Queria comentar esse assunto que acabou surgindo numa conversa in tibia com meus companheiros...

Já jogo Tibia a anos e no final do ano passado conheci o tão aclamado e comercializado RagnaroK.

Confesso que comecei a jogar (afinal, não se pode julgar algo sem conhecer, muito menos esteriotipar que não é legal, já não gosto que façam isso comigo) e conheço varios amigos que jogam. 90% das minha amizades universitárias jogam RagnaroK, mas enfim... testado a versão brasileira do mais novo entretenimento koreano, tomei cá minha opiniões:

1- É um jogo bom, de fácil entendimento.
2- Sem comentários sobre os gráficos, são perfeitos.
3- Ao meu ver, tem bem menos pessoas jogando, afinal, tem trocentos server piratas, fora que pelo que eu fiquei sabendo, tem um programa pra criar servers.
4- Não soube até hoje de alguém que jogasse Tibia E RagnaroK, geralmente um abomina o outro, tanto aqui como lá.
5- Tem algumas coisas lá que deviam ser seguidas de exemplo tanto pela equipe da Cip quanto pelos próprios usuários, assim como lá tambem deveria ver alguma coisas daqui, ambos os jogos tem suas qualidades e desfalques.

E não sei se vocês repararam mas sai mais caro pagar uma PA aqui que jogar no servidor brasileiro do RagnaroK. A matemática não mente, que nem diria meu professor do colegial. Vejam vocês:

Cada mês de RagnaroK custa R$16 (lembrando que no RagnaroK não tem FreeAcc nem PremyAcc, todos pagam essa quatia por mês e jogam igualmente)
Sendo que PremyAcc no Tibia não sai por menos de R$80/3 meses

Vamos fazer uma tabelinha:
Tempo/Custo Ragnarok Tibia
3 meses R$48 R$80
6 meses R$96 R$170
12 meses R$192 R$285

Ou seja, 6 meses no Tibia quase se equivale a 1 ano no RagnaroK.
Tibianos, vamos lutar contra esses preços abusivos!

Enfim, quero saber a opinião de outros tibianos, se concordam, se discordam, se adoraram, se acharam totalmente nada a vê.

Abraços a todos.