Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Conceito do Knight-Tutorial

Registro
    04-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conceito do Knight-Tutorial

Olá, estou trazendo um novo tutorial de Knights, este tutorial, está sendo baseado em muitos tutoriais fixos, por isso, peço que os donos me compreendão que não copiei, apenas me baseei, e estarei juntando informações dos mesmos.

~~Knight~~
    O Knight, é uma vocação, em que, você atacará os inimigos, no combate corpo-a-corpo.
    Ele(a) é uma vocação em que a maioria dos players escolhem, por sua dita ‘facilidade’ no início e por ser uma vocação em que não se gasta munições, o que , na minha opnião, está errado, pois Knights tem um alto custo com runas, como Hmm, Uh, Explosions, Gfbs etc.
    São usados normalmente armas ‘melee’ para combate, ou seja, armas que avançam em skils melee, na ‘porrada’(fist, axe, sword, club).

~~Regeneração~~
    O knight se regenera em HP a cada 6 segundos, 4 se for promovido para Elite Knight, é a maior regeneração entre todas as vocações.
    Se regenera a mana a cada 12 segundos.Muito lerdamente, a pior regeneração de todas as vocações, impedindo muito o avanço de magic level, tendo a pior média de magic level em todo Tíbia.

~~Vantagem do ‘level up’~~
    Passar de level com um knight, é muito importante, por quê:

-Possui 15 hitpoints a mais por level ultrapassado, diminuindo suas chances de morte e diminui o uso de runas de ‘healing’.
    -Possui 5 de mana a mair por level ultrapassado, podendo usar magias em maior quantidade e magais que você não tinha mana suficiente em um level anterior.
    -Possui 25 de ‘cap’ maior por level ultrapassado, aumentando a quantidade de coisas pesadas que você poderá carregar em sua Backpack/Bag/corpo.
    -Aumenta a velocidade, sendo excencial quando for fugir de um PK(player killer) quando for alcançar um monstro que está fugindo de você e chegar em lugares mais rapidamente.
    -Aumenta o dano de runas e o healing das mesmas por level ultrapassado, isso também é aumentado conforme o seu magic level passa, uma calculadora de danos é disponível no site www.tibiabr.com para poder ver o dano máximo, médio e mínimo causado pelas mesmas.

~~Magic Level~~
    O magic level em um knight, é normalmente muito baixo, não ultrapassando de 9 o maior do Tíbia, conseguido pelo Top Level, Eternal Oblivion.
    Quanto maior seu Magic Level, maior os danos causados pelas runas.
    Magic leveis excenciais:
    1 - poder usar exura e a runa de Hmm
    4 – poder usar a famosa runa de Uh e a de Gfb
    5 – uma palavra: Exori
    6 – Poder usar Explosions
    9 – Poder usar Magic walls

~~Equipamentos~~
    Equipamentos...este assunto gera uma grande polemica entre jogadores.
    Tenha sempre um bom equipamento com você, mas lembre-se, isso depende do servidor em que você está jogando, mas na minha opinião, você escolhe os equipamentos que quer ter, mas tente, entrar no fórum ‘mundos do tibia’ e veja seu mundo e os preços de lá.
    Aqui vai uma pequena lista de equipamentos, lembrando, não é preciso segui-las.
    Level 8- tente quando sair de Rookgard, comprar Scale Armor, brass legs, dwarven shield, soldier helmet, e uma arma de sua preferência, de acordo com a classe que escolher.
    Level 12- tente comprar um plate armor e plate legs e dark helmet.
    Level 20- tente comprar uma arma melhor, e um dragon shield se tiver dinheiro
    Club – Dragon Hammer/Skul staff
    Axe –Knight Axe/Dwarven Axe
    Sword-Fire Sword
    Tente ir seguindo um nível de equipamentos razoaveis, dica: na minha opinião não compre Crown Legs.
    Por quê?
    Simples, ela defenda igual a uma Knight Legs e seu peso é apenas 5 oz a menos, além de ser muito mais cara do que a Knight Legs
    Enfim, não botarei mais equipamentos pois causa muitas dúvidas

~~Skils~~

É, isso mesmo, chegou os skils, uma polemica discussão entre os tibianos, nesta parte, pegarei informações baseadas no tópico ‘enciclopédia dos Knights’.
    Como treinar?Simples, deixe dois monstros te atacando, não precisa tirar equipamentos, o skil de shielding passa do mesmo modo, é so duas criaturas te atacarem, o de melee, você terá que tirar um de dano pelo menos, a cada 30 segundos se não me engano.Segue aqui uma imagem de treinamento

Segue uma lista de criaturas para treinar:

Troll – Estas são pra iniciantes, treina com eles até uns 30/30 eu acho

Rotworms – estas são as criaturas mais usadas para treino, possuem um grande número de Rotworms espalhadas pelo mundo Tibiano, elas podem ser usadas para treino até 70/70 ou mais, possuem 65 de HP

Dwarf - São melhores que Rotworms para treino, pois possuem 90 de HP, porém não são achados com tanta facilidade assim, sim, são fáceis de achar, mas Rotworms são mais ainda.São encontrados nas minas de Kazzordon.

Orc Warrior – Melhores que Dwarfs e Rotworms, pois possuem 125 de HP, mas possuem um forte ataque e não são facilmente achados

Minotaur – Muito boas pra treinar, tem 100 de HP, uma boa defesa, não tiram tanto dano, mas são dificilmente achados, um bom lugar para serem encontrados é em Darashia.

Cyclops – São bons para treinar, 260 de HP, são achados em muitos lugares, porém tem um ataque muito forte, é bom para jogadores mais experientes.

Slime – Muito boa, pois ‘nunca’ morre, trapando a slime mãe, ela fazendo slimes ‘filhos’(ela é hermafrodita uehauheau) faz com que seu treino não acabe pois ela faz outra slime quando uma morrer, porém, tira bastante dano, leve food pois slimes não dropam.

Para que treinar?
    Simples, aumenta os danos que você tira de um bicho por melee, assim podendo matar mais bichos :rolleyes:
    Porém, treinar pode ser para algumas pessoas, uma coisa chata, então dou minha opinião, treinar é chato?Então não treina ué, jogue por diversão, mas é claro que uns skils mínimos você precisa né, mas não treine mais do que você acha, por que começa a ficar cansativo e nem valendo tanto a pena assim.

~~Escolhendo sua classe de armas~~
    Aqui também me baseei no Enciclopédia dum Knight, mas não totalmente.

Cada classe de arma tem seus prós e seus contras, dependendo também do seu servidor e de como você gosta de jogar.
    Vamos falar um pouco sobre cada classe de arma:

Axe: é uma classe de arma, em que possui um ataque muito alto, mas uma defesa baixa, coisa que ainda não foi comprovada se faz diferença ou não.
    Seu maior representante(conhecido) é o SCA, com 50 de ataque e 30 de defesa, mas o mais usado é o Fire Axe, um axe ‘barato’ com 38 de ataque e 16 de defesa.
    Os axes são pesados, possui um bom representante de uma mão, e um bom representante de duas mãos, a Dragon Lance e o Guardian Halberd, dois ‘two handed’ caros.
    O axe ring é barato, cai em Dwarf Guard e Dwarf Soldier.

Sword: é uma classe de arma, em que possui um ataque médio-alto, ótima defesa.
    Seu maior representante é a Magic sword( Sword of Valor), mas conhecida como sob, possui 48 de ataque, os mais usados são a Bright Sword e Fire Sword, com 36/30 e 35/20 respectivamente.
    Swords são normalmente leves, mas a Giant Sword (46/22) é uma exceção, com 180 oz,
    Swords são extremamente caras.O sword ring também é caro, cai em Orc leader e em Orc Berserker.

Club: é uma classe de arma em que possui um ataque médio, defesa baixíssima.
    Seu grande representante é o Thunder Hammer, mas desconhecido por 99% da população tibiana.
    O club mais usado é a Skul Staff, 36 de ataque e 12 de defesa.Sua two handed é a War Hammer que tem 45 de ataque e 10 de defesa.
    A skul staff é leve, porém o War Hammer pesa 80 oz.
    O motivo da escolha de Club, normalmente é o seu baixo preço na maioria dos servidores, e o fato do seu Club Ring ser barato, cai em Cyclopes.

Bom, agora que já tem uma noção de cada classe de arma, faça sua escolha!!!
    Lembre-se, escolha a que se encaixe melhor com você, não existe classe melhor que a outra.

~~Blocando~~

Blocando...isso mesmo, pode ser o melhor jeito de conseguir dinheiro e pode ser muito divertido também, aqui analisaremos as criaturas que são as mais pedidas para blocar, táticas etc.
    Primeiro de tudo, tenha sempre o magic level 4 para poder usar as benditas Uhs.

Dragon – criatura muito pedida para ser blocada, porém não acho muito lucrativo, pois seu loot não é muito bom, e você não ganhará experiência, mas caso você jogue em um novo servidor e ache na caçada um Dragon hammer ou quem sabe Dragon Shield, a caçada pode sair muito lucrativa.
    Loot:0-100 gp, 1-3 dragon hams, short sword, double axe, mace, Broad Sword, steel helmet, crossbow, 1-10 burst arrow, steel shield, plate legs, longsword, life crystal (Raro), serpent sword (Raro), dragon hammer (Raro), dragon shield (Raro), small diamond (Raro)
    Tática: fique sempre a diagonal do Dragon para ele não acertar sua Fire Wave, lembre-se, use Uh na vida amarela para não correr riscos de morte.

Dragon Lord – Outra criatura pedida para ser blocada, normalmente no Dragon Lair de Venore, na torre, pode as vezes dar loot muito bom como Dragon Scale Mail e Royal Helmet, mas é muito raro mesmo cair um desses, muitas vezes o bloquer sai totalmente no prejuízo em uma dessas hunts.
    Loot: 0-250 gp, 0-5 Dragon Ham, Green Mushrooms, Bag, Small Sapphire, Golden Mug, Tower Shield (Raro), Strange Helmet, Royal Helmet (Muito raro), Energy Ring, Power Bolt, Fire Sword (Raro), Dragon Scale Mail (Muito raro), T-Book
    Tática: Suba na torre, ande na diagonal para baixo e sudeste, então é so usar a Uh no amarelo.

Hydra – Criatura que vem um ótimo loot, muito pedida para ser blocada agora, dá um ótimo loot, como Medusa Shield, BoH, Royal Helmet etc.
    Loot: Gps, Life Crystal, Dragon Scale mail, Ring of Healing, Medusa Shield, Warrior helmet, Royal helmet, small sapphires, stone skin amulet, meat, ham, knight armor, knight legs, boots of haste
    Tática: Fique em sua diagonal para não acertar a hot water, peça para seus amigos matarem ele rápido, pois seu healing é do capeta

Behemoth – Boa para ser blocada, em cyclopolis vem um ótimo respaw de Behemoth, possui um ataque muito forte, normalmente são usadas SDs, para melhores resultados.
    Tente ‘lurar’ apenas 1 por vez, no máximo 2, fale para seus shooter matarem os Cyclopes pois os mesmos quebram sua defesa, tenha level 60 e skils 80/80.
    Loot: 0-? gp, 0-? Meat, 0-? Bag, Amphora, Double Axe, two-handed sword, Plate Armor, Small Amethyst, Crystal Necklace, Crowbar, Giant Sword (Raro), Green Spell Wand (Muito raro), Dark Armor, Steel Boots (Raro), Strange Symbol.
    Tática: nenhuma muito especial, apenas o que foi falado sobre o monstro.

Demon – Tenha para uma boa caçada level 70 e skils 85/85, cace no single respaw de Edron, Demons são as criaturas mais fortes do jogo(tirando boss), os shooters terão que tacar SD e SD/bolt no caso paladin.
    Demons dropam bons loots, mas é muito raro, porem, se cair uma Golden Legs ou MasterMind Shield você está feito!
    Loot: 0-250 gp, 0-10 Coconuts, double axe, small emerald, talon, orb, purple tome, giant sword, fire axe, ice rapier, platinum amulet, devils helmet, might ring, stealth ring, golden ring, golden sickle, demon shield (Raro), ring of healing (Raro), golden legs (Muito raro), shield of the mastermind (Raro), magic plate armor (Extremamente raro)
    Tática: mantenha-se na diagonal do Demon para ele não acertar suas energy beam, que podem tirar até 350 de dano, fale para os shooters matarem os Fire Elemental, que podem encomodar bastante!

~~Evoluindo~~

Vamos fazer, contando que você já esteje em Main, com 1000 gps(1k).

1 – Compre alguns equipamentos, já são necessárias uma Scale Armor, Brass Legs, Soldier Helmet, Dwarven Shield, e uma arma:
    Club = Battle Hammer/Morning Star/Clerical Mace
    Axe = Orcish Axe/Barbarian Axe
    Sword = Scimitar/Two Handed Sword
    Compre também a magia Light

2 – Se for Premiun Account, vá em Edron, e caçe Trolls lá, caso seja Free Account, caçe Trolls em Ab’dendriel. Até level 12.

3 – Agora que você conseguiu level 12, já da para comprar uma Plate Legs, e tente arranjar com um amigo para te dar um Dark Helmet, ou compre mesmo.

4 – Cace Rotworms em Venore, até level 18 mais ou menos, então, tente dar uma melhorada em seus equipamentos, tente ficar mais ou menos assim.
    Plate armor, Plate set, Dark Helmet, Dwarven shield.
    Club = Dragon Hammer
    Axe = Knight axe ou Dwarven axe
    Sword = Serpent Sword ou Spike Sword
    5 - Agora eu sugiro dar uma treinadinha básica, tente pegar uns 55/55 de skils, mas se não quiser isso tudo, pegue uns 50/50 e cace Rotworms, caso você tenha escolido 55/55 e for premiun account, vá em Ankrahmun, e cace Larvas.Compre a magia Exura e a magia Exana pox, Exani Tera.

6 - Você também poderá caçar na tumba de Ankrahmun ‘Oasis’.
    Se for Free account, eu acho necessário pegar mais skils, mas 55/55 já está bom, fique caçando Rotworms, e vá no Amason Camp em Venore, ou Carlin.

7 - Level 25 você já deve ter magic level 4, então, tente catar um skil 60/60 ou 65/65, lembrando que isso é apenas uma média para caçar com mais facilidade.

8 – Se for Premiun account, e caso tenha 65/65, você pode caçar Scarabs, no segundo andar, mas caso esteje com 60/60, cace na tumba que fica à oeste da cidade, no primeiro andar, se for Free account cace Dwarf Soldiers, sempre fazendo lootbags, se você for daqueles que são muito pacientes, você pode pegar skil 75/75 logo e matar Dwarf Guard também, mas cuidado, seus equipes ainda não estão muito bons.

9 – Bom, é hora de um upgrade nos equipamentos, no level 30, tente estar com:
    Knight Armor
    Plate legs
    Dragon Shield
    Dark Helmet
    Club = skul staff/Dragon hammer
    Sword = Fire Sword/Bright Sword
    Axe = Knight Axe/Fire Axe
    Lembrando que isto varia muito de mundo para mundo.

10 – Agora você está level 30, já poderá fazer muitas coisas, se quiser, pare de treinar, mais caso seja free account, se você comprar novos equipamentos, poderá caçar Dwarf Guards, monstros que dão muito loot, e conseqüentemente dinheiro.
    Caso seja Premiun account, cace Scarabs, outras tumbas de Ankrahmun, e se tiver um bom skil, como 80/80 poderá ir Dwarf Guards, mas sugiro tumbas mesmo, em dias de muito lag, cace larvas.

11 – Alcançou level 40?
    Agora poderá fazer muito mais coisas, como caçar em PoH com mais segurança, fazer quests, blocar novos bichos, solar outros também, enfim, use sua imaginação dentro do possível, cace tumbas e scarabs, se quiser vá em cyclopolis, para loot também poderá ir Dwarf Soldier.

12 – Aqui segue uma lista de equipamentos, no level 50, depois de fazer todas as quests:
    Crown Armor
    Knight Legs
    Crusader Helmet
    Crown Shield
    Club = Skul Staff e War Hammer
    Axe = Fire Axe e Dragon Lance ou Guardian Halberd
    Sword = Bright Sword e Giant Sword

13 – A partir do level 50, caçe bastante Dwarf Guard, você poderá caçar PoH, inclusive nas Gs as vezes, cace scarabs em dias de lag, cace em cyclopolis, bloque bichos por diversão para seus amigos, bichos por loot, como Dragon Lord, cace solo Dragon também, faça bastantes coisa, você está podendo!
    14 – A partir do level 70, você poderá caçar em Dragon Lair, fazer caçadas de Demon, blocar Warlocks entre muitas outras coisas, cace na Orc Fortress também, você já pode fazer muitas coisas!!!

Bem, o tutorial acaba aqui, mas estarei atualizando ele com freqüência, de acordo com as opiniões, porque estou com pouco tempo.
    FIM

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Suxivoru; 26-10-2005 às 11:20.

Registro
    26-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aewwww primeiro a comentar ?
    seu tuto ta legal pakas e vai ajudar bastantes iniciantes em treinamento com kina heheh flw cara.
    Manow Wil:

LK-ODin-95/66 bardiche capital +5 ^^

Registro
    20-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

bom estou cemeçando com meu 1º kina e vai me ajudar muito + na parte de blocar vc poderi colocar os skill que precisa ter para cada monstro seri + uma ajuda

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom o tutorial. Só acho que peca nessa informação:

"Se for Premiun account, e caso tenha 65/65, você pode caçar Scarabs, no segundo andar, mas caso esteje com 60/60, cace na tumba que fica à oeste da cidade, no primeiro andar". Isso para lvl 25, ainda mais com os equips sugeridos para o lvl, acho que não dá na boa, será waste de uh.

De resto, ok.

[ ]'s

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@wikle
    Obrigado pela opinião, mas fale no que seria o certo por favor, para eu corrigir, alias, acho que botarei os skils para blocar, e vou organizar melhor o tutorial, por figuras, enfim, eram 1:00 e eu tinha aula as 7:00.
    valeu
    Edit:áh ta você falou sua opnião , não tinha visto..xP
    ô gente, vamos comentar aí!!!
    Demorei muito tempo para fazer esse tutorial, não é possivel que esteje tão ruim.

Publicidade:

Última edição por Suxivoru; 26-10-2005 às 18:46.

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ô gente, comenta ai... fiquei quase um dia fazendo isso...não pode estar tão ruim...
    valu

Registro
    30-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

porra mto bom msm...sem duvida o melhor para ajudar um iniciante

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado, e gente, vamos comentar ae!!!!

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal seu tutorial os usuarios agradeçem

Registro
    26-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

RoXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx

Fiko mto show cara ..

O bom é q vc nao fika usando akelas "regras" q dizem : -faça isso, -akilo

isso é chato

vc fala de uma forma bem explicativa e simples

o tópico fiko massa ^^

gostei

cya

Publicidade:

Permissões de Postagem