Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: E pra quem pensava que Terabyte é mto...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E pra quem pensava que Terabyte é mto...

( meu primero topico dps de 4 meses sem postar NADA ¬¬ )

e ae galera do off,
    dps de fuçar numas revistas aqui em casa, eu vi algo bem interessante: medidas de bytes. Nós conhecemos O byte, Kilobyte, Megabyte, Gigabyte, e o mais potente JA CRIADO: o terabyte. Mas, há mais medidas de bytes do q isso. e sao
    medidas extremamente loucas. Aqui vai informaçao sobre todas as medidas:

byte: Emboras os termos bit ( uma unidade de informaçao ) e byte ( um conjunto de 8 bits ) deem a impressao de terem nascido no msm dia, o bit é sete anos mais velho q o byte. Foi a IBM que inventou o nome byte, em 1956, mas nao há registros sobre o inventor, nem sobre sua inpiraçao. Há quem diga que byte significa binary term e há quem diga que ele é uma brincadeira cin as palavras bit (pedacinho) e bite (morder).

Kilobyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1024 bytes, ou 2 elevado a potencia de 10. A palavra quilo vem do grego khilioi, mil.

Megabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.048.576 bytes, ou 2 elevado a potencia de 20. o termo mega teve origem no grego megas, grande.

Gigabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.073.741.824 bytes, ou 2 elevado a potencia de 30. Uma pagina normal de um livro tem cerca de 3000 caracteres, logo um gigabyte seria equivalente a mais de 6000 livros com 500 paginas cada, ou 6 aurelios. A palavra giga é grega e significa gigante.

Terabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.099.511.627.776 bytes, ou 2 elevado a potencia de 40. A palavra tera é grega, e significa Monstro.

AGORA, AS MEDIDAS COLOSSAIS: Petabyte, Exabyte, Zettabyte e Yottabyte!

Petabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.125.899.906.842.624 bytes, ou 2 elevado a potencia de 50. Nao é pra ninguem ficar preocupado, mas esse tambem é o numero de formigas no mundo. Há 150.000 para cada ser humano. O termo Peta é uma variaçao do grego penta, cinco.

Exabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.152.921.504.606.846.976 bytes, ou 2 elevado a potencia de 60. Só para que nao fique aquela impressao de infinito absoluto, um numero 15 vezes maior que esse é o tanto de moleculas que há numa gota de agua salgada. O termo Exa vem da palavra grega hexa, seis.

Zettabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.180.591.620.684.899.303.424 bytes, ou 2 elevado a potencia de 70. esse incrivel numero tambem é a quantidade de filhotes que um simples casal de moscas seria capaz de gerar se conseguisse viver 4 meses. Mas a natureza é sabia: as moscas vivem, em média, 37 dias. Se ela vivesse somente 1 semana a mais, elas poderiam dominar o mundo. Zetta vem da palavra zepto, notaçao cientifica de sete.

Yottabyte: Tamanho de memoria. Corresponde a 1.208.925.819.581.336.886.706.176 bytes, ou 2 elevado a potencia de 80.
    Essa é a medida suprema de bytes. Em 1965, Gordon Moore, co-fundador da Intel, criou a Lei de Moore, que diz que a capacidade de um chip dobrará a cada 18 meses. Como até agora ele acertou, o yottabyte seria a memoria-padrao de um micro, ou de qualquer engenhoca que venha substitui-lo no futuro aí pelo ano de 2008. é dificil imaginar oq isso vai significar na pratica, já que hoje ainda estamos encantadoss com 1 terabyte, que tem a capacidade de 1 trilhao de vezes menor que o 1 Yottabyte.
    O termo Yotta vem de yocto, notaçao cientifica de oito.

Comentario: meu deus, mta nóia, nós mal estamos alcançando o terabyte, e já criaram um 1 trilhao de vezes maior... mta nóia viu

espero que gostem.

obs: nao foi CTRL+C e CTRL+V, pq por primero os meus nao tao funfando, segundo eu tirei duma revista, ctrl+C e ctrl+V duma revista é dificil.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    .

Registro
    11-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O maximo q eu vi foi em pc da IBM de 1 pentabyte...

Esses Yottabye, Exabyte num sabia :eek:
    Sera q tem algo q use?(axo q nao mas...)
    Buaaa

Banido Avatar de Windy hawk
    Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu vi isso ja.. num sei se foi aki no forum ow numa revista..axu q foi aki mesmo devem ter postado... mas eh daora mesmo assim ^^
    yottabyte exagero plx

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Windy hawk
    eu vi isso ja.. num sei se foi aki no forum ow numa revista..axu q foi aki mesmo devem ter postado... mas eh daora mesmo assim ^^
    yottabyte exagero plx
    se foi de revista, provavelmente vc viu na "odisséia digital 2", onde tem 2 caras sentados no ar na capa.
    .

Banido Avatar de Windy hawk
    Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Schneiders
    se foi de revista, provavelmente vc viu na "odisséia digital 2", onde tem 2 caras sentados no ar na capa.
    nem conheço essa revista O.o
    deve ter sido no forum memo

Publicidade:

Banido Avatar de Colher Assassina
    Registro
    18-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E eu que pensava q 80gb era mto... O.O

outra coisa quando alguem falo ctrl+v e ctrl+c n quer dizer q ele fez isso, mas q ele copiou de algum lugar, entaum vc deu ctrl+c e ctrl+v... só que indiretamente \o/ aeuhea mais legal essa materia

Registro
    16-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To imaginando o tempo que um computador ia demorar pra liga se ele tivesse 1 Yottabyte , será que iá sai caro lol ?
    http://i13.tinypic.com/4g47no0.jpg

-Palmeiras -
    - FireFox -

MSN: s-lvr@hotmail.com
    ORKUT:
    profile
    __
    Solentrando:
    S - L - I - V - E - R
    Falta de sexo causa cegueira...

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa... eu pensava que meu pc tinha muito >.<

qual chegarmos aos Yottabytes eu já vou estar velho (ou talvez não) mais que é muita coisa, é
    Rp feito por mim e Sacul A Ordem dos Tk's Capítulo 7 - A Torre dos Goblins

http://img408.imageshack.us/img408/4...rdin4dd9ws.jpg

http://img175.imageshack.us/img175/4...19up3zl6yh.jpg
    Fear mortals, we are back.

Cavaleiro Templário-Sarcedote-Ancião Da Ordem dos Tks

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

So por curiosidade, um Yottabyte tem, eproximadamente, 112.589.990.611.618 Gigabytes. Wow ! E eu aqui com meu PC com 4Gigas de memorioa me achando o potente...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nussa. um compuatdor co mtudo isso de memoria nao vai mais ser um pc, vai ser uma nave espacial XD
    E eu achando pc com 1gb de memoria potente oO

Publicidade:

Permissões de Postagem