Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Noob Guide. V. 0.01

Registro
    18-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Noob Guide. V. 0.02 <----ATUALIZADO!

Já que agora o tópico está na seção off topic achei melhor coloca-lo por completo, assim você podem entender um pouco mais sobre os noobs, jogos, e outras coisas sobre noobs que não estão relacionadas ao tibia, abaixo segue o noobguid v 0.02:

OBS.: Este guia prático está em sua primeira versão, os termos podem não expressar exatamente o que é dito e/ou interpretado, mas como é a versão beta do alpha pode ser corrigida pelos veteranos sem problema algum, se alguém se dispor, pode copiar este tópico e atualizá-lo, corrigir termos e algo semelhante.

NOOB - O que é isso? é de comer?
    - Noob vem do inglês "Newbie", (que quer dizer em nossos termos "novato", "iniciante" ou até mesmo "mané")

Porquê o "fulano" me chamou de NOOB num tópico?
    -Talvez porque você falou alguma besteira, coisa sem sentido, algo sem provas...ou em alguns casos quem te chamou de noob é o verdadeiro noob, que podemos chamá-lo de "LAMER" (correção: LAMMER)

O que é LAMER? (correção: LAMMER)
    -Lamer é o cara que acha que sabe, mas realmente não sabe. (Normalmente são aqueles caras que acreditam em tudo que lêem, ex: ele viu que no site _www.joguinhofurreca.org.cjb.hpg.ig.net_ estavam dizendo que "PS2 tem melhor hardware que o X-Box", e ele acredita e defende isso, sem ao menos se informar por alguma fonte "oficial" e/ou "confiável".)

Meu jogo off-line fica dando LEG, o que eu faço?
    -Essa pergunta é frequente aqui no fórum, mas vamos às respostas.
    Bom, primeiro, "LEG" nunca vai acontecer num micro (porque é o mesmo de você estar dizendo "Meu jogo off-line fica dando "PERNA", o que eu faço? (pra esse caso, quem sabe um exorcista resolva)
    Então resumindo: você quis dizer "LAG", o que no caso, também está errado, vou explicar:

LAG = Travadas no jogo, lentidão em alguns momentos que ocorrem quando você está jogando algum jogo ON-LINE (quer dizer, na NET ou LAN), causadas por que seu PING esta muito alto, ou o servidor não está aguentando X número de jogadores.

SLOWDOWN = Travadinhas, lentidão, baixo FPS causadas por causa de seu Hardware. exemplo: falta memória, cpu, gpu e etc.

PING = Tempo em que você obtem resposta de um servidor, o PING é medido em ms (milisegundos),
    o PING ideal para se jogar on-line é abaixo de 100ms, acima disso começa a dar LAG (isso tb depende do jogo, em alguns jogos você não percebe o LAG mesmo estando um pouco acima disso.

LAN = (Local Area Network), é sua rede particular, micro com micro, LAG nesse caso é muito raro, só se a placa de rede for muito ruim e os cabos estiverem detonados.

FPS = (Frames per second, ou seja "Quadros por segundo"), na minha opinião, até 20 fps é jogavel, menos que isso é sofrível.

Num tópico um cara me pediu para postar SS's, o que é isso?- SS quer dizer ScreenShots (ou fotos da tela), então isso quer dizer que é para vocÊ capturar alguma tela do jogo e postar no tópico.
    Como faço isso?

-Apertando a tecla PrintScreen do seu teclado é a mais comum, apertando a imagem do jogo ficará na área de tranferência do windows, é só você usar um programa qualquer de edição de imagens e colar e salvar.
    Como eu posto a imagem que eu capturei?-A imagem tem de estar em algum site, album ou FTP. eu aconselho usar o serviço www.imageshack.us , você deve fazer o upload, marcar o link da imagem e usar o link pra postar.

O que é super loja? mulinha? bit torrent? e afins?
    -Super loja é o apelido carinhoso do site www.suprnova.org onde existem muitos arquivos torrents
    Mulinha é um programa P2P chamado e-mule, que funciona assim como o Kazza e afins
    bit torrent é um programa P2P usado para baixar os arquivos torrents

P2P? Torrent? isso é grego?
    -P2P (Per to per) é o sistema de trocas de arquivos entre usuários da internet no mundo todo (você pode criar um arquivo, gravar uma música sua e disponibiliza-la para as outras pessoas baixarem do seu computador)
    -Torrent - são arquivos pequenos que contém as informações necessárias para o seu bit torrent localizar e poder baixar o arquivo requerido

Um cara diz que comprou o jogo tal, e o motoboy estava trazendo pra ele à 30km/h, esse motoboy é muito lerdo naum é?-Ele quis dizer que está fazendo download de algum arquivo à 30kbps

KBPS?
    -Kilobytes por segundo. (exemplo: se alguem estiver baixando um arquivo de 100kb numa velocidade de 10kbps o arquivo chegará em 10 segundos)

O Jogo "X" saiu pra PC?
    - Este tipo de tópico ocorre na maioria das vezes por preguiça, então, antes de postar algo, procure no todo poderoso google ( www.google.com.br ), ou até mesmo no site UOL jogos, o qual tem um ótimo sistema de busca de jogo (é só ir na página PC e procurar na lista)

Quando vai ser lançado o jogo "Z"? - A resposta dessa pergunta é a mesma da acima

Onde baixo o jogo "N"?
    - Como dito acima o google é ótimo pra isso, antes de postar este tipo de tópico (postando isso você corre o risco do Moderador te banir), se você souber o nome do arquivo fica mais fácil ainda. ex: procuro o CS 1.6 non steam, então digita no google cs16 *****.

O "DOOM 3" roda no meu PC? (exemplo de jogo badalado)
    - Em casos de jogos muito badalados, de uma procurada antes nos tópicos, pq com certeza alguem já postou a config mínima e também sempre criam "Tópicos oficiais", ótimos para tirar estes tipos de dúvidas.

SPLINTER CELL 3 é muito melhor que MG: Solid 3 e ponto final.
    - Não faça este tipo de comentário se os jogos ainda não foram lançados, apenas vai criar discussões sem sentido.

O site "Super Ultra Gamer Pro Magazine News" deu nota 10 pro jogo "W", então vou comprar porque esse jogo é bom.
    - Não é bem assim, um exemplo é o jogo DOOM 3, muitos amaram e outros odiaram, então sempre é bom baixar uma DEMO, ver se VOCÊ gostou, e depois comprar.

ADD-ONS

by Churrumino

Pra jogar The Sims 2, eu preciso do The Sims (1)?
    - Naum, the sims 2 é um jogo totalmente independente do primeiro, pode instalar sem medo.

by Picollo

Seu burro, não sabe escrever corretamente!!!! Lammer é com dois MMs.
    -desculpe, você está certo, o correto é "lammer" e não "lamer"

Bom, por hoje é só isso, se alguem quiser melhorar isso pode melhorar sem problema, acrescentar algo, retirar algo, CTRL C, CTRL V em um novo tópico, este guia é OPEN SOURCE.hehe

Espero ter ajudado algumas pessoas.

Em breve espero tb colocar algo sobre emuladores.

T+

OBS: NOOBGUIDE FOI ESCRITO POR m1m1m1m1.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por *DangerBoy*; 31-10-2004 às 12:13. Razão: Noob Guide atualizado para a versão 0.02!

Banido Avatar de Lukas
    Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como faço pra ver meu ping?
    meu tibia ta dando lag hoje, pois ele nunca deu, queria ver se meu ping ta alto, e o fps?
    qual a tecla msm do tibia pra ver isso?

Banido Avatar de Mestre HuHuHu
    Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

JA vi isso LoL ! Pelo q sei acho q pra ver Ping no tibia naum tem Naum hehehe mas em jogos tipo Cs, BF, ... tem sim !

Avatar de [DeAd] Morbid Insanity
    Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alt f8 pra ver os fps
    vai nu dos
    ping -t "ip" pra v o ping
    Silent forever ;X

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lukas
    meu tibia ta dando lag hoje, pois ele nunca deu, queria ver se meu ping ta alto, e o fps?
    Ping=Tempo de resposta
    Seu ping depende de qual servidor está tentando se comunicar, para poder ver quanto está o seu ping clique em INICIAR>EXECUTAR> ping -t SERVIDOR [ENTER]

por exemplo, eu quero ver quanto ta meu tempo de resposta do meu computador para o site da cip: ping -t www.tibia.com

Publicidade:

moderadores tiraram minhas user bars lol

eram só umas 50...

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como não é específico e não está restrito ao assunto Tibia fica de forma mais adquado no Off Topic.

Abraço

[]'s

.:: mOvIdO ::.

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Banido
    Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao é nao havengar, poe devolta sa seção suporte!!!! é sobre tibia entao é no suporte ou no jeral!!!!!!!!!!

Banido Avatar de Lukas
    Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como posso saber meu ip???

Banido Avatar de Flex Tronick
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como posso saber meu ip???
    Http://www.whatismyip.com

Banido Avatar de Alfredo
    Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei ver o FPS no Tibia, aperta alt + F8
    O seu IP você vê na conexão

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [PK] #01 Tibia Noob PK - O ataque das feministar
    Por Rael Gamer no fórum Tibia Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 15-07-2016, 14:50
  2. Noob Guide. V. 0.01
    Por *DangerBoy* no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2004, 06:52
  3. Noobs e Power Abuses em perigo
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic