Estou criando esse role play para falar um pouco sobre os considerados infiéis, por terem criticado a igreja católica mostrando para alguns que não fizeram o errado, fizeram o que se era para fazer.
Prólogo.
Numa sala escura de um mosteiro da ordem franciscana, apenas com duas velas para iluminar a sala víamos um rosto e então uma voz soa pela sala:
- Martinho Lutero, você jura seguir a palavra de Deus e do papa?
Então uma voz juvenil, de um garoto que aparenta ter vinte anos, usando uma roupa de monge, com uma parte do cabelo raspado indicando que ele é da ordem franciscana, seus olhos verdes escuros penetrantes, e com uma barba que parece ser feita todo dia, seus braços magros em posição de clemência, como se ele não estivesse fazendo um juramento ao bispo, mas sim a Deus, então a voz dele sai pela sua boca com a resposta mais obvia de todas:
- Sim.
O bispo se então olha para ele e cochicha no ouvido dele:
- Você tem uma missão de Deus, ele deseja que você reforme a igreja, este é o seu destino.
Então ouve um momento de silencio antes de se ouvir uma resposta, e depois de cinco minutos a resposta sai da boca de Martinho:
- Se é à vontade de Deus, que assim seja.
- Então Martinho pode se retirar.
Ele saiu da sala, e caminhou pelo mosteiro, pensando se ele havia feito a coisa certa, se ele era mesmo destinado a reformar a igreja, e se o que Deus queria era realmente o certo, então ele para e da um tapa na sua própria cara, e pensa “como posso questionar deus”, pensou no seu pai que estava envergonhado dele, pois queria que ele fosse um grande senhor feudal assim como ele, mas como ele podia estar errado se ele estava sendo o “porta voz de Deus”, e então ele ouve uma voz sombria que diz:
- Você esta errado, seu pai esta envergonhada de você.
Martinho então cai no chão em oração pedindo a Deus que afaste o demônio dele, ele ouve a voz de novo que diz:
- Deus não esta aqui padre.
Martinho responde:
- Tudo que você fala é mentira, você é o pai da mentira, eu sei disso, afaste-se de mim.
Não tinha notado o tom que falara isso, e então o mosteiro todo estava em volta dele, ele estava com a perna sangrando e não conseguia se levantar, um padre foi ajudá-lo e queimou sua mão.
Martinho vê a imagem da virgem Maria vindo e o levantando. Ela encosta a mão em sua ferida e ela desaparece, e então Martinho que ele era enviado por Deus com um objetivo, consertar o que esta errado.
continua.
espero que gostem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação