Prólogo
Em tempos de opressão causada pela igreja, filósofos e cientistas tentavam manifestar suas idéias que não eram aceitas pela visão fechada e sem bases de pesquisa desta, que tinha como único livro a bíblia. Quem não considerasse suas próprias idéias erradas era queimado(a) em público em frente a todos da cidade, que assistiam com ansiedade as torturas e assassinatos cometidos pela igreja. Cenas horríveis...
A igreja estava atrasando o conhecimento, não permitia o avanço científico e artístico, e ainda abusava do dízimo. A igreja era corrupta, roubava dinheiro do povo. Isso era revoltante, uma instituição séria roubando e abusando de fiéis que infelizmente acreditavam naquilo.
Mas existia um jovem que estava cansado de tudo isso. Seu nome era Etemma. Era um jovem idealista, de mais ou menos uns 16 anos, alto, cabelos e olhos castanhos, meio magro. Mas um dia seus ideais sumiram, pois sabia que o mundo não era perfeito, sabia que a realidade era outra. O mundo em que viviam não era bom, todos eram oprimidos, a violência estava em alta, sempre havia guerras, assassinatos, roubos... Ele queria um mundo melhor, mas não sabia como. Sabia que em grande parte a culpa era da igreja que fazia pessoas pobres pagarem o dízimo, mesmo que morressem de fome. O garoto, que já havia lido a bíblia sabia que Deus não queria que os fiéis morressem de fome.
Mas mesmo querendo transformar seus ideais em realidade ele tinha medo da igreja. Ela era poderosa... Podia pegar qualquer um. Seria difícil transformar o mundo com apenas uma espada. Precisava de um exército. Mas ele tinha a espada. E sabia o que deveria fazer....
__________________________________________________ _______________
vou trabalhar nos 2 rps ao mesmo tempo, viciei nesse negócio =D
EDIT:para não parecer que eu quero que o tópico tá lá em cima estou pensando no próximo capítulo, o tema pra mim é mais difícil... e vou ler os livros que você citou guardian, valeu pelassugestões
valeu pelos comentários =p
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação