da BBC Brasil
Um jogador de games de computador comprou uma estação espacial virtual por US$ 100 mil e pretende transformar o local em um clube noturno. Jon Jacobs, mais conhecido pelo apelido Neverdie, arrematou em um leilão a estação do jogo interativo na internet Project Entropia.
Sua intenção é lançar ali a danceteria Neverdie. Ele acredita que esta será uma maneira perfeita de unir o mundo real ao virtual. "Já estou em negociações com alguns dos maiores DJs do mundo para que se apresentem ao vivo dentro do clube noturno", disse Neverdie à BBC.
"Os jogadores estão em busca de diversão enquanto jogam, caçam, socializam ou criam. E já que se usa dinheiro real no Project Entropia, eles podem pagar para se divertir."
Economia virtual
É comum entre os jogadores do Entropia comprar ou vender objetos virtuais usando dinheiro real. No ano passado, um dos usuários já havia comprado uma ilha por US$ 26,5 mil.
Na opinião do jogador, no mundo tradicional os clubes, teatros ou estádios são os únicos locais onde as pessoas podem ter uma experiência social e ao mesmo tempo assistir a grandes nomes das artes e da música.
Agora, afirma Neverdie, o mundo virtual pode se tornar uma alternativa para a realização de shows ao vivo. "Eu acho realmente que esta será a década em que os jogos e a realidade virtual vão mudar a cara da cultura popular."
Neverdie afirma que seu clube dará à indústria do entretenimento um caminho para atingir mundos virtuais, onde milhões de pessoas travam contatos sociais. O jogador acredita que as empresas vão poder vender produtos aos usuários dentro do jogo.
Situado em um planeta distante chamado Calypso, formado por dois continentes com cidades em rápido desenvolvimento, o Project Entropia tem 236 mil jogadores registrados. Ao longo do jogo, as pessoas vão convertendo dinheiro de verdade em PEDs (Project Entropia Dollars).
Neverdie é uma figura bastante popular no universo deste game. Em 2003, ele e outra personagem, Island Girl, apareceram no filme de música eletrônica "Hey DJ!".
ahuHUAh este cara ai é foda heim, eu so quero ver em quanto tempo ele vai conseguir ter o retorno deste investimento. :yelrotflm
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação