Eu creio que deveria ser criado um tipo de sistema de skull para as criaturas, veja como funcionaria:
-> Para você intender:
As criaturas seriam dividias em classes:
*Irracionais: Lobos, Leões, Escorpiões, cobras e por ai vai.
*Racionais: Essa seriam divididas em 4 sub-classes:
-Bom: Elfos, Lizards, etc
-Neutro: Macacos, dworcs, etc
-Mau: Demonios, essa lista é bem grande.
-Raptores (eles podem ser bons, neutros ou maus): Dragões e algumas criaturas novas talvez.
Agora vamos pro sistema de skull:
Se você atacasse uma criatura você não pegaria skull, a não ser se fosse o almoço de um dragão ou outra criatura que entrasse na classe Neutro e Mau, bondoso não, afinal eles são bondosos.
Porém se você entrasse, apenas entrasse, em um vilarejo élfico eles não te atacariam, (poderiam ser colokados elfos andando por AB) mas se você matasse um você pegaria uma skull e seria atacado por outros elfos, mas se você desse um único ataque eles não fariam nada (ou melhor, poderia ter um sistema de dialogo com os monstros, dai você seria questionado, por que atacou nosso elfo?). se você entrasse em uma tribo de Dworcs você não seria muito bem recepcionado, um deslize você pegaria uma bela skull, com apenas um ataque eles não o perdoariam.
Se você se aproximasse de uma criatura má, mesmos em atacar ela despejaria toda sua força em você, aqui a skull não iria ter muita função.
Se você atacasse uma criatura Raptora, você não teria paz até que morresse, atacando uma criatura como essa, ela iria te caçar pelo resto de sua vida, não ficaria em paz até arrancar seu coração (Lógico que apenas uma morte), também seria necessário um novo sistema para isso, pois imagine um Dragon Lord te caçando no meio de Thais, isso não vo ser eu que vo pensa, me inspirei nas criaturas que caçam o Frodo em Senhor dos Anéis, em busca do anel, ia me esquecendo, a skull dessa criatura seria diferente, você so perderia ela depois que você morresse uma vez.
Essa é minha idéia, isso seria útil no sistema de invasões, como por exemplo, imagina em uma guera entre elfos e anões, você entraria no meio da batalha, do lado dos elfos, então eles não te atacariam, apenas os Anões (Dwarfs).
Isso exiria um pouco de trabalho, seria necessário novos sistema, masi é uma idéia.
Vamos fazer uma equipe, efazer um jogo, li muitas idéas boas aqui no forum, seri um jogo bem melhor do que o tibia, hehehehe, bem que isso poderia ser possível, iria ser divertido.