Frase verdadeira desde o cliente 7.5

Registro
    22-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers
    Só pelo tanto de falas que os npcs usam, o tanto de livros, o tanto de detalhes, eu posso afirmar que você é maluco, ou não tem 25 anos como diz ai. Nunca vi alguem com 25 anos falar tanta besteira. Vai la traduzir os livros e falas de todos os npcs do tibia, sabidão! Que é que você vai fazer? Ctrl + c na fala e ctrl + v no altavista "tradução baba fish?" LOL
    Não é assim, tem que ter um cuidado com as coisas. As falas não podem estar cheias de erros ortográficos.

Se você quer defender o seu idioma, crie um jogo em português. Acorda cara, a cip não vai defender o nosso idioma porque a gente quer, ela vai defender o próprio bolso. E se com o jogo em inglês da mais lucro, melhor.

Fui

~sirius~

Edit: PRONTO! DEI MINHA OPINIÃO, GOSTOU? NÃO?! ENTÃO NAO RECLAMA, VOCÊ QUE PEDIU! xD~
    LOL
    manda a CIP deixar eu programar q traduzo tudo
    14 anos NINO
    bye

Publicidade:

Permissões de Postagem