Oi, blz?
to no nivel 4... posso usar uma runa?
oq é uma runa??? sei q é algo d magia...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Oi, blz?
to no nivel 4... posso usar uma runa?
oq é uma runa??? sei q é algo d magia...
Pode, uma runa é um pedaço de pedra contendo inscrições mágicas.

Primeira coisa: Se você por um tópico com o título ????? ninguém vai saber do que se trata, portanto seja mais objetiva no seu próximo tópico.
Se você tiver em rook você pode usar uma runa chamada antidote, ela é encontrada em um npc e você pode comprá-la por 30 gps se não me engano, ela te cura do veneno, quando você tiver na ilha principal você poderá usar vários tipos de runas diferentes, de cura, ofensivas, runas que transformam coisa etc...
Mais informações você pode encontrar no site aqui do tibiabr...
Postado originalmente por Kygur
Só pra corrigir: é 80gps.
E vamos não tentar encher a cabeça da pessoa com coisas mais "complexas", pra evitar confusão... "ilha principal???? titulo do topico??? pqp qnta runa!!1!"
Bom, runa eh uma pedra na qual foi depositado o poder de alguma magia para uso posterior. No teu lvl tu pode usa somente uma runa, a antidote. ela cura vc do veneno. A possibilidade de usar as runas e a sua força variam d acordo com o magic lvl. pra comprar uma antidote rune em rookgaard basta ir na loja de uma npc mulher q eu n lembro o nome, o preço dela eh 40gps![]()

O nome dela é Lidya ela fica ao sul do pastos das ovelias e esa runa custa uns 40 gp.Espero ter ajudadoPostado originalmente por Cruzader
Última edição por Henry-Yamir; 22-10-2005 às 20:15.
"Voce não deveria FERIR aquilo que não consegue MATAR!"."By Lex Luthor"
Quer falar comigo?
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=3210729183932683074

Explicação sobre runas, definitiva e absoluta!
Muito bem, você deve estar se perguntando:
"Mais que diabo?? Que infernos é uma Runa ???
Muito bem, vamos por partes:
O tibia é um jogo grande, porém podemos ver que praticamente tudo o que você faz de importante (no sentido de melhorar seu char/boneco) no jogo, precisa de runas!
Mas.. o que são runas????????
No sentido da palavra, runas são pedaços de pedras que contém algum poder mágico que varia de runa para runa!
Não parece grande coisa, mais é sim!
Cada runa tem poderes, e características únicas!
Elas também podem ter uma quantidade diferente de cargas (por exemplo: a "hmm" tem 5 cargas, pode ser usada 5 vezes cada runa, enquanto uma runa de "sd" pode ser usada 1 vez apenas.)
Algumas das runas mais importantes do jogo para você ter uma idéia melhor:
Esta runa roxinha, é a Heavy Magic Missile, ou popularmente chamada HMM.
Ela da um tiro de energia no alvo, e pode ser usada 5 vezes!
:O !!!
Ah sim... as "poderosas" azulzinhas!
Estas runas são as famosas Ultimate Healing runes, ou popularmente chamadas de UH.
Quando usadas em outro jogador, elas aumentam a vida dele muito rapidamente, sendo que elas tem um preço relativamente acessível, então são as principais formas de cura do jogo!
(não tem screen, quando você usa uma, um brilho azul sobe da pessoa que recebeu a uh..... Sim, você pode usar em outra pessoa e curar um amigo seu também, além de você claro!)
Esta é a famosa e poderosa Sudden Death rune, ou a popular sigla dela: SD
Quando usadas em outro jogador/monstro elas podem retirar uma enorme quantidade de vida, sendo poderosas, agora uma foto:
Poderoso!! :O
Claro, tem muitas outras....MAS COMO FAZER UMA RUNA??????
Se você for um knight, você nunca poderá fazer runas, pois knight's não tem spells (feitiços) para fazer runas!
Já Paladinos, Sorcerers e Druids podem fazer sim!
Para fazer uma runa você precisa ter comprado o spell e precisa ter uma blank rune em sua mão, apesar de parecer difícil, é muito muito facil e um ótimo jeito de ganhar dinheiro!
1- Vá a guilda onde você compra magias de sua vocação (quando for para main peça mais informações ao pessoal).
2- Compre uma magia de ml (magic level) 0 e comece a usa-lá para ir melhorando seu ml.
3- Quando tiver o ml certo, então compre o spell da runa na loja, compre uma
Blank rune Coloque ela na mão de seu personagem e fale as palavras mágicas (no site do tibiabr você pode conferir toda a lista das magias, o preço delas, e qual a palavra mágica).
Bem, é isso, isso são runas, com o tempo você vai aprender tudo!!
Mais runas e o que elas fazem aqui:
http://www.tibiabr.com/biblioteca/runas_e_precos.php
Espero que ajude.![]()
Scientia Vinces