Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: SoF - A lenda da Espada de Rook

Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão SoF - A lenda da Espada de Rook

Caham...Ninguem nunca me viu no fórum(claro, sou novo néh) mas gostaria q dessem uma lida e me ajudassem a melhorar meu role-play(sendo q nenhum jogo on-line pode nos ensinar isso).
    Meu objetivo(aki) seria contar uma história baseada em livros, boatos e fatos sobre a lendária espada de rookgard.
    Aviso antes q a história não tem personagem principal, sendo q muitas vezes irá fugir da história da espada...mas mesmo assim pesso uma pequena ajuda aos "superiores" a melhorar meu gosto por rpg...
    Sem mais demoras, ai começa (não irei por exatamente como éh a história real, vou me basear nela e pegar pensamentos MEUS)...

Capitulo I - A Elfa.

Num dia como outro qualqr, foi encontrado uma menina, mais tarde batizada de Kylindra Ennorath, ela era uma elfa, oq era claro des de o começo, por sua aparencia de olhos azuis, cabelos loiros e orelhas pontudas.
    Algo q se via de estranho nela, era q ela não era uma Elfa como as outras, pois ao 11 anos de idade já tinha matado um troll adulto somente com as unhas e pedras.
    Ela foi adotada pelo Monje do templo inicial em rookgaard, Cipfried, mas ela simplesmente não gostou, e a sua primeira ação foi arranhar e xutar ao máximo o pobre e humilde Cipfried...
    Aos 16, ela apavorava a pequena ilha dos novatos, pois tinha a habilidade de simplesmente odiar todas pessoas q via em frente, fazendo com q a cada pessoa q ela visse nasce-se mais um corpo inerte...
    O Rei Tibianus, descontente, isolou-a nos orcs, onde ela viveu e aprendeu os costumes.
    Mas, em um dia, Quando estava descançando de uma caçada de trolls, ela ouviu um tumulto e viu um circulo azul se abrindo, sendo q dele saiu um terrivel humano, mas com chifres e cascos, usando um robe azul e um cajado.Logo após, sairam mais vários e vários humanos como o anterior, sendo q os orcs ficaram com medo das bolas de fogo q soltava akele humano - boi, mas, a corajosa menina, ficou pra trás e lutou sozinha contra os minotauros, sempre com a mão armada com a espada q ela própria havia forjado...To be continue....

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem na verdade, essa é a história original da SOF, que foi batizada assim devido a furia desta elfa. Mas um histórias contada com as nossas próprias palavras seja existente ou não , não deixa de ser um roleplay.

Só recomendo que se você realmente quiser escrever, tome cuidado com tantas abreviações e tambem com o uso da pontuação. Lembrando que se você separar os paragrafos pulando uma linha é mais facil de compreender o texto que esta se lendo.

Mas esta legal pro enquanto, tente improvisar criando algo de novo e inusitado, isso ajuda e chama atenção para o seu texto
    Desde 2004

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capitulo II - A morte de Kylindra

Após horas, a elfa já não havia somente matados vários homens-bois como estava a frente do mago q invocou o portal, o homem-boi do robe azul.Após alguns minutos de batalha, ela muito ferida, percebeu q não teria forças para ganhar do mestre daquelas bizarras criaturas, e mesmo ferida, ela conseguiu dar alguns passos pra trás, quando percebeu uma luz, que não era uma luz qualquer, era uma luz que a fazia sentir algo a mais q ela nunca sentira...

Ela então usou o resto de suas forças para se levantar e correr para a luz, mas enquanto mais corria, mais a luz se distanciava...Após alguns minutos de uma terrivel corrida q jamais acabaria, ela caiu no chão, vencida pelos ferimentos, cansaço e pela luz.

Então, quando as costas da elfa encostaram no chão, da luz surgiu uma figura grande, de aparencia divina, andando com passos leves em direção ao corpo. Após se ajoelhar ao corpo, a voz disse:

-Menina elfa, voce q matou trolls, humanos, ratos, insetos, cobras, aranhas e várias outras criaturas feitas por mim, foi derrotada por uma simples luz, uma luz q mesmo não sendo comente uma luz, não faria diferença a voce.

-Voce foi uma valorosa guerreira, errada, mas forte, e em sua memória, eu colocarei a sua espada em um lugar q somente a pessoa mais nobre e humilde poderá tocar, e ela será conhecida como espada da fúria...

Continua....

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabes que conseguiu me agradar?O texto, por ser uma série decontos, lembra oCólera e Filosofia(sem querer ofender, mas o cólera é imbatível, então, é um elogio, mas não se anime).]
    Continue assim Rapaz*Ergue a espada de templário da Ordem dos Mooh'Tah, e lentamente bate no teu ombro*Eu te abençoou, com aproteção dos Mooh'Tah, e com a proteção de minha espada.

Sem mais,
    Virgo Shaka

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capituo III - A lenda começa

Muito bem, após eu ter contado essa história, eu irei contar ela a ponto de visão de Kylindra, e pequena elfa (ao ponto de visão dela eu ñ sei, mas pelo menos pela minha imaginação...
    Obs: As frases q estiverem entre colchetes (para qm não sabe são os simbolos [ ]) eserão coisas q e menina elfa desconhecia, mas q eu colocarei para o público conhecer o motivo de coisas q viram a acontecer....
    Peço tbm, q postem algumas "sugestões", algo que me deem motivação para q eu possa continuar, se não a história irá parar por ai.(e tbm agradeço aos kras ali q fizeram já os comentários....)
    __________________________________________________ _______________

- Onde estou? - foram as primeiras palvras da menina elfa, q mais tarde viria a ser conhecida como Kylindra, nas terras de Rookgard, a ilha do inicio de todos.
    Ela não sabia onde estava, de onde viera e como chegara lá, mas tinha um pequeno feixe de luz na cabeça, q mostrava uma cena, de vários homens de orelhas pontudas lutando contra vários homens de pele verde.
    A primeira coisa q viu quando desembarcou, além das arvores, flores e o lindo mar, foi lobos e aranhas de tamanho desproporcionais ao normal...
    Ela olhou aos lados, onde não via uma saida, mas a menina, como se vizesse por um reflexo, deitou no chão e fexou os olhos...Após alguns segundos, ela sentiu um ar na sua orelha entrando e saindo, um som de farejo e vários passos em direção a ela, e foi quando ela sentiu uma pata fina pisando em sua barriga q ela pegou uma pedra do tamanho de uma cabeça humana no chão, bateu-a na cabeça de uma das aranhas e correu...correu como nunca tinha feito antes (ou pelo menos axava nunca ter feito...), ela jogou a pedra pra trás enquanto corria e ouviu um latido alto e dolorido, mas num tinha tempo para olhar oq acontecera, pois conseguia olhar uma ponte passando por cima de uma muralha.
    Então, um buraco no chaõ se abriu, e ela deu um pulo enorme antes do buraco abrir mais 1 metro de largura, e a cena q ela viu não foi nd muito agradavel, pois ela viu os homens verdes q havia visto nas suas lembranças.
    Como ela não fazia idéia o q eram aqueles homens, ela pegou uma pedra, deu 3 passos pra trás e deixou os homens sairem.
    Os homens não perceberam a menina no local, mas perceberam aquele monte de aranhas e lobos q a perseguiam, q ainda não tinham passado do buraco.
    A cena a seguir, q foi um massacre, foi a felicidade para a menina elfa, pois após os homens verdes descerem espadadas, maças e machadadas na cabeça dos monstros, sendo q somente o minimo esforço foram necessários para mata-los, ela correu em direção aos homens verdes, pois axava q isso seria bom para ela, pois eles tinham defendido ela.[Sim, o erro foi grande...]
    Continua...

Obs: Peço novamente q postem algo ai nem q seja um "muito rox" ou qualqr coisa do genero pq pelo menos isso me da uma motivação pra escrever...sabendo q não estou escrevendo ao NADA...

Publicidade:

Última edição por Saotru; 04-11-2005 às 12:58.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro Saotro, aqui te fala Virgo Shaka, agora Monge Errante e solitário da Ordem dos Mooh'Tah, e venho cá lhe dar algumas dicas.

Primeira coisa que deve notar, antes de tudo é uma frase importante

Citação Postado originalmente por Laudelino
    Lembre-se que a qualidade dos coments é melhor que a quantidade.
    Isto foi postado em Simplesmente Futuro, meu RP, antes dele dar uma deslanchada(aliás, vamos fazer um merchandasing, e pedir que passe aqui e comente.)

Seguindo o primeiro conselho, vamos ensinar aos novatos a comentar.Aqui, o comentário deve vir em forma de crítica, aí você me pergunta:

Citação Postado originalmente por Sua Pergunta
    Mas Virgo, todo texto que eu ler eu tenho que esculhambar?
    Não é isso, jovem Mooh'Tah, éque criticar neste caso, é criticar construtivamente, apontando defeitos e soluções sem esculhambar, fazendo o possível para que o candidato melhore, e não o clássico:

Citação Postado originalmente por Comment Ruim
    Tá baum, tio, passa lá nos meu!
    Não melhor seria se o candidato fizesse assim?

Citação Postado originalmente por Exemplo
    Sua história tem um ótimo enredo, porém os textos fogem da norma culta da língua portuguesa, que tal arrumar isso?
    Muito melhor, não?

Agora vamos ao seu texto, ou seja minha crítica:

Gosato do seu estilo de narrativa, fiel aos contos tibianos, mas sua história tem a obrigaçãode sair do meio introdutório, já que a história da jovem está no final, melhor pensar no roteiro.Aliás, duas dicas, que serão úteis na construção do enredo que está por vir.Primeiro, abomine clichês, eles estragam completamente o texto, esegundo,saiba quando fazer a reviravolta na sua história, para que ela possa prender o leitor.
    Pode melhorar a pontuação também, e a gramática.

Sem mais,
    Virgo Shaka
    Última edição por Virgo Shaka; 04-11-2005 às 20:40.

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Virgo Shaka
    Caro Saotro, aqui te fala Virgo Shaka, agora Monge Errante e solitário da Ordem dos Mooh'Tah, e venho cá lhe dar algumas dicas.
    Solitário? Caro templário Shaka, você nunca vai estar sozinho e, por mais que minha presença seja quase que imperceptível nesse board durante algum tempo, continuo em como uma brisa suave, lendo e analizando cada historia que encontro, deixando a missão dos comentarios para meus amigos Shaka e Drasty, nos quais quero que cresçam na qualidade das críticas, que está MUITO boa, ajudando de forma precisa os "roleplayers", assim por se dizer, a se manter em pé e com boas histórias. Por isso o Mooh'Tah nunca vai morrer.

Sobre sua história, já que não posso fugir do tópico inicial, ela está um tanto que razoável, utilizando em forma de contexto a mesma fórmula utilizada por minha história, que não se baseia nada mais do que pegar um fato tibiano morto e revivê-lo de sua forma, com seu enredo. Isso está sendo bem aplicado... Já li a história da SoF, e quando jogava Tibia, desvendei seus mistérios com meu Rooker aventureiro e explorador xP

Nada do que usar um pouquinho da massa encefálica não ajude. Até que é facil encontra-lá... Bem, no spoil :biglaugh:

Brincadeiras a parte.

Uma outra coisa que reparei em você, Saotru, é que você já tem um certo espírito crítico em você, o que me desperta vários ânimos.

P.S.: Shaka, sua assinatura está fora dos formatos! Muito grande! È melhor tirar algumas coisas ou algum moderador pode tirá--la por você.

Qualquer coisa, meu MSN está na assinatura,
    Caboom~
    Última edição por Caboom; 04-11-2005 às 21:40.

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muahuahua, dsclpa geral... estou off desse forum (jah faz uns 2 anos) mas to fznd outra história... pra qm quiser conhecer ela. Amadureci e aprendi a escrever em 2 anos... não é mais uma história tibiana... mas continua sendo role-play e espero que gostem. Ela tem como base Rune-Midgard seguindo as lendas Nórdicas... Está em outro fórum, só me pedir que eu passo o link ^^ Obrigado e espero ver seu msn no meu =P
    Última edição por Saotru; 11-02-2023 às 04:44.
    M.E.J.J.O.T.E.N.M.A.
    Movimento eu jah joguei otserv e num me arrependo...
    Tanto que sou gm de um, jah fiz um próprio e axo isso uma grande experiencia tibiana, pois vc ve como otserv eh uma m**** e volta a joga tibia global (que num eh meu caso pq fui hackiado dai eu me extressei dai agora to soh no ot...mas vc qm sabe...)

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pelo que percebi, esta historia parece ser bem antiga mesmo cert? mesmo assim tenho algumas criticas a fazer

vc escreveu com muitas abreviações, acho que vc não devia abreviar, pois assim o texto ficará melhor de se ler...

é tente não usar linguagem de msn, como "Aki" e etc...
    tente fugir ao macimo do cliche, para que os leitores tenham surpresas quando lerem sua historia, e ficaram mais presos a ela, pela curiosidade...

faça isso que seus Rps ficaram bem melhores

Sem mais, Draco

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem...para começar você esta tendo muitos erros de gramatica,na verdade,você está falando internetes,para ajudar,use o Word.Seus capitulos estão pequenos demais,melhore isso.
    Seus homens verdes são os Orcs? se são,nos primeiros capitulos ela fora banida para ficar com eles,não?
    Está muito sem graça,emoção,ó, ela é sanguinaria e forjou uma espada(essa historia acho que todo mundo conhece),ó,muitas aranhas e lobos estavam atacando ela,ó,homens verdes á salvaram.

Publicidade:

Permissões de Postagem