Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Uma opiniao sobre role-play

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Uma opiniao sobre role-play

Ola pessuar....tah certo q RPG eh um exercico d imaginacao e cada um tem o direito d fazer como bem entender....pooooorem, eu gostaria d expressar algumas opinioes quanto à adequacao d algumas concepcoes q meus colegas jogadores fazem d tibia e d sua parcela role-play...
    Pra comecar, ha um consenso geral d q o mundo d Tibia retrata uma vida medieval...no entanto, pela historia oficial do jogo (redigida no proprie site do Tibia) ISSO NAUM EH VERDADE....aposto q muitos vao chiar bastante, mas infelizmente (?) isso eh um fato....a leitura do ultimo capitulo da Genesis do Knightmare retrata claramente o mundo de Tibia como outra dimensao e naum outro tempo...ou seja, referencias tibianas à arquitetura, armamento ou ambiente da Idade Média do planeta Terra sao apenas circunstanciais, e naum necessarias (mesmo sendo obvia a relacao d Tibia com o tema medieval, ela naum deve ser tomada como direta...apenas como inspiracao)...
    Digo isso porq geralmente os roleplayers recriminam muitos jogadores por expressar ideias ou linguagens nao-medievais....primeiro q a linguagem q os roleplayers defendem como medievais naum condizem com a realidade dessa epoca...frases como "ó valoroso cavaleiro, onde vais com sua espada em riste?permita-me ajuda-lo em sua nobre caçada" naum sao apenas ridiculas, sao incongruentes com a realidade cotidiana da idade média...ninguem na epoca falava assim (pelo contrario, a falta de qualquer forma d instrucao educacional diminuia bastante o vocabulario popular...até mesmo o nobre, sendo a laconica igreja crista a unica fonte d educacao), tal tipo de discurso restringe-se aos personagens da literatura....assim como o gosto pelo desconhecido e solucao d misterios tmb naum sao caracteristicas medievais e sim iluministas (rapaziada posterior e totalmente oposta à idade media)....se os roleplayers assumissem essa forma d discurso como tibiano eu entenderia...mas como medieval naum....outra critica q fazem eh aos jogadores q soh pensam em treinar e passar d lvl...ué...esse sim eh q c trata d um comportamento medieval: brincadeiras d guerra e comparacao d forças
    Bem, tah ficando meio grande o post...portanto eh hora d termina-lo...o q eu realmente keria expressar eh q ha diversas formas d conceber seu role-play...naum invalide o dos outros...porém, defenda-o d forma adequada...naum dah pra pensar em seu precioso characther como nascido no planeta (ou sei lah o q) Tibiano, ou entao advindo d eras anteriores à criacao do Portal das almas (para saber o q eh esse portal leia novamente o ultimo capitulo da Genesis)...d resto, divirta-se, informe-se ou entao apenas jogue, soh naum critique o proximo sem argumentos...ehehe...naum ha nada pior....abraco a todos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    The Idiots Are Taking Over

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão :|

Lol...

Caro Decline

Não pude deixar de ler seu comentário sobre o chamado roleplay in game, e da mesma maneira também venho expor minha opinião!

Tem total razão a afirmar que os adeptos deste estilo de jogo não deve recriminar os que não são. A questão é que ocorre justamente o contrário, a proporção entre roleplayers e powerplayers é enorme. Além do mais, muitas vezes a repressão por parte dos roleplayers faz parte justamente da interpretação. Veja meu exemplo:

Citação Postado originalmente por Ex.
    - Olá nobre paladina! Gostaria de me acompanhar em uma caçada?
    - WTF??!??? tu tá loko!!1 noob...
    - Hunf... Isso não são modos para uma dama! Adeus jovem bárbara!
    Entendeu. Faz parte da interpretação. Como não existe uma igreja única no Tibia, que controla juntamente com o Estado o proletáriado, a educação pode ser considerada mais avançada - se você perceber existe uma escola em Carlin que não é associada a nenhuma igreja.

Quanto ao tema medieval, eu também não o tenho como preferido, mas isso é pessoal. Você poderia ser um viajante futurista que está preso em mundo com características medievais. Você pode ser um Orc preso em um corpo de humano. Você pode ser um Serial Killer da cidade. Isso tudo varia de jogador para jogador.

Obrigado pela passagem, sinta-se livre para responder. Direito de resposta é um direito sagrado nessa seção!

Cordialmente,

Jotinha ( ), Templário da Ordem do Mooh'Tah

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada um tem sua opinião, e a minha é que tibia é um RPG, um jogo de Interpretação.
    "I've seen the future and I've left it behind!"
    Black Sabbath - Supernaut

Mensagem original de Le Chuck
    com New Metal eu kero dizer Linkin Park, Korn, Slipknot, Black Sabata [num sei escreve isso], System of a Down, Sepultura e afins)
    Isso é ser informado e ter um belo conhecimento musical!
    __________________________________________________ ___________________________________

Burning Void - Baixista

http://i3.tinypic.com/11a905e.gif

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ehehe....legal Jotinha..argumentos sao meio raros no forum....concordo plenamente com vc....a forma d interpretacao d cada um deve ser totalmente livre...minha unica critica eh quanto àqueles que adoram menosprezar ideias ou comportamentos alheios por naum serem Medievais...sem saber qual eh um comportamento tipico medieval...por outro lado...cada um tem o direito d inventar sua propria nocao do comportamento medieval e interpretar dessa forma...nada contra.....soh naum adianta tmb querer q a sua visao pessual da realidade do jogo seja compartilhada por todos....vc pode combinar com alguns jogadores a sua forma singular d interpretar os papeis no jogo..mas...pra q o role play seja geral ele tem q ser condizente com a historia do jogo....na nocao RPG do jogo todos os characthers sao "almas" d outra dimensao transmutadas no formato d humanos...fomos trazidos ao mundo Tibiano pela força d Uman como reforco contra a horda dos desmortos e as colmeias d Orcs (pra quem naum sabe os humanos d Tibia chamam os agrupamentos de Orcs d colméia...leiam os livros do jogo e percebam)...logico q Role play cada um faz o seu....e cada um tem todo o direito d o fazer como bem entender.....soh lembre-se que o Tibia estipula sua diretriz propria d role play....naum me levem a mal...eu sou totalmente a favor do role play...mas do rople play dentro da historia q nos eh apresentada pelo jogo........mas quer saber...eh soh uma opiniao...cada um q faca o jogo q melhor lhe prouver e mantenha sua conviccao nele...ehehehe...abracos a todos
    The Idiots Are Taking Over

Permissões de Postagem