Ola pessuar....tah certo q RPG eh um exercico d imaginacao e cada um tem o direito d fazer como bem entender....pooooorem, eu gostaria d expressar algumas opinioes quanto à adequacao d algumas concepcoes q meus colegas jogadores fazem d tibia e d sua parcela role-play...
Pra comecar, ha um consenso geral d q o mundo d Tibia retrata uma vida medieval...no entanto, pela historia oficial do jogo (redigida no proprie site do Tibia) ISSO NAUM EH VERDADE....aposto q muitos vao chiar bastante, mas infelizmente (?) isso eh um fato....a leitura do ultimo capitulo da Genesis do Knightmare retrata claramente o mundo de Tibia como outra dimensao e naum outro tempo...ou seja, referencias tibianas à arquitetura, armamento ou ambiente da Idade Média do planeta Terra sao apenas circunstanciais, e naum necessarias (mesmo sendo obvia a relacao d Tibia com o tema medieval, ela naum deve ser tomada como direta...apenas como inspiracao)...
Digo isso porq geralmente os roleplayers recriminam muitos jogadores por expressar ideias ou linguagens nao-medievais....primeiro q a linguagem q os roleplayers defendem como medievais naum condizem com a realidade dessa epoca...frases como "ó valoroso cavaleiro, onde vais com sua espada em riste?permita-me ajuda-lo em sua nobre caçada" naum sao apenas ridiculas, sao incongruentes com a realidade cotidiana da idade média...ninguem na epoca falava assim (pelo contrario, a falta de qualquer forma d instrucao educacional diminuia bastante o vocabulario popular...até mesmo o nobre, sendo a laconica igreja crista a unica fonte d educacao), tal tipo de discurso restringe-se aos personagens da literatura....assim como o gosto pelo desconhecido e solucao d misterios tmb naum sao caracteristicas medievais e sim iluministas (rapaziada posterior e totalmente oposta à idade media)....se os roleplayers assumissem essa forma d discurso como tibiano eu entenderia...mas como medieval naum....outra critica q fazem eh aos jogadores q soh pensam em treinar e passar d lvl...ué...esse sim eh q c trata d um comportamento medieval: brincadeiras d guerra e comparacao d forças
Bem, tah ficando meio grande o post...portanto eh hora d termina-lo...o q eu realmente keria expressar eh q ha diversas formas d conceber seu role-play...naum invalide o dos outros...porém, defenda-o d forma adequada...naum dah pra pensar em seu precioso characther como nascido no planeta (ou sei lah o q) Tibiano, ou entao advindo d eras anteriores à criacao do Portal das almas (para saber o q eh esse portal leia novamente o ultimo capitulo da Genesis)...d resto, divirta-se, informe-se ou entao apenas jogue, soh naum critique o proximo sem argumentos...ehehe...naum ha nada pior....abraco a todos
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação