Já faz tempo que leio os fóruns do Tibiabr, porém só comecei a postar recentemente. Várias vezes eu já vi discussões desse tipo, perguntando qual o melhor tipo de servidor e tal. Mas nunca sai um verdadeiro ‘veredicto’, e quem não sabe absolutamente nada sobre o assunto continua falando merda. Quando eu vi um acéfalo dizer pra alguém que joga non-pvp algo do tipo ‘cala a boca você joga non-pvp’ em uma discussão que não tinha nada a ver com o assunto minha paciência se esgotou.
Quero colocar um fim nessa discussão.
Vamos lá, quais as diferenças entre pvp e non-pvp?
Aparentemente é bem simples:
Pvp- você pode matar outros jogadores.
Non-pvp- você não pode matar outros jogadores.
Ok, agora vamos lá. Por que certas pessoas classificam quem joga em non-pvp como noobs? Talvez seja porque matar outros jogadores exige certa habilidade, o chamado ‘pvp’ e matar monstros não requer tanta habilidade assim na hora de acertar runas e correr.
Mas vamos analisar mais profundamente isso.
Vamos supor que seja lançado um mundo com pvp normal amanha, Bananera. Você mais aqueles seus 37 amigos que estavam esperando por isso rapidamente criam um char e começam a jogar loucamente pra ser top. Geralmente você tem ajuda de mais 2 ou 3 amigos pra te dar uma forcinha na hora do level. Em 3 semanas você pega level 50, em 2 meses pega level 100. Pode caçar onde quiser, se tiver alguém você fala ‘leave or hunted’ e se acha o fodão por isso, passando por cima dos outros pra ganhar o que você quer e abusando de poder pra isso.
E non-pvp? Bom, em non-pvp você pode estar lá tranqüilamente caçando rotworms e vem um cara, mata suas rotworms e ainda fala ‘noob’. Você vai fazer o que? Em mundos pvp geralmente os tops dominam os lugares de caça, caçando e matando quem não quiser sair. Em non-pvp nós temos que dividir os lugares de caça, você não vai poder ficar 12 horas caçando uma coisa, pois tem mais gente pra caçar e se você não sair sua vida se torna um inferno, já que vão ficar matando seus bichos quando você quiser caçar, vão jogar lixo na tua casa, não vão vender runas pra você e ainda vão te excomungar. Em um mundo non-pvp você realmente respeita as pessoas pelo que elas são, e aprende a confiar nelas pois la existe a verdadeira AMIZADE, você não gosta de alguém só porque ela te protege ou te dá itens ou porque você tem medo dela porque ela tem level.
Agora, onde é mais ‘dificil’ jogar:em um mundo onde você tem aqueles seus amiguinhos level alto, caça onde quiser e ainda mata alguém só porque falou que você é um bobão e ainda tem 27 pessoas pra jogar pra você enquanto você dorme ou em um lugar onde você tem que respeitar as pessoas pra ter respeito(e não level!) e ainda dividir os pontos de caça?
É por isso que em pvp hoje em dia a única coisa que você vê são abusadores de poder. Eu sai de mundo pvp porque um dia um sorcerer level 114 começou a me caçar porque um amigo dele disse pra ele que eu tirei a label que tava do lado de fora da caverna de rot que ele tava caçando. Isso não é criancice?
Em mundos non-pvp você encontra players que realmente sabem jogar, conversar, são mais maduros e tem muito mais bom senso.
Agora se eu ver alguém vir aqui falar que non-pvp é pra noob vai arranjar briga comigo
~Flop
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: