Bem, aki vai minha opinião:
Um certo dia, la estava eu em paz, qdo meu primo la em otra cidade liga... Nós eramos viciado em jogos, principalmente RPG. Ele me pergunta: Q jogo vc ta jogando?" Eu digo: A, sei lá, uns aí d playstation...
Foi aí q ele me falou do tau Tibia...
Foi nesse dia q eu conheci Tibia...
Ta, eu fui na boa, jogando, mancando até o fim.... (épocas d newbie são tão legais...) até eu crescer.
E aí xegou!!!!!!!!!!!
Veio devastando todos os MMORPGs, viro febre nas lan house e tal!
Ragnarök!
Meus colegas ja diziam q era ótimo! Eu pensei... Tabom, vo testa esse jogo. E kra.... Tenho q admitir... É MUITO IRAAAAADOOOWWWWW!!!!!!!!!!!
É muito bom... Muito bom mesmo... Tenho q admitir, eu axei bem melhor q tibia...
Pra mim, o pior q tem é o vicio e a perca do tempo...
No Tibia, você passa 5 dias jogando e n consegue ficar um mês sem jogar... Depois q esse mês se passou... Já era, você nunca vai se recuperar...
Realmente pra viciar no Tibia só 1 jogo da... A parte principal do vicio eh qdo vc passa do lv 8. Qdo sai do lv vc nunca vai largar Tibia e vai deixar de fazer muita coisa na sua vida, q n eh tão longa.
No Ragnarök vc vai testar os 7 dias, e depois ja era... Paga pra jogar...
Vc fica triste se n tiver dinheiro, pq realmente eh bem baratinho. Então se vc paga, fica numa boa, + se n paga n eh o fim do mundo. Ou vc procura um server falso ou joga outra coisa. + vc nunca vai pirar por causa disso. Realmente eu digo: Ragnarök não vicia. Tabom, pod até viciar, + pra viciar n eh q nem Tibia, e no Rag, nada pode tirar sua diversão. Tipo, ladrão...
Vc n tem esse tipo d problema. Nem PK, mesmo se tivesse, vc só perde 1% da barrinha pra upar. Então n há problema algum.
No Tibia, para vc perder tempo de vida é facil!
Simples: Fike 1 mês jogando e economizando dinheiro pra comprar akele ekip phoda e vá caçar e aproveitar ele. Aí vem o PK e te mata e vc perde esse ekip. Pronto! Perdeu +/- 1 mês upando e treinando. Perdeu um mês economizando grana pra comprar isso e akilo. Perdeu um mês de vida!
Toda vez q morro, sempre eu qse kebro o monitor, + sempre as coisas saem impunes. + na minha ultima morte, algo saiu ferido...
Eu estava lá fugindo e morri. BAM! Impurrei o PC e ele bateu na parede. Sobreviveu. Aí eu lavantei cum tudo, fazendo a cadeira voar. Peguei ela e chutei. Depois, peguei a coitada pela perna e estrassalhei ela no chão. Como se eu fosse um pedreiro kebrando pedras. Eu era o pedrero, o chão era as pedras e a cadeira era a marreta. Teh hje ela ta aki... Toda laskada, rasgada, kebrada, rachada, chutada, esmagada, keimada, socada, estraçalhada, pisada, cortada, apedrejada e outras coisas q não lembro mais...
Já no Ragnarök n tem geito de vc se entristecer jogando. Vc pode passar mil horas jogando e depois morrer q vc n vai perder um mês de vida. Vc só vei perder um monstro q vc matou, só isso. Agora se vc estiver no PvP pesadelo, o problema é seu se vc morrer, vc kis entrar lá, então vc sabia q poderia perder alguns itens. Mas n é como morrer no tibia, q vc perde 10% do total da sua xp e perde TODA sua backpack. No rag não.
+ tdo q eh bom é assim... Pra joga tem q paga. O único ruim do Rag são as quests. No Tibia elas são mais misteriosas. Eu só ainda jogo Tibia pq n consegui botar um server falso d rag, pq tibia como ta ta um bosta...
Ah, agora só uma coisa: Tibia não é pago em dólares, e sim em EUROS.
Foi pago em dólares, agora eh em euros.
E um mês no rag eh 15 reais. Na verdade eh R$14,90, + como 10 centavos faz uma boa diferença... Todo muno diz logo 15.
Pois é...
É essa eh minha opinião.
Flws