Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Brasil - Evolução ou Sujeira

Registro
    30-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Brasil - Evolução ou Sujeira

Hail everyone!

Bem.. já vou avisando que se você não gosta de política por favor não poste aqui... comentários do tipo "Foda-se" ou "Fodão você champz" serão ignorados.

Passadas as apresentações, hoje estou aqui para falar sobre os chamados "santinhos", ou conhecidos como a famosa "propaganda eleitoral", e até sobre a "Voz do Brasil" (que na realidade eu nunca soube se era "Voz do Brasil", ou "Hora do Brasil").

Comecemos então com os santinhos. Bem, todos sabem que nossa se vida gira em torno de um só material: Papel. Sim, você leu direito, falo sobre papel. Há várias coisas (não só em nosso país, mas como em todo o mundo) que giram em torno dessa maravilhosa invenção do homem. O porquê disso? Você já reparou que a maioria das coisas valiosas tem algum papel, literalmente? Pra quem não acredita em mim, vou pensar em algo simples: bem, fazer uma matrícula em uma escola qualquer.

Apesar do grande avanço da informática, há sempre o nosso amigo papel envolvido. Na maioria das escolas, o registro do aluno é feito através de uma rede de computadores, mas, mesmo assim é transcrito para um papel, no qual você teria mais "segurança". A falta de informação e conscientização dá nisso: para o popular, informática é sinônimo de insegurança. A grande maioria das pessoas acredita que em um computador seus documentos não estão 100% seguros, tendo que levar consigo algum tipo de papel, onde teria mais segurança - um documento. Ainda insatisfeito? Bem, o que há quando você vai, por exemplo, comprar pão na padaria? Você troca a mercadoria por uma simples representação do que seria uma forma de riqueza - o dinheiro.

Fui bem longe aí, não fui? Voltando ao assunto, os santinhos. Época de eleição, você anda pela cidade, no centro. Dia normal, ensolarado. Vai resolver certas coisas, quando é surpreendido por nada menos que um exército de homens e mulheres lhe entregando papéis (olhe eles aqui novamente). Gostaria, realmente, de saber qual a função disso, além da pura propaganda e a função de entupir as bocas de lobo da cidade. Resultado: você volta pra casa irritado por não ter um gravador que repetisse "não, obrigado" toda vez que alguém lhe oferecesse um pedaço de papel (que não fosse dinheiro). Ah, o dinheiro. O que seria de nós sem ele? Bem que ao invés de santinhos poderiam nos ser oferecidos maços de notas de 50.. mas não custa sonhar

Indo de carro para o segundo assunto, temos a chamada "propaganda eleitoral". Como a maioria sabe, temos agora, em épocas de eleição, um horário reservado à todos os políticos, para que façam sua propaganda e tentem se eleger. Era pra ser isso.

Todavia, há certas pessoas que conseguem transformar o que era para ser sério num programa humorístico, literalmente. Técnicas de marketing (ou seja, para chamar a atenção), ou por pura aparição mesmo. Alguns políticos se vestem como travestis, ou possuem slogans pitorescos, tais como "vote em mim para fazer tudo de bom", vulgares "É gay mas não rouba", e até racistas, como "Não vote branco, vote Preto". Perceba-se que o verbo "vote", pode ter suas duas sílabas separadas, e entre elas formando uma expressão, que ficaria como "vou dar calote".. por isso eu digo, muito cuidado ao escolher seus candidatos (bem, eu só vou ter meu título no ano que vem, e até chegarem as próximas eleições.. tenho pouca experiência nisso).

Por fim, vamos falar da "Voz/hora do Brasil". Todos os dias, se eu não me engano (não escuto rádio) das 19 às 20h, temos um programa de rádio que pronuncia a voz do presidente, ou de algum político já no poder. Não confunda com propaganda, esse é um horário de "culto ao líder". Criado na época da ditadura de Getúlio Vargas, esse programa na época era como uma forma de "adorar" o presidente Vargas. Hoje é apenas a pronunciação de políticos.

Bem, só isso. Comentem, metam o ferro, falem mal, mas COMENTEM. Isso é um fórum pra isso.

YourS,
    ~~G~~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Citação Postado originalmente por Rubera
    19:55 Druid Falcony [61]: lol tava hells hj
    19:55 Druid Falcony [61]: o tediun
    19:55 Walter Shadows [67]: ?
    19:55 Druid Falcony [61]: foi la luro uns 4 hells
    19:56 Walter Shadows [67]: q fdp hein.. deitou?
    19:56 Druid Falcony [61]: n, o blocker é rox
    19:57 Druid Falcony [60]: lol morri

Registro
    27-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Gakimeha_
    Hail everyone!

Bem.. já vou avisando que se você não gosta de política por favor não poste aqui... comentários do tipo "Foda-se" ou "Fodão você champz" serão ignorados.

Passadas as apresentações, hoje estou aqui para falar sobre os chamados "santinhos", ou conhecidos como a famosa "propaganda eleitoral", e até sobre a "Voz do Brasil" (que na realidade eu nunca soube se era "Voz do Brasil", ou "Hora do Brasil").

Comecemos então com os santinhos. Bem, todos sabem que nossa se vida gira em torno de um só material: Papel. Sim, você leu direito, falo sobre papel. Há várias coisas (não só em nosso país, mas como em todo o mundo) que giram em torno dessa maravilhosa invenção do homem. O porquê disso? Você já reparou que a maioria das coisas valiosas tem algum papel, literalmente? Pra quem não acredita em mim, vou pensar em algo simples: bem, fazer uma matrícula em uma escola qualquer.

Apesar do grande avanço da informática, há sempre o nosso amigo papel envolvido. Na maioria das escolas, o registro do aluno é feito através de uma rede de computadores, mas, mesmo assim é transcrito para um papel, no qual você teria mais "segurança". A falta de informação e conscientização dá nisso: para o popular, informática é sinônimo de insegurança. A grande maioria das pessoas acredita que em um computador seus documentos não estão 100% seguros, tendo que levar consigo algum tipo de papel, onde teria mais segurança - um documento. Ainda insatisfeito? Bem, o que há quando você vai, por exemplo, comprar pão na padaria? Você troca a mercadoria por uma simples representação do que seria uma forma de riqueza - o dinheiro.

Fui bem longe aí, não fui? Voltando ao assunto, os santinhos. Época de eleição, você anda pela cidade, no centro. Dia normal, ensolarado. Vai resolver certas coisas, quando é surpreendido por nada menos que um exército de homens e mulheres lhe entregando papéis (olhe eles aqui novamente). Gostaria, realmente, de saber qual a função disso, além da pura propaganda e a função de entupir as bocas de lobo da cidade. Resultado: você volta pra casa irritado por não ter um gravador que repetisse "não, obrigado" toda vez que alguém lhe oferecesse um pedaço de papel (que não fosse dinheiro). Ah, o dinheiro. O que seria de nós sem ele? Bem que ao invés de santinhos poderiam nos ser oferecidos maços de notas de 50.. mas não custa sonhar

Indo de carro para o segundo assunto, temos a chamada "propaganda eleitoral". Como a maioria sabe, temos agora, em épocas de eleição, um horário reservado à todos os políticos, para que façam sua propaganda e tentem se eleger. Era pra ser isso.

Todavia, há certas pessoas que conseguem transformar o que era para ser sério num programa humorístico, literalmente. Técnicas de marketing (ou seja, para chamar a atenção), ou por pura aparição mesmo. Alguns políticos se vestem como travestis, ou possuem slogans pitorescos, tais como "vote em mim para fazer tudo de bom", vulgares "É gay mas não rouba", e até racistas, como "Não vote branco, vote Preto". Perceba-se que o verbo "vote", pode ter suas duas sílabas separadas, e entre elas formando uma expressão, que ficaria como "vou dar calote".. por isso eu digo, muito cuidado ao escolher seus candidatos (bem, eu só vou ter meu título no ano que vem, e até chegarem as próximas eleições.. tenho pouca experiência nisso).

Por fim, vamos falar da "Voz/hora do Brasil". Todos os dias, se eu não me engano (não escuto rádio) das 19 às 20h, temos um programa de rádio que pronuncia a voz do presidente, ou de algum político já no poder. Não confunda com propaganda, esse é um horário de "culto ao líder". Criado na época da ditadura de Getúlio Vargas, esse programa na época era como uma forma de "adorar" o presidente Vargas. Hoje é apenas a pronunciação de políticos.

Bem, só isso. Comentem, metam o ferro, falem mal, mas COMENTEM. Isso é um fórum pra isso.

YourS,
    ~~G~~

Boa correto não falou bobeira, porém se no tibia um é noob todos serão noobs??

Ladroes mensaleiros, noobs, sempre existiram, o negocio é você falar ou não com um noob, votar ou não em um mensaleiro, isso que muda as coisas.
    Quanto ao papel eu trabalho em uma grafica(local onde se faz os santinhos)
    Um cara o deputado estadual Londres Machado(No propaganda)
    Pai da dona da grafica grazzielle machado, Mandou serem feitos 3KK(Milhões de santinhos dele), isso rendeu 300 resmas de papel, pegue seu caderno e ponha 8 folhas tipo assim, :yelrotflm :yelrotflm
    :yelrotflm :yelrotflm cada um dos :yelrotflm é uma folha :yelrotflm :yelrotflm
    :yelrotflm :yelrotflm
    Esse é o tamanho de cada folha de papel, da resma pq é resma industrial, multiplique esse tamanho por 98~95 que tem dentro de uma resma, e multiplique pelas 300 respas, é muito papel, foram gastos +- 20K R$ só em papel+ tinta+chapa, e outras coisas que são necessarias para uma impressão, foram uns 26~30K de R$.
    Para um cara que está na camara dos deputados a 38 anos O.o montão né naum?
    Ele não vai perder mais não está nem ai para o papel;
    Olha a familia do kra
    Ele=Deputado estadual
    Esposa=Prefeita de Fatima do Sul
    Filha= Vereadora de Campo grande Capital do Mato grosso do sul.
    E ele vai esquentar cabeça com papel, e olha q ele é baum como deputado. xD
    Escrevi sai correndo p...
    Peguei você uahsuahsuashsuhauhsuh

Master of Puppets TibiaBR Avatar de Rano Zomka
    Registro
    13-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você viajou um pouco na idéia da expressão do vote, mas tudo bem.

A visão do papel está até um ponto certa, em minha opinião.

E esse progama na rádio existia nas ditaduras também, Vargas amava ser aclamado pelo povo, tendo telões em sua homenagem, pinturas, esculturas, seguindo a risca os mais tradicionais Hitler e Mussolini.

Acho que você fugiu um pouco a risca o tema do tópico, falando muito mais sobre papel do que politicos, mas, gostei.

Registro
    25-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brasil = País da sujeira

*porque esse país de democracia não tem nada,enquanto uns candidatos tem 20 minutos no horário eleitoral gratuito,outros tem apenas 2 minutos,isso é democracia? enquanto outras repúblicas verdadeiramente democráticas usam o voto como facultativo,esse aqui obriga a votar como qualquer outra ditadura igual a essa

*quanto mais imposto vc paga mais o país está na miséria e a conta do político engorda.

*esse país que poderia ser o líder do hemisfério sul ou pelo menos o líder da américa latina por ter tantas reservas de minério,água doce,ferro,alumínio etc nem mesmo serve como exemplo de liderança pra américa do sul,pois tem seu PIB do tamanho de amebas como nicarágua,guatemala,até o Chile é mais estável que isso aqui.

*paga-se pedágios de 8km em 8km e as estradas estão lotadas de buracos

*O brasil é o país do futuro? mas o futuro nunca chega pois quando chega vira presente e o presente desse país é isso aí que todo mundo ve

Acho que sai do conteúdo do post que vc queria falar,mas não pude evitar,pois atualmente esse país é da suejeira mesmo,mas como ninguem conhece o futuro não é mesmo? vai que isso melhore um dia,agora,do geito que tá podemos imaginar o futuro pois são sempre os mesmos políticos que entram e esse país é o lanterna dos lanternas em desenvolvimento dos países em desenvolvimento.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 08-07-2015 às 16:25.

Banido Avatar de llllll
    Registro
    30-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sujeira

Registro
    30-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rano zomka
    Você viajou um pouco na idéia da expressão do vote, mas tudo bem.

A visão do papel está até um ponto certa, em minha opinião.

E esse progama na rádio existia nas ditaduras também, Vargas amava ser aclamado pelo povo, tendo telões em sua homenagem, pinturas, esculturas, seguindo a risca os mais tradicionais Hitler e Mussolini.

Acho que você fugiu um pouco a risca o tema do tópico, falando muito mais sobre papel do que politicos, mas, gostei.
    Opa! Acho que aí você forçou um pouco, não acha? Tá certo que Vargas possa ter herdado um pouco das características facistas, mas não chegou ao ponto de impor uma ditadura tão extrema, a ponto de fazer outro holocausto. Mas ele foi um tanto ditador sim.. apesar disso ele fez muito pelo país, que nunca havia crescido tanto até aquela época..

YourS,
    ~~G~~

Master of Puppets TibiaBR Avatar de Rano Zomka
    Registro
    13-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Gakimeha_
    Opa! Acho que aí você forçou um pouco, não acha? Tá certo que Vargas possa ter herdado um pouco das características facistas, mas não chegou ao ponto de impor uma ditadura tão extrema, a ponto de fazer outro holocausto. Mas ele foi um tanto ditador sim.. apesar disso ele fez muito pelo país, que nunca havia crescido tanto até aquela época..

YourS,
    ~~G~~
    Não disse que ele foi um ditador, quis dizer que ele tinha a caracteristica nazifacista de gostar de ver a própria imagem pelo país, e de fazer o povo o adorar.

Registro
    30-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matouk
    Quanto tempo vai levar pro povo brasileiro se tocar que, não importa em quem voce vai votar, a situação NUNCA vai mudar.

Isso mesmo, votar no Alckmin ou na Ana Maria Rangel, é a mesmíssima coisa. O Alckmin poderia até ter um governo melhor que o dela, mas isso não mudaria a situação de merda em que o Brasil sempre esteve...

O que fazer então? Votar nulo?

Ok, vamos todos votar nulo. Vai adiantar alguma coisa? O Brasil vai se tornar uma grande potência mundial, caso votarmos nulo?

Ok, a maioria da população vota no nulo. Há uma graaaaaande repercussão mundial. As eleições se repetem, outro candidato é eleito. Mudou alguma coisa? Apenas adiou as eleições em 1 mês...

A solução? Existem duas. Ou a cultura brasileira muda drásticamente, e o povo para de aceitar qualquer coisa, ou simplesmente quem sonha grande, e não suporta mais pagar imensos impostos, pra ver pessoas como "Maluf" milionários, se muda pra algum pais decente do exterior.

Ao comprar um Big Mac, você contribui com a guerra no Iraque, enfim, voce, indiretamente mata pessoas.

E, ao comprar qualquer coisa, voce está indiretamente, dando dinheiro pra algum político. Sim, mesma coisa que dar uma nota de um valor "X" pra algum político...

Não adianta escolher bem o candidato. Apenas 10%(ou menos) dos candidatos(ao todo) merecem seu voto. E, apenas 1% desses, serão eleitos. 1% não faz diferença alguma numa região onde 99% são corruptos e sujos.

Ou seja, votando ou não votando, nada irá mudar.

É exatamente por isso que o voto não deveria ser obrigatório
    Concordo com o fato de que o voto não deveria ser obrigatório, porém acho que você foi um tanto... radical nessa sua afirmativa de que o Brasil sempre será o mesmo..
    Citando um carinha que não lembro mais o nome, "Os políticos não são sempre os mesmos, mas sim os olhos de cada eleitor". Trocando em miúdos, ainda há bons candidatos, querendo ou não. Basta saber escolher direito..

YourS,
    ~~G~~

Banido Avatar de cassio destroyer
    Registro
    26-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante seu ponto de vista....

Publicidade:

Permissões de Postagem