Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tempos Ruins

Registro
    13-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tempos Ruins

Prólogo

Em tempos de opressão causada pela igreja, filósofos e cientistas tentavam manifestar suas idéias que não eram aceitas pela visão fechada e sem bases de pesquisa desta, que tinha como único livro a bíblia. Quem não considerasse suas próprias idéias erradas era queimado(a) em público em frente a todos da cidade, que assistiam com ansiedade as torturas e assassinatos cometidos pela igreja. Cenas horríveis...

A igreja estava atrasando o conhecimento, não permitia o avanço científico e artístico, e ainda abusava do dízimo. A igreja era corrupta, roubava dinheiro do povo. Isso era revoltante, uma instituição séria roubando e abusando de fiéis que infelizmente acreditavam naquilo.

Mas existia um jovem que estava cansado de tudo isso. Seu nome era Etemma. Era um jovem idealista, de mais ou menos uns 16 anos, alto, cabelos e olhos castanhos, meio magro. Mas um dia seus ideais sumiram, pois sabia que o mundo não era perfeito, sabia que a realidade era outra. O mundo em que viviam não era bom, todos eram oprimidos, a violência estava em alta, sempre havia guerras, assassinatos, roubos... Ele queria um mundo melhor, mas não sabia como. Sabia que em grande parte a culpa era da igreja que fazia pessoas pobres pagarem o dízimo, mesmo que morressem de fome. O garoto, que já havia lido a bíblia sabia que Deus não queria que os fiéis morressem de fome.

Mas mesmo querendo transformar seus ideais em realidade ele tinha medo da igreja. Ela era poderosa... Podia pegar qualquer um. Seria difícil transformar o mundo com apenas uma espada. Precisava de um exército. Mas ele tinha a espada. E sabia o que deveria fazer....
    __________________________________________________ _______________

vou trabalhar nos 2 rps ao mesmo tempo, viciei nesse negócio =D

EDIT:para não parecer que eu quero que o tópico tá lá em cima estou pensando no próximo capítulo, o tema pra mim é mais difícil... e vou ler os livros que você citou guardian, valeu pelassugestões

valeu pelos comentários =p

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Undertaker Von'Hell; 18-10-2005 às 17:53.
    "I've seen the future and I've left it behind!"
    Black Sabbath - Supernaut

Mensagem original de Le Chuck
    com New Metal eu kero dizer Linkin Park, Korn, Slipknot, Black Sabata [num sei escreve isso], System of a Down, Sepultura e afins)
    Isso é ser informado e ter um belo conhecimento musical!
    __________________________________________________ ___________________________________

Burning Void - Baixista

http://i3.tinypic.com/11a905e.gif

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero deixar claro que o que mais me incomoda neste seu estilode escrita, é a rapidez com que tudo ocorre, muitas vezes, sem razão alguma.

Tente corrigir esta questão, e novamente melhorar o nível de detalhamento.Quando você descreve seu protagonista(que aliás, não recebeu nome), ele fica vazio, sem dicas para que o leitor o imagine, sódando uma idéia(vaga)sobre o caráter desta mesma personagem.Para eliminar estes problemas, procure detalhar mais, este fato, por si só, melhora até no ritmo da narrativa.

Espero que isto te ilumine

Sem mais,
    Virgo Shaka
    Última edição por Virgo Shaka; 17-10-2005 às 21:20. Razão: errinhos de português XD

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu tiver com mais paciência eu dou um edit e corrijo os erros, realmente terminei o texto na pressa.

PS: O Alquimista desse cara é o mesmo do Paulo Coelho?
    PSII: Se parece que aconteceu algo pros acontecimentos estarem muito rápido foi mal dar essa impressão, aquilo é apenas uma explicação do que está ocorrendo.
    Última edição por Undertaker Von'Hell; 18-10-2005 às 18:22.

com New Metal eu kero dizer Linkin Park, Korn, Slipknot, Black Sabata [num sei escreve isso], System of a Down, Sepultura e afins)
    __________________________________________________ ___________________________________

Burning Void - Baixista

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OMG !!!

Quantas vezes vou ter de dizer ??? Seus estilo é assim, não há erros ortograficos e nem de redação.

Virgo a Ordem dos Fatores não altera o produto
    ou ....
    A ordem dos tratores não altera o Viaduto

Ele pode fazer textos rapidos, e detalhar o que ele deseja com o tempo, não é necessario que ele detalhe até o botão cor de rosa do figurino na cena da floresta sombria nº 22 ... as carasteristicas podem ser dadas com o tempo o tamanho do texto nunca ira importar

Isso tudo é questão de estética literaria ... se ele quisesse textos elaborados se basearia no Parnasianismo, mas estamos em plena época mordenista !
    Última edição por Trolie; 18-10-2005 às 12:34.
    Desde 2004

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Putz Trolie, tú ta sofrendo mesmo uma forte influência Modernista não? Eu atualmente estou estudando o Naturalismo e Humanismo no Brasil, recentemente comecei a ler Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis... Mas isso não vem ao caso!

Primeiramente tenho que concordar com o Trolie, embora eu seja a favor de cenas mais detalhadas, cada autor tem o seu estilo (ou cada livro tem o seu estilo)...

Como por exemplo, "O Hobbit", quem já leu que esta obra e o conhecido Senhor dos Anéis, verá que os dois são um tanto distintos. Como o primeiro foi escrito para os filhos do autor (e era uma introdução a aventura), ele tem uma linguagem mais ágil, são poucas as cenas em que ocorrem "looongas" descrições.

Mais uma dica Undertaker Von'Hell, tenha cuidado para não alterar cometer nenhum erro com os dados históricos, mais é claro, é sempre ótimo ver um autor usar licença poética (de um bom modo claro)...

Jotinha

Publicidade:

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vão pro inferno com seus -ismos,o importante é se o cara escreve bem ou não xD

Bem,Idade Média é um tema bom, embora seja dominado por historiadores que escrevem suas histórias baseados em suas descobertas e pesquisas.Mas nenhum autor que fala sobre a Idade Média se compara á Bernard Cornwell. Sua obra prima se chama O Arqueiro e tem como continuações O Andarilho e O Herege.
    Ele faz seu estilo.O texto dele não tem frescura,filosofia ou yadda yadda.Ele te leva á ação,aos fatos.E através deles, você consegue montar a história na sua cabeça.Só lendo mesmo.

Você escreve com pressa.Escreva devagar,não se apresse pra publicar seus textos aqui.Esqueça o que disseram criticando a falta de detalhes.Se você escrever bem,ninguém vai reclamar disso.

Mas o que te falta é pesquisa. Pesquisa sobre a Idade Média. É uma era muito complicada, e nem tudo que está nos livros de história é verdade.Mais uma vez, recomendo que leia Bernard Cornwell, que é divertido e informativo ao mesmo tempo.
    Última edição por Guardian of Muritanya; 19-10-2005 às 13:14.

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol...

Guardian, você se enganou, as continuações de "O Arqueiro" são "O Andarilho", "O Herege" e "O Condenado"... Como tenho certeza? Porque eu to encarando a capa da minha 7ª Edição do "O Arqueiro"...

Recomendo também "As Crônicas de Artur" do mesmo autor. Mas cá entre nós, "O Arqueiro" tem 444 páginas, deduzindo que cada um dos livros recomendados pelo Guardian tenha 400 páginas, dá mais ou menos 1600 páginas.

Só o primeiro livro da série "Crônicas de Artur" (O Rei do Inverno), tem 544 páginas, como são 3 livros seriam mais ou menos 1500 páginas.

O que eu to tentando dizer (não só para o Drasty, mais para o Guardian também), é que recomendar livros é muito dificil. Seria bom criarmos uma lista de livros em um tópico fixo não? Isso ia ajudar bastante!

Jotinha

PS: Drasty, não posso falar que a recomendação do Guardian é ruim, tanto que inclusive tenho 1 ou 2 dos livros indicados, vou tentar procurar obras mais acessíveis para te indicar!

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 1 - O ponto de vista de Etemma
    A igreja nos está bitolando e atrasando. Estamos vivendo em um mundo comandado por bandidos e corruptos, estou cansado disso. E tenho apenas a espada, que devo usar com muita sabedoria e habilidade. Devo escolher os alvos certos, que irão chocar e mudar o mundo. Criminosos e corruptos vão conhecer o poder de uma lâmina. Sei que estou tentando parecer um tipo de herói, mas é o que quero fazer, e sinto que necessito disso. É uma necessidade por um mundo melhor, diferente e aberto, em que a religião tenha espaço, mas não controle total. E além de sabedoria e habilidade não posso ser descoberto, a tarefa é difícil.

Acordo de manhã cedo e vou à missa. Minhas intenções vão além de orar. Nessa igreja o padre São Doúnio mestra, um doutor franzino, careca e usa um manto marrom se fazendo por monge que prega doutrinas ridículas, completamente contra o cristianismo, enganando a muitos, mesmo dizendo ser cristão. E alguns tolos acreditam nesse verme! Depois da missa todos saem e eu fico, apenas eu e o padre. Vou falar com ele:

-Por favor?
    -Em que posso ajudar meu filho? - pergunta o padre.
    -Aqui pode ecoar, vamos ali atráz rapidinho? É para ser particular sabe...

Vamos até atraz da igreja, onde possui um sinistro cemitério, um local perfeito. É sombrio, cercado por árvores mortas, parecendo que foi proposital aquelas árvores. Mas como era outono, nada mais normal. Então voltei a falar com o padre:

-Aqui podemos conversar. E é sério o que tenho a te dizer...
    -O que é irmão? - pergunta o padre.
    -Apenas quero que me diga o seguinte... Quais são suas últimas palavras?
    -Do que está falando filho?
    -Você sabe do que!

Falando isso, desembainho minha espada e mostro um sorriso maligno. O padre começa a gritar, e seu grito é interrompido por uma lâmina. A lâmina ensanguentada da minha espada. Adotei um pensamento simples: Se for para defender meus ideais, não importa o que devo fazer, se é ético ou não, devo defende-los. E se precisar matar, não farei lentamente, que morra rápido e sem sofrimento....

Continua

Burning Void - Baixista

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jotinha
    Lol...

Guardian, você se enganou, as continuações de "O Arqueiro" são "O Andarilho", "O Herege" e "O Condenado"... Como tenho certeza? Porque eu to encarando a capa da minha 7ª Edição do "O Arqueiro"...

Recomendo também "As Crônicas de Artur" do mesmo autor. Mas cá entre nós, "O Arqueiro" tem 444 páginas, deduzindo que cada um dos livros recomendados pelo Guardian tenha 400 páginas, dá mais ou menos 1600 páginas.

Só o primeiro livro da série "Crônicas de Artur" (O Rei do Inverno), tem 544 páginas, como são 3 livros seriam mais ou menos 1500 páginas.

O que eu to tentando dizer (não só para o Drasty, mais para o Guardian também), é que recomendar livros é muito dificil. Seria bom criarmos uma lista de livros em um tópico fixo não? Isso ia ajudar bastante!

Jotinha

PS: Drasty, não posso falar que a recomendação do Guardian é ruim, tanto que inclusive tenho 1 ou 2 dos livros indicados, vou tentar procurar obras mais acessíveis para te indicar!

Argh Jotinha,se mata
    O livro de 400 páginas.Eu li essa coisa em 1 semana.Quem tiver com vontade de ler mesmo,Lê em 5 dias(80 páginas por dia).Não é muito tempo,e se quer coisa mais acessível que isso...vai ler turma da mônica

Cada caso é um caso.Recomendar livros em um tópico específico é burrice xD

Banido Avatar de Caboom
    Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, quando está dedicado e sem nada pra fazer (pow Guardian xP) você lê isso em muito pouco tempo mesmo. Eu particularmente já li um livro de 300 páginas em dois dias e no dia seguinte fiz um resumo de 3 páginas.

Quanto a essa "parada" de lista de livros que seria bom recomendar, eu já disse isso para o Guardian, falando que seria muito interessante se ele colocasse isso no Livro e Manifesto que, é na minha opiniao, melhor que criar um topico fixo. Apesar disso, retomando o tema da leitura, pra quem nao está acostumado a ler, esse tipo de livro extenso não é o mais recomendável. Nesse caso, para aumentar conhecimento sobre Idade Média, eu recomendo um bom livro paradidático mesmo, daqueles de escola xD. São bons livros e você acaba estudando historia para uma possível prova surpresa ;P

Hmmm... A historia realmente falta detalhes sobre Idade Média, o que me deixa preocupado, pois por boatos ouvi dizer que esse era uma historia sobre iluminismo ou algo do tipo. Vejo que você fugiu totalmente do contexto, ou seja: nao estudou por completo o iluminismo, ou nao estudou por completo a Idade Média

Publicidade:

Permissões de Postagem